Ir para conteúdo

Foto

Nextel lança iPhone por preços a partir de R$ 999

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Fev 2014 - 00:31

Pelo mesmo preço, é possível comprar diversos modelos do smartphone da Apple

85110073210175043.jpg

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Na metade de janeiro, a Nextel anunciou que iria iniciar as vendas dos smartphones iPhone 5S e iPhone 5C no mercado brasiliero. Agora, cumprindo sua estratégia de ampliar o portfólio de smartphones para serem usados na rede 3G brasileira, a operadora inicia a venda dos dispositivos com diversas vantagens para os consumidores. Isso inclui os preços mais baixos entre as operadoras que trabalham no Brasil.

George Dolce — vice-presidente de Marketing da Nextel — afirma: “Estamos muito empolgados com o início das vendas dos iPhone, que têm apresentado forte demanda por nossos clientes.

Queremos encorajar os consumidores a ousar e experimentar a qualidade dos serviços de internet móvel rápida da Nextel, que agora é compatível com qualquer aparelho 3G do mercado. Por isso, entramos com preços agressivos e competitivos, sem comparação no mercado".

O iPhone 5S de 16 GB, vendido junto com o plano 3G Smart 2500, pode ser adquirido em 10 parcelas de R$ 99,90. O plano custa R$ 299,99/mês e oferece 2.500 minutos para outras operadoras e telefones fixos, além de 10 GB de tráfego de dados por mês. Pelos mesmos R$ 999, é possível comprar o iPhone 5C de 16 GB com plano de 500 minutos e 5 GB de dados (mensalidade de R$ 199) ou o iPhone 4S de 8 GB com plano de 300 minutos e 3 GB de dados (mensalidade de R$ 99).

Fonte: Nextel

Créditos: Renan Hamann do TecMundo

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 03 Fev 2014 - 00:40

acho que com isso a tendência da Nextel brasil e seguir as demais empresas do grupo verizon ou seja passar a operar no 3g comoo já aconteceu com a Nextel dos estados unidos, mexico e colombia se não me engano, o pessoal que esta com 3g a partir de fevereiro segundo revendedores passara a contar com um aplicativo que possibilita a comunciação via radio com o pessoal que ainda utiliza da tecnologia iden

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 03 Fev 2014 - 09:43

o Pri eu já pude ver rapidamente esse app em um Moto X da operadora.

O que me interessa mesmo é quando a NEXTEL irá colocar LTE. 

Editado por seiken, 03 Fev 2014 - 23:26.
quote de post imediatamente anterior.

David Diniz

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 03 Fev 2014 - 17:06

isso depende de leilão da anatel já que as frequências do lte para o brasil já foram leiloadas o próximo para o padrão lte ou 4g sera quando a tv analógica canais 4,5,6 e 7 forem extintos isso e para meados de 2016 e o padrão leiloado sera em 700 mhz e ira sem dividido com as rádios am que serão transformadas em fm com a liberação desses canais

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Fev 2014 - 23:39

A Nextel tem planos de implantar 4G já em 2014 sem depender de leilão de 700MHz, mas usando frequências do 3G, principalmente 1800MHz ( concessão que ela já tem ) e 2100MHz ( com suporte da Vivo ), começando pelo Rio de Janeiro.

Nextel reposiciona marca no mercado nacional de telefonia

TELETIME News - Nextel lançará 4G no Rio de Janeiro como parte de plano de recuperação em 2014

Nextel vai implantar rede 4G no Brasil em 2014   Nextel: sai rádio e entra o 4G

Só não achem que plano de 4G da Nextel vá sair mais barato que plano 4G de outras operadoras GSM , até porque em boa parte da cobertura a Nextel será cliente da Vivo pelo contrato da Nextel internacional com a Telefônica .

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 04 Fev 2014 - 08:05

Eu tenho a desconfiança que ela irá colocar o LTE em 800Mhz para aproveitar as licenças atuais que era do SME(pelo que li por ai a Nextel vai desligar o IDEN até julho desse ano).

David Diniz

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Fev 2014 - 20:24

Não tem nenhuma informação sobre a Nextel usar 800MHz para LTE .

Ao contrário das notícias de vários sites sobre ela usar 1800MHz e 2100MHz de concessões que ela já tem ou que vai compartilhar com a Vivo .

De qualquer forma são frequências que para 4G não são as mesmas de outras operadoras, ou seja a Nextel vai querer manter fidelização pelo seu aparelho diferenciado em relação as outras operadoras semelhante como fez a Vivo antes de popularizar os aparelhos quadriband .

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 05 Fev 2014 - 18:30

SEIKEN praticamente todos os modens e celulares com 4G suportam LTE 1800Mhz, pois o 1800Mhz é uma frequência largamente adotada(mais adotada até que o 2600MHz) em praticamente toda europa e asia.

