Ir para conteúdo

Foto

Sem rádio fm

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

Rômulo_NS

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 01 Dez 2013 - 19:55

Olá, amigos! Gostaria de entender o motivo pelo qual a LG não disponibiliza Rádio FM em seus celulares da linha Nexus. Alguém faz ideia? A configuração do aparelho é incrível! Muito bom! Mas esse detalhe (ou a falta dele) me deixou um tanto quanto frustrado! Uma pena! Bom, deixo aqui a minha pergunta e desabafo e espero que alguém possa responder ao meu tópico. Um forte abraço a todos!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Dez 2013 - 21:06

No código fonte do Android puro não existe suporte a Rádio FM .

Por exemplo todas vezes que ler "radio" no site developer.android.com , vai se referir ao bloco de radiofrequência da telefonia, ou seja baseband GSM, GPRS/EDGE/3G/4G , e afins , ou bloco de rádio do WiFi, ou então Radio buttons ou Radio group que são relacionados com controle visual, onde um botão desativa se ativar o outro .

Mesmo que a LG use circuito integrado com suporte a Bluetooth, WiFi e que também suporta recepção de Rádio FM ( Broadcom BCM4339 ) , a LG não poderia eleger o modelo para ser um Google Nexus junto à Google , que só aceita se todo código fonte for aberto no AOSP .

Então mesmo com o Broadcom BCM4339 na placa mainboard, por saber que não poderia ativar o rádio FM, é provável que a LG nem tenha adicionado componentes necessários e ligações para que ele funcione, semelhante ao que fez a Motorola no Milestone 1 A853 .

Também só vai ver Google Nexus com TV aberta ( seja digital ou analógica ) depois que o código fonte de suporte entrar no AOSP .

Já se o fabricante não tiver de preparar o aparelho para se candidatar a ser um Google Nexus, podem ativar o Radio FM se quiserem , usar programas e algoritmos de suporte a rádio FM e mantê-lo fechado .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Rômulo_NS

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 03 Dez 2013 - 21:14

Que chato! Queria muito comprar um celular Nexus, mas uma das coisas que mais faço é ouvir rádio (no trabalho, durante a viagem...) e nesse ponto, a falta desse recurso me desestimulou um pouco. Obrigado pela resposta, Seiken!! Abraços!!

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 04 Dez 2013 - 07:05

Rômulo, acredito que uma rádio on-line supriria sua necessidade, não?
(Btw, sua foto de avatar parece ter sido tirada num salão de assembleias :))

Shits Happen All the Time!