Ir para conteúdo



Foto

Google trabalha em api para fitness que deve acompanhar android no futuro


  • Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Jan 2014 - 11:05

Ferramenta deve permitir aos usuários armazenar dados de corrida e outros exercícios em contas Google

Imagem Postada
Código ainda está em fase inicial de construção (Fonte da imagem: Reprodução/Google Operating System)

Hora ou outra uma novidade é descoberta nas entranhas do código do Android. A mais recente é uma API em construção identificada pelo site Google Operating System intitulada “Android Fitness API”. Como o nome já diz, ela deve ser uma ponte para o processamento de dados de exercícios físicos dos usuários em vários aplicativos da própria Google ou de terceiros.

A imagem que você confere acima é parte do código, mas não chega a dar mais detalhes sobre o que realmente a novidade poderá representar. Acredita-se, entretanto, que a API possa permitir a você armazenar na sua conta Google informações sobre seus exercícios coletados por sensores do próprio smartphone ou por acessórios como smartwatches e outros aparelhos vestíveis.

Não se sabe também se a ferramenta será uma novidade incluída nas próximas versões do Android ou se isso será distribuído para todas as versões do SO através do Google Play Services. De qualquer maneira, em um futuro próximo, quem gosta de acompanhar seus exercícios com dados no celular poderá ter muito mais funcionalidades para tal.


Fonte: Google Operating System


Créditos: Leonardo Müller do TecMundo
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.


#2

David

    Alone In The Blue!

  • Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 19 Jan 2014 - 16:31

Imagina que bacana, seu médico prescreve a necessidade que você tem de realizar exercícios e pode usar o smartphone para acompanhá-lo.
Assim como pais, pra 'cobrarem' dos seus filhos. Vejo uma porta bastante grande de oportunidades.

Shits Happen All the Time!