Ir para conteúdo



Foto

Trânsito agora: chegue mais rápido com google maps, waze, copilot e here


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Jan 2014 - 16:47

Aplicativos de GPS como Waze, Google Maps, Copilot e Here ajudam os motoristas a encontrarem os melhores caminhos para chegarem aos seus destinos. Com diversas funções, como orientação por voz e possibilidade de compartilhamento, os navegadores prometem descomplicar o trânsito.

Google Maps

O mapa online do Google é uma ferramenta poderosa para quem precisa se deslocar no trânsito, já que oferece sugestões de rotas e atualizações do tráfego em tempo real. Disponível para Web, iOS e Android, tem orientação por voz (em inglês) e pode ser integrado com sua conta Google para salvar informações e compartilhamento de mapas. O serviço é gratuito.


O navegador do Google está disponível para Android e iOS, além da web (Foto: Reprodução/Lu Fávero)



Waze

“GPS colaborativo” que também pertence ao Google, o Waze é definido como uma comunidade de mapeamento de trânsito em tempo real. Mais de 40 milhões de usuários alimentam o aplicativo, que sugere ao usuário a melhor opção de rota. O programa indica barreiras policiais, engarrafamentos e o que mais for compartilhado no caminho.

A versão Web pode ser acessada de qualquer browser. Clicando em "Search", você procura por um local. Em "Get Route", há a busca por uma rota entre pontos A e B, podendo ainda selecionar um horário para ver a rota. Para editar os mapas, basta clicar em "Edit Route".

Disponível para Web, Android, Windows Phone e iOS, tem orientação por voz e pode ser integrado a conta Facebook do usuário. A conexão com a rede social garante que o usuário seja notificado ao encontrar amigos pelo caminho e permite que ele veja as rotas deles. Além disso, existe uma busca fácil de endereços de eventos cadastrados no Facebook.

Imagem Postada
Com o Wave é possível ver as rotas de seus amigos do Facebook (Foto: Reprodução/Lu Fávero)



Copilot GPS

Sistema de navegação um pouco mais tradicional, o CoPilot GPS oferece, em sua versão gratuita, mapas 2D que podem ser armazenados para utilização offline do aplicativo. O serviço tem otimizador de viagem, indicando pontos de interesse, e inclui um modo caminhada, para quem preferir deixar o carro em casa. Os usuários podem compartilhar algumas informações nas redes sociais através das opções do aplicativo.

A navegação por voz pode ser comprada pelos que utilizam a versão gratuita. Na versão premium estão disponibilizadas, além do comando por voz, mapas tridimensionais, alertas de câmeras de segurança, avisos de limite de velocidade e a exclusiva forma de visualização ClearTurn. Disponível para iOS, Android e Windows Phone e Windows 8.


Em sua versão paga, o Copilot possui mapa 3D e funções extras, como acesso a câmeras de vigilância (Foto: Reprodução/Lu Fávero)



Here Maps

O Here Maps, oficial da Nokia, é um serviço baseado nos dados de mapeamento da NAVTEQ. Sua navegação traz mapas, imagens de satélites, informações de transporte público e tráfego atualizadas. Ele permite que o usuário salve uma área do mapa de sua escolha para uso offline, além de possibilitar a criação de “coleções”, nas quais o usuário pode salvar mapas para consulta online posterior.

A versão Web pode ser acessada de qualquer browser. Ao clicar em "Explore", o usuário pode digitar um endereço e conhecer a região. Clicando em "Directions", ele deverá inserir dois endereços para observar a rota entre esses. "Traffic" mostra o trânsito em determinado local. Em "Collections", o usuário vê seus mapas salvos.


No Here Maps é possível salvar os mapas para próxima consulta (Foto: Reprodução/Lu Fávero)



Gratuito, o programa exige que o usuário tenha uma conta Nokia ou se cadastre usando o Facebook. A versão online pode ser usada sem o cadastro, que é exigido apenas para o registro das coleções. Disponível para Web, iOS, Windows Phone e Web.





Créditos: Lu Fávero do TechTudo
  • 0
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.