Ir para conteúdo

Foto

Cartão microsd corrompido.

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

BicoSan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 13 Dez 2013 - 14:01

Simplesmente, pego o telefone, e está a mesagem que o cartão foi removido indevidamente. Após isso, o cartão não reconhece mais. Colocando o mesmo no PC, ele pede para ser formatado. Outro cartão funciona no celular. Imagino que o cartão foi corrompido por algum motivo desconhecido.
O cartão que foi pro vinagre é um Transcend 32gb classe 4 (ok, eu pedi pra minha mãe trazer um Kingston ou Sandisk, mas fazer o que...)
São duas as perguntas:
1)Li por aqui, e na pagina da Kigston, que existe um problema de compatibilidade com os S3 e S4... mas não diz como resolver... alguem já viu algo assim?
2)Aceito sugestões de como recuperar o conteúdo do cartão que foi pro espaço...

Efusivos amplexos.

Ha... um S4 com o JB4.3, atualizado OTA, sem operadora.

BicoSan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 16 Dez 2013 - 07:50

Bom, pior do que imaginava, ontem o S4 "matou" mais um SD... agora foi um SanDisk de 16gb. Mesma história, estava em StandBy, quando liguei, tava la a mensagem de que o cartão tinha sido removido incorretamente.

Piá

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 332 posts

Postado 19 Dez 2013 - 10:27

quando fui comprar o meu de 32 gb, me disseram que o único que não da problema com s3 e s4 é o Kingston. Não sei se é conversa de vendedor ou se é fato, tbm não fui atras pra saber. Não cai nessa conversa e comprei o Sandisk, depois de uns 6 meses deu ruim pro cartão, foi pro saco rsrsrs...

BicoSan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 20 Dez 2013 - 07:42

"misteriosamente"... o Sandisk de 16 voltou a funcionar no telefone. Ele já tinha funcionado no computador, porem, não estava mais reconhecendo no celular... agora voltou a funcionar. o de 32 morreu mesmo. To achando que o slot do celular deve estar ocasionando esse problema...

Galaxy_New

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 563 posts

Postado 27 Dez 2013 - 18:58

Amigo... nesse caso eu levaria para dar uma analisada pra ver se não há um "curto" no slot do cartão.
Eu uso um Samsung de 32GB Class 10, com UHS-1, que além da compatibilidade ser melhor por tratar-se de Samsung-for-Samsung, ele possui a transferencia real de quase 50MB/s.. o que é muito significante para que usa o celular para algum tipo de jogo ou aplicação pesada... nunca tive problemas com esse, e já estou usando com os APPS todo instalados no cartão desde quando atualizei para o Android 4.3

Android User! - Samsung Galaxy S5 <-> SM-G900M | 16GB + 32GB UHS-1
Android 4.4 - Rooted
MADE IN BRAZIL - FACTORY UNLOCKED

Protected by: Kaspersky Internet Security 2014 - Antivírus Premium Version

EX - iPhone_New