Ir para conteúdo

Foto

Rom p/ lg g2

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

Piá

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 332 posts

Postado 10 Dez 2013 - 15:59

Pessoal,

alguem sabe onde posso encontrar a ROM para o LG G2 sem personalização de operadora?
Prefiro rom oficial.

Obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Dez 2013 - 16:26

http://csmgdl.lgmobi.../D80510A_00.kdz
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Piá

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 332 posts

Postado 10 Dez 2013 - 16:48

Obrigado pela dica.
Só mais uma coisa: eu estava acostumado a usar o Odin para o meu ex Samsung S3 e o S4.
No caso da LG devo seguir esse tutorial? http://www.plusgsm.c...riginal.102958/

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Dez 2013 - 17:13

Não . Use esse outro:

LG G2 Stock Firmware (Go Back to Stock)
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Piá

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 332 posts

Postado 11 Dez 2013 - 22:43

Grande Seiken obrigado pelas dicas, elas foram fundamentais. Como eu havia dito, fiquei perdido sobre o LG g2, pois a experiencia que eu tive foi com o S4. Ja troquei a ROM da operadora pela oficial e correu tudo bem. O proximo passo é fazer o root... Gostaria de deixar a sugestão para que fosse criada a area especifica para o G2 assim como já há para o nexus 5 por exemplo. Isso facilitaria a procura. Obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Dez 2013 - 06:01

Sem dúvida será criada a medida que mais conteúdo for sendo publicado. Costumo avaliar como está a procura antes de criar uma seção dedicada ao modelo.

Porém essa seção deste tópico da ROM é somente sobre firmware, deve evitar postar questões não relacionadas com ROM nessa seção.

Além disse se fizer uma busca no fórum, a questão sobre o root já está respondida:

Root do lg g2 de forma fácil

Piá

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 332 posts

Postado 12 Dez 2013 - 08:16

Ok. fiz a pesquisa e encontrei ontem mesmo... o root já esta feito. Achei bem mais facil trocar a rom e fazer o root no LG do que no S3 e S4. Estou gostando muito do G2

metallica

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 19 Dez 2013 - 16:18

Piá o que vc desisntalou nescessariamente ? to pensando em rootiar o meu, porém não quero perder o quick remote nem o Quick Memo,o que vc ta achando depois que rootiou.

freeplay

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 158 posts

Postado 19 Dez 2013 - 23:03

Piá o que vc desisntalou nescessariamente ? to pensando em rootiar o meu, porém não quero perder o quick remote nem o Quick Memo,o que vc ta achando depois que rootiou.

Amigo depois do root não muda nada no aparelho. A diferença e que com o root vc tem acesso a certas coisas que sem ele não dar pra fazer. E lembrando também que depois do root não se faz mas atualização via OTA. Tem que ser manualmente, então só faça o root se realmente for usa-lo .

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Dez 2013 - 23:14

Se só rootear continua recebendo OTA . Você só não vai receber OTA se além de rootear usar o root para modificar as partições protegidas da ROM , principalmente a /system , por exemplo desinstalando aplicativos que vieram de fábrica, movendo arquivos para o cartão ( por causa dos scripts de inicialização ), modificar arquivos de configuração em /system/etc como o build.prop , gps.conf, etc .

Se rootear e usar só para tarefas como matar aplicações que estiverem em execução, limpar a cache, usar para ler o logcat ou copiar arquivos da /system para o cartão ( ou seja somente ler a /system ) vai continuar com a ROM original e atualizando via OTA .

freeplay

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 158 posts

Postado 19 Dez 2013 - 23:27

Pessoal,

alguem sabe onde posso encontrar a ROM para o LG G2 sem personalização de operadora?
Prefiro rom oficial.

Obrigado

Só para complementar as informações do nosso amigo Seiken. Ai tem todas.

http://lg-phone-firm...x.php?id_mod=36

Sei não em, aqui só tinha feito o root e mais nada e na hora da instalação da atualização apareceu a mensagem ( impossível atualização, aparelho com suspeita de enraizamento )
Algumas pessoas conseguiram fazer marcando algumas opões no superuser, mas outras não como foi meu caso. Outras tentaram fazer e ficam em loop no logo da LG.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Dez 2013 - 23:48

Só de receber o OTA no aparelho já indica . Quando você modifica nem receber a mensagem do OTA recebe.

Quando digo que não pode modificar nenhuma partição protegida, isso inclui o Custom Recovery TWRP .

Não pode modificar nada permanentemente que não teria acesso sem o root , só o que após o boot vá voltar por não ser salvo em partições da ROM , como os exemplos que citei no post 10.

