Ir para conteúdo



Foto

Oi amplia oferta de banda larga popular para mais 170 cidades


  • Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Jan 2014 - 06:06

Imagem Postada

A operadora Oi anunciou nesta quarta-feira que passou a oferecer em dezembro banda larga fixa nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em mais 170 cidades do país, em 11 Estados.

As novas cidades atendidas estão nos Estados de Acre, Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

As ofertas da operadora seguem o plano do governo federal que tem como objetivo popularizar a Internet no Brasil, atingindo áreas mais remotas do país.

O Oi Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1Mbps e custa 35 reais por mês, segundo comunicado. Nos Estados em que for concedida isenção de ICMS, a oferta é feita a 29,90 reais mensais.

Com as novas cidades, a operadora passa a oferecer o serviço em um total de 3.821 municípios, o que corresponde a 79 por cento do total de municípios da área de atuação da Oi.

A maior parte das localidades atendidas (cerca de 40 por cento) está nas regiões Norte e Nordeste do país.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.


#2

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Jan 2014 - 06:12

A grande questão é que fazem do PNBL um argumento de marketing .

Primeiro eles casam o fornecimento do acesso PNBL vinculado ao fornecimento de telefonia fixa, o que por sí já é uma violação do PNBL que prevê o acesso à internet sem obrigatoriedade de outro serviço.

Então eles só fornecem o acesso PNBL em plano de no mínimo R$59,90 .

Se tentar argumentar sobre PNBL sem assinatura de telefonia fixa, ou o sistema sai do ar, ou o plano não existe, ou precisa ter cadastro no bolsa família, enfim inventam várias falcatruas para não oferecerem o serviço .

Se tentar assinar telefonia + PNBL, se cancelar a telefonia o PNBL pára de funcionar .

Enfim não está oferecendo o PNBL nem nenhuma vantagem sobre os concorrente que tem alternativas de internet e não oferecem PNBL .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

#3

ramboplus

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 02 Dez 2014 - 13:47

Isso é bem verdade Seiken, pois aqui nesta página, pode-s observar que é um pré-requisito

que a Oi exige para que se tenha ou se contrate um PNBL, ou um serviço de banda larga

oferecido por ela (Oi). - Plano Oi Banda larga. Há apenas as exceçoes no caso de maior velocidade

do plano, onde parece não exigerem, segundo a página.