Ir para conteúdo

Foto

Forçar dados em tecnologias especificas (GPRS - EDGE - H - H+ - LTE)

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 11 Fev 2014 - 13:38

Alguem conhece um APK que possibilite eu escolher o modo de rede que eu quero usar para dados?

Preciso fazer alguns testes usando a rede GPRS mão não consigo acessar a rede neste modo... O maximo que consigo é um EDGE

Sony Xperia Z1 C6943
Android 4.3 - 14.2.A.1.136

TIM Beta 4G

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Fev 2014 - 14:31

Que eu saiba não tem opção para separar os modos GPRS de EDGE , na verdade as basebands recentes são feitas para EDGE e caem em GPRS por Fallback de acordo com as condições de rede.

Não precisa de APP para isso. Use o discador como se fosse fazer uma chamada e disque para *#*#4636#*#*, vai nas informações do telefone vai descendo que deve ter uma opção para seleção de rede preferida.

Essas opções do menu de serviço são todas opções que a baseband e o SoC da CPU oferecem, mesmo que o aparelho não tenha suporte ( por exemplo aparelho GSM sem 4G mesmo assim vai ter opções para CDMA2000 1xEV-DO ou LTE ).

Não mexa nas outras opções , esse menu de serviço não é alterado nem se fizer Wipe Data, nem ressetar, nem mesmo flasheando a ROM por cima, se mexer em algo anote o que estava antes .

Por fim o que o aparelho está relatando para rede não será necessariamente forçado, a operadora pode simplesmente negar a oferecer o serviço.

Senão todo mundo forçava para 3G ( WCDMA ) . A operadora precisa que o aparelho aceite 2G ( GPRS/EDGE ) por Fallback, ou seja quando o aparelho se move para sombras onde o sinal 3G fica fraco . Se tiver forçado para 3G, o sinal 3G estiver fraco e não tiver opção de maior alcance no 2G a operadora simplesmente deixa de oferecer internet por incompatibilidade do terminal de dados ( aparelho ).

Editado por seiken, 11 Fev 2014 - 14:52.

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 11 Fev 2014 - 16:45

Agradecido...

Mas nem colocando GSM Only ele fica em GPRS, mas faz parte!

Só gostaria de fazer uns testes de velocidade, pois esta se gerando uma certa polemica com a internet do TimBeta...

Sony Xperia Z1 C6943
Android 4.3 - 14.2.A.1.136

TIM Beta 4G

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Fev 2014 - 17:15

Tanto EDGE quanto GPRS são ambos contidos em GSM only .

Como citei acima, as basebands de aparelhos recentes são todas EDGE e descem para GPRS em caso de Fallback, em aparelhos recentes com basebands com suporte a EDGE não tem opção para relatar para operadora que são compatíveis somente com GPRS .

Talvez em aparelhos antigos, anteriores ao Android .

Sobre a velocidade não se resume na tecnologia, lembre-se os limites de cada tecnologia nem sempre vão ser alcançados na prática se as todas condições não estiverem favoráveis.

Editado por seiken, 11 Fev 2014 - 17:28.

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.