Ir para conteúdo

Foto

[i876] - Quer bem feito? Faça vc mesmo...

• Por favor, faça o login para responder
34 respostas neste tópico

lglauco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 28 Jan 2008 - 08:48

Agradeço antecipadamente a todos q ja me ajudaram de alguma forma.

Depois de dois dias de pesquisas e testes encontrei algumas respostas que gostaria de disponibilizar de maneira consolidada a quem interessar:

1) O cabo para ser usado com o i876 nao pode ser qqr um. Tentei com um cabo mini usb quem vem com um case para hd e o telefone nao foi reconhecido. Utilizei entao um cabo q acompanha um smartphone Qteck e funcionou perfeitamente, assim como com o cabo de uma camera Canon. Enfim: Utilize um cabo que seja certificado para comunicacao de dados, qqr outro cabo nao funcionara;

2) Com o cabo correto o telefone pode ser carregado pela usb, isso e mt util se vc utilizar fone bluetooth, como eu;

3) O Lab e carrier são programas utilizados para acessar programacoes especificas dos equipamentos iden. Sabe aquele programinha que o pessoal do atendimento da nextel utiliza? São estes;

4) Aqui vc baixa os drivers usb atualizados para os equipamentos iden: LINK EXTERNO RETIRADO é necessario ser cadastrado para utilizar este site e o cadastro e gratuito, vale a pena;

5) O Myjal e bastante problematico para funcionar perfeitamente, ainda estou trabalhando para deixa-lo 100% assim que conseguir posto algumas dicas relevantes por aqui. Nao desista logo no inicio estes programas sempre foram complicados para funcionar;

6) Para utilizar a internet no i876 basta habilitar o mapas e rotas, ao custo de R$9,90 / mes - nao e necessario mais nada - o mapas e rotas necessita da conexao web do equipamento para acessar os mapas do navegador gps e por isso vc consegue acessar a net atraves do proprio browser do aparelho e ate mesmo utiliza-lo como um modem bluetooth ou usb;

7) Para utiliza-lo como modem bluetooth basta parea-lo com o micro (procedimento vastamente explicado no manual do aparelho) e depois criar uma conexao dial-up sendo q a unica informacao que deve ser colocada e o numero do telefone que sera discado: S=2. somente isso!!! A conexao e lenta, mas da pra navegar se vc tiver paciencia de esperarar... vc pode utilizar um browser mais leve e rapido como o Opera, e possivel utilizar perfeitamente o Msn, enfim: Ao custo fixo de R$9,90/mes temos uma conexao full time online com excelente custo/beneficio.

8) A dica acima se aplica tbm a canexao utilizando o equipamento como modem usb pelo cabo de dados.

9) Qualquer duvida ou colaboracao estou a disposicao.

10) Sabe pq uso NEXTEL? Pra ser DIRETO! Esse e nosso jeito! Estou errado Roma?

Um forte abraco a todos,

Glauco Pessoa.

slipknot55566618

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Jan 2008 - 13:42

Re: i876 - Quer bem feito? Faça vc mesmo...

aew como desbloqueia o nextel i830?:pensa

lglauco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 28 Jan 2008 - 15:03

Caro amigo acho q este tipo de pergunta e contra as regras do forum...

abç,

Glauco Pessoa

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 28 Jan 2008 - 19:52

Quem bloqueia ou desbloqueia aparelhos é a Nextel.

Erick Alexandre

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 28 Jan 2008 - 20:59

Obrigado pelas dicas, foram muito úteis

#6 Guest_Mi_manjas_*

Guest_Mi_manjas_*
  • Visitantes

Postado 28 Jan 2008 - 22:54

Bah... Descobriu a pólvora!

lglauco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 29 Jan 2008 - 09:06

Nenhum dos programas que encontrei disponiveis para personalizacao de equipamentos funcionou perfeita mente com o i876: Myjal, labjal, webjal etc...

Mas encontrei no site de desenvolvedores Nextel como o nome sugere e um carregador de aplicativos java para equipamentos iden.

Instale-o (no meio da instalacao ele tbm instala o pacote de drivers) LINK EXTERNO RETIRADO reinicie o computador, conecte o i876 atraves do cabo usb e mande conectar, a interface e identica aos outros programas citados.

Caso haja algum problema de comunicacao experimente desconectar todos os outros perifericos usb do computador e teste novamente.

Abç,

Glauco Pessoa.

mol14

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 189 posts

Postado 29 Jan 2008 - 09:57

O Primeiro Link pede senha e o segundo está quebrado.

Geyllson

Membro

• Banido
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 29 Jan 2008 - 10:20

senhores este papo de quem desbloqueia o code special é a nextel acho um pouco de preconceito pois existe e todos aqui sabem o idenpro ou raptorpro e outros software tão bem conhecidos.

falar sobre o assunto na internet não é mais tabu a noticia que todos GSM terão de vir ja das operadoras desbloqueados é um fato e todos os fornecedores ja foram avisados e isso já deixou os lojistas de canelo em pé pois é mais um serviço que perderam que fazer.

o sisunlock então perdera a funcionabilidade e com isso menos valores na carteira dos lojista e isso é problema forte no final do mes...

sobre o code special o fato do desbloqueio podem colocar no google e aparece muitos sites para pesquisar acho meio egoismo não falar algo que esta em todos lugares basta pesquisar.

desculpe a sinceridade mas é um fato consumado.

