Ir para conteúdo



Foto

Dica: compartilhe seu computador e ajude a humanidade


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Jan 2014 - 18:15

Mais um ano se inicia e muitos de nós paramos para refletir e entender como o nosso mundo evolui a passos largos. Já pensou em fazer a diferença e contribuir para projetos que podem significar um grande avanço científico para a humanidade?

Existe um conceito relativamente novo, com um objetivo bastante nobre, de compartilhar capacidade computacional ociosa. Significa, basicamente, “emprestar” seu computador, enquanto você não o estiver usando, para que o mesmo possa ser utilizado em prol de causas maiores. Se você deixa o computador ligado o dia todo fazendo downloads, não custa nada compartilhá-lo com a comunidade científica.

Abaixo sugerimos alguns projetos interessantes:

SETI
Objetivo: o SETI é um projeto interessante, cujo objetivo é procurar por vida inteligente fora da terra. O site disponibiliza o download de um aplicativo que analisa sinais de rádio coletados.

Mais informações: clique aqui.

LHC
Objetivo: que tal participar realizando simulações de física de particulas de alta energia? As infirmações processadas são enviadas para um banco de dados central, utilizado pelos cientistas do projeto.

Mais informações:clique aqui.

BOINC Android
Objetivo: que tal compartilhar a capacidade do seu tablet ou smartphone Android em diversos projetos científicos? A vantagem é que o aplicativo só funciona quando a bateria estiver com mais de 90% carregada, conectada na tomada, e com acesso a rede WIFI. Não há mais a desculpa que a bateria do smartphone vai descarregar.

Mais informações: clique aqui.

ROSETTA
Objetivo: ajudar na cura de diversas doenças, como AIDS, Cancer, Malária e Alzheimer é um dos objetivos do compartilhamento de capacidade computacional.

Mais informações: clique aqui.

Existem diversos outros projetos, fique a vontade em compartilhar nos comentários os links que julgarem interessantes e que possam fazer a diferença.



Créditos: Erick Couto do ShowMeTech
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.