Ir para conteúdo

Foto

Atualização do iron rock sumiu com o radio.

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

fabioabdulla

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 06 Jan 2014 - 10:37

Bom dia, atualizei meu Iron rock e percebi que o aplicativo do Radio sumiu, procurei no google e vi que todos que atualizaram perderam, a nextel só responde "procure na play store um app que faça isso"

po.... usava MUITo o radio do iron rock e um app vai ter que ficar sempre na internet e nao rola... alguem sabe se existe alguma maneira de recuperar isso ou ja era mesmo?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Jan 2014 - 11:31

Tem o Spirit FM, de um desenvolvedor chamado Mike Reid , ele é rádio sem conexão de dados , porém é pago no Google Play Store .

Spirit FM Unlocked

No XDA talvez encontre versões anteriores dele de graça , também pode perguntar ao autor se funciona com Iron Rock, pois eu não testei .

[APP] Spirit FM

Se não encontrar gratuito procure pelo APToide .

Ainda assim o Spirit FM precisa de suporte de baixo nível, então dependendo do que foi feito com a atualização nem ele vai resolver .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

robra

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 66 posts

Postado 06 Jul 2015 - 13:43

Meu problema não foi  atualização mas como a rádio FM ficava travando resolvi excluí-la  e ver se achava algum app melhor. Quebrei a cara... :(

Tentei de várias formas extrair os aplicativos do firmware "flash firmware iron rock xt626.rar", a ROM Mexicana, mas não consegui.

Após descompactar este arquivo há vários arquivos .img, dentre eles o system_part1.img e o system_part2.img. Estes são os arquivos maiores, com 261Mb e 199Mb.

Consegui abrir o system_part2.img pelo 7-zip  mas o system_part1.img nem com reza braba.

Formas tentadas frustradas:

- Usei outros compactadores como winrar, IZArc, mas nada.

- Li em um fórum gringo que teria de converter o arquivo .img para ext4 e usar um explorer "linux" como o "Linux Ext2/3/4 Reader for Windows" ou o "ext2explore" mas não deu certo porque o programa para a conversão, chamado "Convert_sgs2img.exe", dava a mensagem de erro "error header". Tentei também com um outro programa de conversão, chamado "extrae-BOOT.exe" mas dava a mensagem que não era um arquivo válido do Boot do android.

- Usei o "APK Swapper Beta 11" e nada.

- Usei o "ext4 unpacker" e nada.

O arquivo não está corrompido porque o usei para instalar o firmware mexicano em meu Iron Rock.

Tem alguém que poderia me ajudar a extrair os arquivos apk da pasta \system\apk que estão no arquivo "system_part1.img" ???  :rolleyes:

Talvez, quem tem o sistema Linux consiga fazer isso.

Bem... resolvi o problema da rádio FM pegando o arquivo FMRadioService.apk de um outro Iron Rock "rooteado" e aplicativo FMRadio.apk versão 2.1 eu baixei pelo Aptoide porque não encontrei o arquivo original da rádio versão 2.3.6.

Vou deixar estes arquivos anexados para quem tem o Android 2.3.6 instalado. O processo de instalação é o seguinte:

1- Copie os arquivos para a pasta \system\apk.

2- Altere a permissão deles para rw-r--r--, ou 644, ou marque a opção "Read" para "Owner, Group e Others" e a opção "Write" somente para "Owner", não selecionando as demais opções.

3- Reinicie o Iron Rock e a rádio FM já irá aparece em "Todos os aplicativos".

Quem puder me ajudar na pergunta em vermelho, eu agradeço.

Abraço. cool.gif

Arquivo(s) anexado(s)

Editado por robra, 06 Jul 2015 - 13:45.