Ir para conteúdo

Foto

CID perdido, Razr só inicia através do BP Tools

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

joaovictorssa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 04 Fev 2014 - 09:56

Pessoal

Estou com o seguinte problema no meu razr xt910 europeu

Acidentalmente apaguei o boot menu manager e agorá o celular não inicia de jeito nenhum. Com muito sacrifício consegui flashear a rom original no meu aparelho. 

O problema é que não fiz o backup do cid do aparelho e por isso o aparelho fica travado na tela inicial com aquela mensagem CustomerID error,Contact Dealer Boot to Suspend/TCMD 

Apenas entrando em modo recovery consigo que o sistema inicie normalmente selecionando a opção BP Tools. E o sistema funciona normalmente.

Pelo que eu li, quando não se possui o CID do celular e vocÊ tem que entrar pelo BP Tools (Que foi o meu caso) para iniciar. O problema é que quando entro pelo BP tools ele perde a comunicação da USB com o computador. Sempre quando plugo o cabo na porta usb aparece o aviso no celular: "AT Command Service Stop".

Por causa disso, não é possível fazer o Root para reinstalar o Bootmenu Manager.

Saberiam me informar se existe algum procedimento para que ele volta a iniciar normalmente sem necessidade de entrar pelo BP Tools?

Caso não exista, há alguma maneira de instalar algum CWM?

Obrigado

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 05 Fev 2014 - 00:33

ele esta entrando no modo fastboot ou não se estiver passe a rom para a região ao qual ele foi vendido ou seja europa

joaovictorssa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 05 Fev 2014 - 15:19

Ele entra em fastbook, consigo passar a rom, mas continua o mesmo erro.

Editado por seiken, 05 Fev 2014 - 17:50.
Remover citação de post imediatamente anterior.

TiagoWaldow

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Jun 2014 - 21:35

joaovictorssa, que bom que encontrei seu post!

Estou exatamente com o mesmo problema, e ainda não encontrei solução.

Pode me dar uma orientação do que você fez?

Coloquei a rom TIM BRASIL 4.1.2, mas nem me liguei que era preciso backup do CID.

Agora ele funciona, mas apenas pelo BPTools, e ao iniciar consta o CUSTOMER ID ERROR...

A única citação similar que encontrei foi a sua. O que você fez pra resolver?