Ir para conteúdo

Foto

[depoimento] problemas na atualização krt16s via ota

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 27 Nov 2013 - 07:39

Pessoal,

Resolvi dar esse depoimento para que, caso tenham o mesmo problema, possam contornar sem problemas.
Ontem, por volta das 18:00 recebi a atualização do 4.4.
Até então eu já usava a versão KRT16O.
Como eu já tinha root, fiquei preocupado se haveria algum problema na atualização.
E realmente, tive problemas.
Na primeira tentativa de atualização, o sistema acusou que havia uma partição (bootloader) corrompida.
Achei muito estranha mesmo, pois, eu havia desbloqueado o bootloader e não tinha ocorrido nenhum problema.
Depois disso, o sistema informo uma segunda tentativa, que era pra ser realizada via fastboot mode.
Eu dei ok, o telefone foi reiniciado, mas entrou em recovery mode (uso o CWM).
Ali, ele deu mais algumas incompatibilidades e reiniciou o telefone.
Então, uma terceira tentativa, foi que novamente o sistema foi reiniciado, mas agora, entrou em fastboot mode e conseguiu realizar a atualização.
Atualização 100% e sistema foi reiniciado.
No primeiro boot, super rápido por sinal, tive problemas com aplicativos, dando FC direto, até que o cel morreu de vez.

Como eu fiz pra ressucitar?

Dois procedimentos:
1º: Bloqueio e desbloqueio do Bootloader (sim, você vai perder todas suas configurações/informações/fotos/vídeos e etc)
Porém, é necessário realizar o bloqueio e posterior desbloqueio pra que tudo funcione novamente.

2º: Apesar de o aparelho já ter ROOT, Custom Recovery Mode e SU instalados, eu tive que removê-los e instalá-los novamente. Fiz o procedimento usando um Toolkit.

Enfim, agora meu aparelho está atualizado, sem nenhum bug, mas me deu dor de cabeça até chegar aqui.
Se alguém teve o mesmo problema, ou se tem algum depoimento a respeito, fique a vontade.

Shits Happen All the Time!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Nov 2013 - 07:58

Você já estava com bootloader desbloqueado antes de atualizar ?

Não cheguei a ler outros relatos sobre esse problema de morrer após a atualização , será que não era específico no seu caso , talvez alguma modificação que tenha feito na partição /system ?
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 27 Nov 2013 - 08:00

Sim, já estava com o bootloader desbloqueado.
Agora que estou vendo em outros fóruns se alguém teve o mesmo problema.
Não lembro de ter mexido na system.

Shits Happen All the Time!