Ir para conteúdo

Foto

Localizar rom/caminho ota

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

ogunja1533

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 08 Jan 2014 - 15:07

Olá Seiken gostaria de saber como localizar o caminho de uma rom baixada via OTA ou algum app ou programa que localize essa rom, pois baixei e não estou achando o arquivo para atualizar via update do recovery.
Desde já agradeço a todos.

Imagem Postada

Se minha ajuda foi útil é só clicar em thanks!

Sony Xperia Z - C6603 \ Android 4.2.2 \ SD Card 32GB Classe 10 \ Stock Rom Deodex - Zippaling

HD Senstion by Ogunja

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Jan 2014 - 17:36

Nos Motorolas se usa o PC com o Motorora Software Update ( MSU ), fazendo o download por ele, enquanto ele está transferindo para o aparelho que vai ser atualizado de fato antes que ele termine se copia o diretório do MSU em C:\Program Files ( ou o diretório onde tiver escolhido instalá-lo ) para algum outro outro local do HD, assim consegue-se "sequestrar" uma cópia da atualização .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

ogunja1533

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 09 Jan 2014 - 09:11

Pelo aparelho não há um caminho onde eu localize esta OTA? Pois fiz diretamente do aparelho, no PC não estava reconhecendo a atualização informava que meu aparelho já estava atualizado.

Imagem Postada

Sony Xperia Z - C6603 \ Android 4.2.2 \ SD Card 32GB Classe 10 \ Stock Rom Deodex - Zippaling

HD Senstion by Ogunja

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Jan 2014 - 09:22

Pelo aparelho procure na partição de cache ou na cache do aplicativo de download, em /data/data .

Para facilitar, se souber que está fazendo o download da atualização , use o comando du , ele vai mostrar o tamanho de cada diretório ( recursivamente ) .

Então o diretório que estiver crescendo saberá que é o que armazena o OTA .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

ogunja1533

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 09 Jan 2014 - 09:38

Verifiquei que na pasta data/data tem diversas pastas e usando este comando não achei a OTA, sera que depois da atualização ela some do aparelho?
Achei uma pasta com.motorola.blur.update mas não tem nada lá.

Imagem Postada

HD Senstion by Ogunja

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Jan 2014 - 09:51

Após a atualização é removida sim. No MSU também é removido após a atualização, mas a vantagem é que demora um tempo para transferir para o aparelho e durante esse tempo pode-se copiar para fora .

Também não descarto que esteja em alguma partição de cache, você tem a vantagem de estar com o aparelho na mão, então ao contrário de mim poderá procurar .

ogunja1533

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 09 Jan 2014 - 09:57

Nesse caso o caminho seria data/cache?

Imagem Postada

HD Senstion by Ogunja

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Jan 2014 - 10:02

Você está com o aparelho na mão, que está me perguntando ? São centenas de modelos, eu não sei de todos de cor, é o tipo de informação que eu levando sob demanda quando tem algum disponível, o que não é o caso no momento.

Se não descobrir onde é, procure no google.

ogunja1533

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 09 Jan 2014 - 10:06

Ok Seiken obrigado pelas informações, você é fera!!!!

Imagem Postada

HD Senstion by Ogunja