Ir para conteúdo

Foto

Triangle away v3.1 não funciona no i9505

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

Debuah

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 86 posts

Postado 12 Jan 2014 - 14:11

Boa tarde.
Eu tentei usar o aplicativo triangule away disponibilizado pelo usuário chainfire no xda mas não está funcionando no meu i9505. Já fiz o flash pelo ODIN do arquivo param.tar que ele informa pra utilizar em caso de erro, mas nada acontece, quando abro o triangule away e faço o comano de dar o reset ele não entra em modo download e inicia o celular novamente. Alguém utilizou e conseguiu resetar o contador do knox? Estou usando a Rom original da samsung XXUEMKE.
Obrigado.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Jan 2014 - 22:59

Triangle Away não zera o knox de 0x1 , ele zera o contador binário , ou seja System Status e Current Binary .

Mesmo se zerar pelo Triangle Away, ainda assim se usar Custom Kernel ou Custom Recovery após o boot o contador binário volta iniciado .

Então para efeitos de garantia no caso do contador binário tem de instalar o Kernel original e/ou o Recovery original, usar o Triangle Away para zerar e por fim usar a ROM original .

No caso do Android 4.3 ele vem com Knox e se quisesse usar 4.3 sem disparar o Knox deveria usar no 4.2.2 alguma Custom ROM baseada no 4.3 mas sem o bootloader do 4.3 .

Que eu saiba no momento ( data de hoje ) não tem como zerar o Knox .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Debuah

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 86 posts

Postado 16 Jan 2014 - 11:58

Obrigado pelos esclarecimentos e ajuda seiken. Tenho algumas dúvidas. No caso de instalar o recovey original e/ou Kernel original, rodar o triangle away, depois instalar a ROM original 4.3. Eu volto a receber as atualizações via OTA? Depois disso feito posso realizar o root novamente, permanecendo com a ROM original e o recovey original sem disparar o contador binário? Apenas pra usar aplicativos que necessitam de root e voltar a receber as atualizações via OTA? Muito obrigado.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Jan 2014 - 12:15

Sim se fizer isso com recovery, rom e kernel originais , e após zerar o contador binário então volta a receber atualização OTA .

Se rootear e usar root em qualquer aplicativo que modifique a partição /system , por exemplo remover aplicativos de fábrica, ou tunar o /system/etc/ , se usar o root para modificar qualquer coisa de forma permanente ao reset de fábrica, então vai ter modificado a ROM original e passará a ter uma Custom ROM ( mesmo que pouco modificada ) e portanto não vai ter atualização via OTA , de duas uma ou nem vai chegar nunca, ou se chegar quando for aplicar vai dar erro porque a ROM não vai estar original .

Para Samsung o root é uma falha de segurança, então pode acontecer no futuro dela fechar a brecha e ficar mais difícil rootear ( ou até não ter como rootear por um tempo ).

Então quem faz root deve se tornar o root de fato e não depender do OTA do fabricante, atualizar manualmente ou via Custom ROM.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Debuah

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 86 posts

Postado 16 Jan 2014 - 18:19

OK seiken, muito obrigado pelas informações. Permanecerei com meu root e instalarei atualizações manualmente mesmo quando surgirem.

RafaelAl

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Mar 2014 - 20:03

Eu estou passando quase pelo o mesmo problema Seiken, o meu é o S4 GT-I9505 e está na atualização 4.4.2 KITKAT.

Estou passando por este problema, será que com isso ai que você falou resolve? E se for como faço para fazer esses passos ?

ACESSO ROOT - Não Consigo Voltar ao Original de Fábrica

Olá galera bom dia, estou com um problema grande.
Ontem fui resetar meu celular porém esqueci de fazer os backups ai fui atrás de alguns programas para que recupere os mesmo, só que para usar a maioria dos programas só fazendo acesso root ao celular, daí baixei o odin e fiz o acesso root , ai achei baixei o programa que queria e busquei algumas imagens até ai tudo bem.
Só que agora queria voltar o meu S4 - GT-I9505  a versão original e não consigo já li e assistir vários vídeos e tutoriais para passar o Triangle Away , só que faço todos os métodos o celular reinicia na parte na reinicialização ele não entra no modo download, mas simplesmente reseta e dai quando volto que vou vê o status do dispositivo está : Personalizar. Dai eu vou e desligo o celular e ligo no modo download para vê as configs e está desta forma :

Odin Mode
Product Name : GT-I9505
Current Binary: Custom
System Status: Custom
Knox Kernel Lock: 0x0
Knox Warranty Void: 0x1
CSB-CONFIG-LSB: 0x30
White Protection : Enable
eMMC Burst Mode: Enable.

E toda vez que desligo e ligo quando ele está iniciando na parte Samsung ainda lá em cima aparece o nome : Recovery Booting

O que eu faço para que meu celular volte ao normal e eu possa ter atualização via OTA.

Sim se fizer isso com recovery, rom e kernel originais , e após zerar o contador binário então volta a receber atualização OTA .

Se rootear e usar root em qualquer aplicativo que modifique a partição /system , por exemplo remover aplicativos de fábrica, ou tunar o /system/etc/ , se usar o root para modificar qualquer coisa de forma permanente ao reset de fábrica, então vai ter modificado a ROM original e passará a ter uma Custom ROM ( mesmo que pouco modificada ) e portanto não vai ter atualização via OTA , de duas uma ou nem vai chegar nunca, ou se chegar quando for aplicar vai dar erro porque a ROM não vai estar original .

Para Samsung o root é uma falha de segurança, então pode acontecer no futuro dela fechar a brecha e ficar mais difícil rootear ( ou até não ter como rootear por um tempo ).

Então quem faz root deve se tornar o root de fato e não depender do OTA do fabricante, atualizar manualmente ou via Custom ROM.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mar 2014 - 03:35

Como eu citei o Knox iniciado em 0x1 não tem como zerar ao que era antes.

Segundo informação do Chainfire é usado CI com efuse , ou seja dentro do circuito integrado tem uma ligação fusistora que é  queimada fisicamente de propósito pelo fabricante quando passa para 0x1, uma vez que ela é queimada não tem mais volta .

Então respondendo a sua pergunta, como atualizou para 4.4.2 e disparou o Knox não tem como voltar ao que era antes do Knox . Se tivesse mantido na 4.2.2 e atualizado até o 4.4.2 usando Custom ROMs, que inclusive usam parte da ROM original, não teria atualizado o Knox nem disparado ele de forma irreversível .

Se usar o Odin com a ROM original da Samsung você corrige apenas o Current Binary e o System Status, se manter a ROM original sem root e sem Custom Recovery ( nem CWM nem TWRP ) pode até receber atualizações OTA críticas, mesmo assim o Knox continuará , e isso pode compromer a cobertura da garantia .