Editado por seiken, 05 Fev 2014 - 18:50.
Remover citação de post imediatamente anterior .

David Diniz

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Fev 2014 - 18:48

Quando citei sobre outras operadoras, logicamente estava me referindo a operadoras do Brasil , ou seja semelhante ao caso da Vivo , onde alguns aparelhos dual-band dela só funcionavam com Vivo , mesmo quando desbloqueados, por causa da frequência GSM que as outras não usavam para GSM ( 850MHz ).

Independente de modelos extrangeiros ou da Europa e Ásia, me diz qualquer modelo comercializado no Brasil com selo da Anatel que tenha suporte a 4G em 1800MHz ?

Então ainda assim a Nextel vai precisar de novos modelos para funcionarem 4G em 1800MHz .

Da mesma forma nenhum modelo comercializado no Brasil e com selo da Anatel pega 4G em 1800MHz da Europa ou Ásia . Quando um usuário está lá ele tem de se contentar com 3G mesmo ou usar algum aparelho do local .

Editado por seiken, 05 Fev 2014 - 18:52.

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 05 Fev 2014 - 22:03

Anota ae:

Moto X Razr HD,

Xperia Z1,ZQ,

Samsung Galaxy S3(Modelo 4G que foi vendido por um tempo aqui no BR) S4,Note 2 Note 3 Samsung Galaxy Ace 3

Toda Linha Lumia com LTE(820,920,1020,625)

Iphone 5s e 5c.

E modens como o olivette e Huawei 4G.

Esses são os modelos que eu sei de cabeça que tem suporte ao LTE 1800MHz.

Editado por seiken, 05 Fev 2014 - 23:13.
Remover citação de post imediatamente anterior.

David Diniz

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Fev 2014 - 22:51

Está enganado.

Cada um destes, não são o mesmo modelo vendido no mundo todo, cada um deles tem variantes, então o que você vê em sites de análise de celulares não é suportado em todos modelos e regiões.

Por exemplo o Moto X no Brasil é vendido a variante XT1058, e ele não suporta 4G em 1800MHz , embora exista Moto X com suporte em outros paises .

Anote aí, o Moto X XT1058 homologado na Anatel suporta 4G em 700MHz, 850MHz, 1700/2100MHz, 1900MHz e 2600MHz .

Anote aí, o Xperia Z1 C6906 homologado na Anatel suporta 4G em 700MHz, 850MHz, 900MHz, 1900MHz, 1700/2100MHz, 2100MHz, 2600MHz .

O Xperia Z1 C6902 nem mesmo tem suporte a 4G .

Vai analisando cada um que citou que vai descobrir que nem todo que você citou acima será compatível com 4G em 1800MHz, quando pegar o modelo específico .

De qualquer forma não deixa de ser uma forma de fidelização da Nextel usar como frequência de 4G uma diferenciada das outras operadoras.

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 06 Fev 2014 - 11:11

O nosso moto X é a variante da Europa logo tem o LTE em 1800Mhz.

http://www.gsmarena....moto_x-5601.php

Como pode ver os modelos americanos não tem LTE nem 2600Mhz.

HSDPA 850 / 900 / 1900 / 2100 - for Europe

LTE 800 / 1800 / 2600 - for Europe

Sobre a linha xperia o que vale para nós é o C6943 no caso do Z1 e C6903 no Caso do ZQ(ZL lá fora)

Editado por daviddiniz, 06 Fev 2014 - 11:15.

David Diniz

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Fev 2014 - 13:39

Entendi então porque está cometendo esse erro.

Quem te disse que o Moto X brasileiro é esse modelo descrito no GSMArena como sendo o da Europa ? Só porque no GSMArena ele é o único que tem escrito ter 4G em 2600MHz ?

Moto X homologado na Anatel é o XT1058 e não tem suporte a 4G em 1800MHz nem é o modelo Europeu XT1052 .

No Brasil usamos exatamente o XT1058, porém os sites não tem a informação sobre suportar 2600MHz pois ele foi lançado lá fora primeiro sem essa frequência de 4G , que é usada na Ásia por exemplo na Austrália .

Confirme com a Homologação da Anatel:

XT1058 - Certificado de Homologação

O Moto X com as frequências citadas no GSMArena, anote aí , é o XT1052 , que não é o modelo homologado no Brasil .

Não confie cegamente no GSMArena senão vai cometer outros erros como esse.

Todas essas confusões que vão acontecer quando modelos como o Moto X brasileiro ( entre outros modelos ) não funcionarem com Nextel 4G a 1800MHz, ou o precisar de modelos de outros países para rodar no Nextel 4G a 1800MHz não deixam de ter semelhança com a Vivo e sua frequência GSM de 850MHz, que só acabou com a popularização de modelos quadriband .

Editado por seiken, 06 Fev 2014 - 14:28.
Revisão