Ir para conteúdo

Foto

Tutorial - nexus 4 custom kernel + mod pack - android 4.4

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 18 Jan 2014 - 18:17

Pessoal, eu passei alguns problemas com meu Nexus 4 devido um problema no botão de ligar/desligar. (Botão de ligar parou de funcionar)
Por isso decidi encontrar uma forma de usar o menos possível esse botão.

Fiquei conhecendo o Swype to Wake em um outro lugar e procurei pro Nexus 4.
Achei um Custom Kernel que melhorou a bateria e consequentemente trouxe o Swype e o Tap (2 toques na tela em stand by a ativam).

Agora vou compartilhar com vocês esse material que tem sido muito útil pra mim e espero que seja pra vocês também.

Lembrando que as informações postadas aqui requerem o mínimo de conhecimento em modificações para o seu celular além de ROOT.

Kernel Hells Doctor
Mod Pack Hells Doctor (só funciona com o kernel acima. Para ver o change log, basta acompanhar o link do próprio pack)
Kernel Tweaker (para manipular o Kernel)
Quick Boot (para reiniciar o celular quando necessário)

Para fazer o flash do Kernel e do Mod Pack(não obrigatório) basta usar o CWM ou TWRP.
Os demais são apps instalados via Play Store.

Como configurar o Swype to Unlock?
Após realizado o flash do Kernel e instalação do app Kernel Tweaker, abra o app e vá até KERNEL PARAMS.
Você verá ali várias opções, mas vamos nos ater ao Swype e ao TAP.
Flag as opções:
Double Tap 2 Wake
Sweep t2 Wake

Feito isso, já pode testar a nova forma de ativar/desativar a tela do seu Nexus 4.

Shits Happen All the Time!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Jan 2014 - 01:01

Lembrando que não vai consumir tanta bateria manter o touchscreen ligado para perceber toques porque o que consome mesmo é o display e o display estará desligado .

Sem dúvida melhor que comprometer a vida útil do botão .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 19 Jan 2014 - 16:19

Tenho notado bastante diferença na vida útil da bateria. Tem sido bastante útil.

KernelPanic

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 19 Mar 2014 - 00:46

Instalei essa funcao no Optimus G Pro (MIUI v5 port) da minha esposa e nao deu muito certo nao. Qdo ela colocava o aparelho na bolsa, toda vez que ela ia pegar o mesmo, a tela estava ligada e sempre com trocentas coisas abertas, ou seja, com o movimento e qualquer tipo de toque que permita contato no display o negocio vai ligava e saia clicando em tudo, pior ainda se tentar usar no bolso, com isso, a bateria ia pro brejo. Experiencia propria. Nao recomendo.

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 19 Mar 2014 - 09:49

Obrigado pelo feedback.

Alguns questionamentos:

Quais opções do Kernel estava ativadas?

O doubletap estava ativo?