Gey [ ]:evil

lglauco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 29 Jan 2008 - 12:45

O Primeiro Link pede senha e o segundo está quebrado.

Basta fzr o cadastro amigao e usufruir do forum e demais assuntos do site.

abc,

Glauco.

lglauco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 29 Jan 2008 - 12:54

senhores este papo de quem desbloqueia o code special é a nextel acho um pouco de preconceito pois existe e todos aqui sabem o idenpro ou raptorpro e outros software tão bem conhecidos.

falar sobre o assunto na internet não é mais tabu a noticia que todos GSM terão de vir ja das operadoras desbloqueados é um fato e todos os fornecedores ja foram avisados e isso já deixou os lojistas de canelo em pé pois é mais um serviço que perderam que fazer.

o sisunlock então perdera a funcionabilidade e com isso menos valores na carteira dos lojista e isso é problema forte no final do mes...

sobre o code special o fato do desbloqueio podem colocar no google e aparece muitos sites para pesquisar acho meio egoismo não falar algo que esta em todos lugares basta pesquisar.

desculpe a sinceridade mas é um fato consumado.

Concordo com vc, so q estou chegando agora por aqui e ja percebi o quanto algumas pessoas se preocupam em excesso em cumprir as regras...

Este topico e para consolidar algumas informacoes que achei relevantes ao uso do i876. Ja li alguns topicos seus e acredito que respeito nao se impoe, se conquista. Mas se todos pensassem da mesma forma nao precisariamos disto aqui, todos saberiamos tudo, ou todos saberiam nada.

Alem do mais prefiro dar uma resposta, usando bom senso, do que ignorar ou detonar, ficar criticando o colega...

Espero que tenha me entendido companheiro... To comecando a achar que falo demais... rsrsrs

Abc,

Glauco.

"Se errei, mostra-me onde. Se não, porquemebates"

Geyllson

Membro

• Banido
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 29 Jan 2008 - 15:11

Concordo com vc, so q estou chegando agora por aqui e ja percebi o quanto algumas pessoas se preocupam em excesso em cumprir as regras...

Este topico e para consolidar algumas informacoes que achei relevantes ao uso do i876. Ja li alguns topicos seus e acredito que respeito nao se impoe, se conquista. Mas se todos pensassem da mesma forma nao precisariamos disto aqui, todos saberiamos tudo, ou todos saberiam nada.

Alem do mais prefiro dar uma resposta, usando bom senso, do que ignorar ou detonar, ficar criticando o colega...

Espero que tenha me entendido companheiro... To comecando a achar que falo demais... rsrsrs

Abc,

Glauco.

"Se errei, mostra-me onde. Se não, porquemebates"

Huummm acho que não me imponho sobre ninguem...

não entendi e acho que o recado não foi para mim...entonces a boa dica es deixar como esta..rsrs

seja mais direto pois acho que muitos não entenderam nada, sobre Q ou quem falas.

boa pesquisa...

edupepi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 11 Fev 2008 - 21:56

Muito bm Iglauco, show este programa apar i876, muito mais prático no caso do i876, muito obrigado!!! quem testar vai gostar com certeza!!!

#14 Guest_Tavares9_*

Guest_Tavares9_*
  • Visitantes

Postado 24 Mar 2008 - 19:49

Por favor, tenho um i876 e não consigo de maneira alguma acessar com o myjal ou com o lab, já fiz de tudo porem não tive êxito. Alguem poderia me dar uma força???

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 24 Mar 2008 - 22:05

O softwares especificos para seu aparelho esta na Area de Download basta vc dar uma rodada no Forum principalmente tópicos espeçificos para iniciantes como Drive e etc.e Download tambem.

mrb091

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 27 Mar 2008 - 22:15

Iglauco, tenho o serviço mapas e rotas, mas não consigo acessar site nenhum, voce tem como me ajudar?

Obrigado!

jesserjzz1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 28 posts

Postado 09 Abr 2008 - 13:49

Eu tenho o app de mapas e rotas instalado, pois é um i876 e tenho o wap ilimitado ao invés do mapas e rotas(é,,dei mole...:() queria saber se consigo entrar no mapas e rotas numa boa,,pois sempre q tento fico 10min pra entrar e quando conecta ao tal servidor, demora mais uma eternidade pra qqer outra coisa... é assim mesmo? tento a um bom tempo, achar o q procuro antes de ficar perguntando,,mas procuro o tutorial de algum programa prea instalar o opera mini a um bom tempo e não consigo achar de jeito nenhum, acho a busca dessse site mto precária. estou fazendo login no site de desenvolvedores nextel pra ver se pego o tal programa. no mais, obrigado e abraço

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 09 Abr 2008 - 15:39

o opera mini esta disponivel na area de download junto com o myjall especial p o i876,isntalando o opera com o Mr assinado funciona bem sim desde de q o serviço MR esteja funcionando perfeitamente sem erro ou lentidao.

jesserjzz1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 28 posts

Postado 10 Abr 2008 - 19:27

Teria como, por exemplo, o MR não estar funcionando corretamente? Pelo wap ilimitado o meu MR(que eu nao assinei, mas tenho o prog no cel) funciona com décadas em cada opção.

contax_binho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 13 Abr 2008 - 23:22

Gostaria de Saber como que eu faço para aumentar a capacidade do bluetooth do i876!!

Será que alguem saberia me dizer??