Ir para conteúdo

Foto

[root] twerkmymoto 1.0 (root sem desbloqueio do bootloader)

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Nov 2013 - 12:56

Root exploit para Motorola Razr I (x86)

Código fonte:
https://github.com/C...gic/TwerkMyMoto

Para usar ( supondo que já descompactou o ADB e o TwerkMyMoto no mesmo diretório, e já abriu o prompt de comandos nesse diretório ):

adb push su /data/local/tmp/
adb push rootme.sh /data/local/tmp/
adb push TwerkMyMoto.jar /data/local/tmp/
adb shell chmod 755 /data/local/tmp/rootme.sh
adb shell /data/local/tmp/rootme.sh
adb reboot
adb shell /data/local/tmp/rootme.sh

Atenção a cada mensagem que aparecer depois de cada linha , se errar a digitação do comando de qualquer linha vai dar erro e não vai rootear . Melhor copiar e colar cada linha, na ordem acima e com atenção para não esquecer nenhuma .

Este inclui o binário "su" do SuperSu 1.65, o binário atualizado não funciona neste dispositivo, não faço idéia do motivo ( eu não tenho o dispositivo )

Créditos: jcase do XDA

Nota do tradutor:

Para facilitar, baixe o adb_WinLinOSX.zip e o TwerkMyMoto-1.0.zip e descompacte ambos em um diretório fácil de achar, por exemplo c:\root . Depois disso abre um prompt de comandos , iniciar > executar > cmd e entra nesse diretório fácil de achar para dar os comandos, com cd c:\root .

Arquivo(s) anexado(s)

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

caslubas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 81 posts

Postado 26 Nov 2013 - 09:50

Muito bom, tinha acabado de ler no xda sobre isso e ia postar aqui, mas sua tradução com certeza ficou melhor que a minha!

Agora poderei rootear o razr da minha filha sem a perda da garantia! o que é muito importante para ela, e principalmente para mim! que pago os concertos! huahahauha

Abs!

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 26 Nov 2013 - 10:39

@[USER=76163]seiken[/USER], se criassemos um batch pra auxiliar no procedimento, será que funcionaria?
Não to com um Razr aqui pra testar, mas, pra evitar erros na digitação, poderiamos criar um bat que executasse os comandos.

Shits Happen All the Time!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Nov 2013 - 14:35

Eu prefiro para facilitar o suporte que cada comando seja dado separadamente, mesmo copiado e colado do tópico, e as mensagens de retorno sejam vistas e em caso de erro relatadas.

Quando coloca tudo em um batch, o membro não vê as mensagens anteriores, e alguns clicam direto no Windows Explorer e o Windows abre e fecha a janela do prompt , em ambos os casos atrapalha no suporte.

Se quiser pode criar e disponibilizar no tópico, mas mantenha o tutorial original do jcase .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

brunodzflxd

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 26 Nov 2013 - 19:38

Funcionou perfeitamente no meu . Estou usando a SML-29 Retail BR .

meajude

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 26 Nov 2013 - 21:47

Peso estar fazendo uma pergunta meio boba, mas esses passos de terminal são para serem feitos direto no telefone ou por algum computador? Grato desde e desculpa a ignorância.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Nov 2013 - 23:42

São para fazer no computador , abrindo o prompt de comandos . Aprender a usar o prompt de comandos e dar comandos do ADB é conhecimento pré-requisito necessário para se tornar root do aparelho, pois se tiver problemas no aparelho não iniciar vão ser eles que irão ajudar a resolver .

Leo_Rokr

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 30 Nov 2013 - 15:09

seiken o procedimento funcionou após eu instalar o apk SuperSU 1.65
valew

The Lizard

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 05 Dez 2013 - 13:06

Fala aew gente, eu fiz esse root e deu tudo certo durante a primeira semana.. agora pede pra eu atualizar o binário SU.. sendo que eu já entrei na Play Store e atualizei o aplicativo, que tinha como descrição de atualização o binário SU.. mas toda vez que entro no aplicativo de SuperUser aparece que eu tenho que atualizar o binário... Alguém sabe realizar esse procedimento?

Vlw

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 05 Dez 2013 - 13:41

Este inclui o binário "su" do SuperSu 1.65, o binário atualizado não funciona neste dispositivo, não faço idéia do motivo ( eu não tenho o dispositivo )

Segundo o primeiro post ele já vem com o binário correto.
Eu fiz esse mesmo questionamento, não tive resposta.

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 06 Dez 2013 - 02:26

A questão do Binario SU ja foi resolvida, e não era so no nosso dispositivo em outros aparelho estava acontecendo a mesma coisa, assim que acontecia a atualização o aparelho perdia o root.

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 06 Dez 2013 - 09:45

Nos aparelhos que eu testei, se você não atualizava via TWRP ou CWM ele perdia o root.

Voth

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 11 Dez 2013 - 19:22

bem, eu tentei fazer assim: baixei os arquivos e extrai, segurei shift e b direito mouse- abrir pronpt de comando aqui- abriu o prompt e colei
adb push su /data/local/tmp/ e aparece a mensagem error: device not found

Sabe me dizer como prosseguir?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Dez 2013 - 19:28

O aparelho tem de estar com o modo depuração USB habilitado, ao conectar o cabo deve ouvir o Windows detectando novo dispositivo USB, assim ao dar comando ADB deve funcionar .

Se está dando device not found então ou não está com modo depuração USB, ou não está com cabo USB conectado , ou o Windows tem algum empecilho na USB , como conflito, etc.

Voth

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 11 Dez 2013 - 19:43

Deve ser a sua ultima opção. Modo depuração esta ligado, ao conectar cabo usb faz barulho de detectar dispositivo. Tentei mudar porta usb e continua mesmo problema.
Alguma sugestão? (driver ja foi atualizado)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Dez 2013 - 20:35

Abre o gerenciador de dispositivos de hardware, então conecte o cabo e veja o driver que está sendo carregado .

Principalmente se ele tem exclamação ou interrogação .

Voth

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 11 Dez 2013 - 21:09

Já tinha feito isso antes e está tudo Ok. Vou tentar de outro PC. Existe algum procedimento que posso ter deixado de fazer antes?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Dez 2013 - 21:57

Ao invés de eu ter de ficar imaginando todas possibilidades , relate o que fez e eu te digo se faltou algo.

terry2003

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 64 posts

Postado 12 Dez 2013 - 07:06

A minha duvida e, eu preciso estar com o celular conectado ao pc na hora de executar os comandos no cmd.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Dez 2013 - 07:13

Sim precisa estar conectado com o aparelho configurado para modo Depuração USB e os drivers carregados.

Nesse tutorial, estar funcionando o ADB é pré-requisito. Se usar adb devices e não retornar nada verifique o cabo, faz com outro PC, etc .