Ir para conteúdo

Foto

[z1] alguem usando rom do c6903 no c6943?

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 06 Jan 2014 - 12:51

Já andei lendo que a ROM do C6903 funciona tranquilamente no C6943, mas não tem TV Digital.

Então estou em busca de alguém que esteja utilizando a ROM para me ajudar a "importar" a Tv digital nesta ROM...

Sony Xperia Z1 C6943
Android 4.3 - 14.2.A.1.136

TIM Beta 4G

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Jan 2014 - 13:57

O recurso de TV digital também depende de hardware , se o aparelho não tiver o receptor no hardware não adianta ter o software de suporte na ROM .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 06 Jan 2014 - 18:28

sim... eu sei, mas tem gente utilizando o rom do C6903 (sem TV) no C6943 (com TV)... fazendo isto acaba ficando sem tv, afinal na rom nao tem os arquivos... o que estou querendo fazer é colocar os arquivos referentes a TV na rom do c6903... Resumindo:

Usar o C6943 com a rom do C6903 mantendo a TV digital (que é uma bela porcaria por sinal)

Sony Xperia Z1 C6943
Android 4.3 - 14.2.A.1.136

TIM Beta 4G

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Jan 2014 - 18:36

Ah, entendi errado, desculpe.

Eu não sei exatamente quais deve manter, imagino que vá precisar manter o Kernel ( boot.img ) , verificar se a TV tem diferença nas firmwares em /system/etc/firmwares , talvez também das libs em /system/framework .

Ou seja de qualquer forma o resultado será uma Custom ROM , talvez uma alternativa melhor seria manter o aparelho com a ROM original e modificar via Xposed .

Veja nesse tópico:

[framework apenas!] xposed - modificação da rom sem modificar APKs

Então se as modificações que queira implementar já existirem como módulo do Xposed nem precisa modificar a ROM original .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

SpeedRacer17RJ

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 26 Jul 2016 - 23:06

Desculpa ressucitar o tópico, é que comecei agora a me interessar sobre o assunto.

SpeedRacer17RJ

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 26 Jul 2016 - 23:15

sim... eu sei, mas tem gente utilizando o rom do C6903 (sem TV) no C6943 (com TV)... fazendo isto acaba ficando sem tv, afinal na rom nao tem os arquivos... o que estou querendo fazer é colocar os arquivos referentes a TV na rom do c6903... Resumindo:

Usar o C6943 com a rom do C6903 mantendo a TV digital (que é uma bela porcaria por sinal)

Essa room customizada tem qual versão do android ? Preciso fazer a pergunta em função do tempo, estamos em 2016 e o tópico é de Janeiro de 2014.

Eu estou procurando um meio de mover aplicativos da memória interna para o cartão SD. Sei que preciso fazer root e usar um ou dois aplicativos (link2SD).

Perder a TV e ter uma ROOM customizada valeria mais a pena. Vocês costumam ter acesso ao fórum XDA ?

Então é isso... fico na expectativa de uma boa alma me responder.