Tem umas dicas sobre fazer o backup do recovery original, então quando tiver outro OTA você voltaria o recovery original para poder aplicar, mesmo com aparelho rooteado:

[Q] rooted LG G2 update OTA

freeplay

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 158 posts

Postado 19 Dez 2013 - 23:49

Vou explicar do começo, assim que comprei o celular fiz o root e mas nada, pois percebi que não tinha muitas informações de recuperações. Sempre antes de alterar o celular leio muito sobre recuperação. Logo depois recebi uma mensagem dizendo que já estava disponível atualização de software ( até hoje recebo, mesmo com TWRP instalado ) depois de varias tentativas frustadas, ai resolvi instalar o TWRP mas ainda não instalei uma custom rom pois estou gostando muito da rom stock. Pra mim foi assim, só fiz o root e perdi a atualização via OTA. Algumas pessoas do fórum adrenaline conseguiram fazer outras não. Eu não consegui. No fim de semana vou instalar uma custom rom PA, ai volto aqui pra dizer minhas opiniões.

:edit

Eu fiz o backup do recovery original com o programa flashify antes de instalar o TWRP. Mas até aonde eu li, se reinstalar a rom stock tudo volta ao normal.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Dez 2013 - 23:54

Agora com TWRP instalado você não vai instalar OTA .

Veja o tópico abaixo sobre vários comentários confirmando que mesmo com root você consegue instalar o OTA .

[Q] rooted LG G2 update OTA

No seu caso que está com TWRP, tem a dica do post 8 sobre fazer o backup do recovery original antes de instalar o TWRP, justamente para reinstalar o recovery original e atualizar por OTA .

Na segunda página tem outra dica sobre o SuperSU ter na configuração o modo para proteger o root para a atualização OTA não remover o root .

O root por sí só não impede atualizar via o OTA, o que impede é usar o root e modificar a ROM original. Se só rootear e souber o que está fazendo você consegue atualizar via OTA o LG G2 rooteado .

Piá

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 332 posts

Postado 21 Dez 2013 - 03:12

Bom, eu usei para deletar todos os toques inúteis que vem de fabrica, deletei os jogos demo tbm (que eram uns 3 ou 4) e deletei uns treco do google que eu não uso: google revistas, google videos, etc...

Aí quando sair a rom mais nova e oficial instalo na unha... outra opção pra quem não quer fazer o root e deletar programas é desaativa-los na tela de aplicativos.

metallica

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 23 Dez 2013 - 13:21

Mas e então vc ta sem o quick remote e o memo ?

joaogrilo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 10 Mar 2014 - 11:59

SOCORRO!

Pessoal tenho um G2 D805 16GB com a logo da VIVO.

Quero colocar a ROM stock sem customização.

Estou tentando fazer seguindo esse tutorial: http://forum.xda-dev...d.php?t=2432476 indicado pelo Seiken.

Mas não da certo. Baixei o firmware, instalei os programas, seleciono as opções (3GQCT, DIAG), o kdz, mas quando clico no Upgrade Start, ele abre o programa da LG support e diz que já tenho a ultima versão :(

P.S. Estou tentando mudar a ROM apenas porque ouvi boatos que as ROMs das operadores vão demorar mais ainda pra receber o KITKAT, isso faz sentido?

Agradeço.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Mar 2014 - 12:06

Em geral a LG lança a ROM livre de operadoras, então as operadoras usar a ROM livre e personalizam para seus clientes .

Embora nada impeça da LG distribuir para as operadoras antes, e uma ou outra acabar lançando antes da LG, normalmente as operadoras lançam depois, e tem casos das operadoras nem lançar atualização , deixando o aparelho com a versão antiga mesmo .

_____________ Edit __________________

O pessoal no XDA está avisando de ontem para hoje a LG mudou o programa, a sugestão é clickar no botão de opções à direita e em cima, e fazer o update do recovery .

Como foi de ontem para hoje e eu não estou com G2 em mãos só fiquei sabendo agora.

Veja no link abaixo, inclusive os comentários do autor do tutorial :

http://forum.xda-dev...432476&page=270

Editado por seiken, 10 Mar 2014 - 12:18.

joaogrilo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 10 Mar 2014 - 13:29

Primeiramente já agradeço pela atenção Seiken.

O que faz o Upgrade Recovery? Instala a ROM Stock ou ele vai identificar através do IMEI do aparelho, que ele é da VIVO e vai colocar a mesma ROM novamente?

Pois ele solicita o IMEI ou SN quando clico no upgrade recovery.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Mar 2014 - 13:45

Recovery é um pequeno software que fica no bootloader para ajudar em tarefas de atualização . Para entender com uma analogia, à grosso modeo é semelhante ao menu de inicialização dos Windows, que aparecem quando liga o PC com F8 . O Recovery não é personalizado pela operadora, isto é, o Recovery vem de fábrica e o fabricante não oferece à operadora modificações no Recovery . A LG é comum pedir o IMEI ou Serial Number como forma de certificar-se que o modelo é mesmo o descrito pelo usuário, por exemplo evitar que o usuário por engano use binários de D805 em um D802 . Nesse caso do Recovery o pedido de IMEI/SN não se refere à ROM .