Ir para conteúdo



Foto

Correios devem estrear em maio novo sistema de notificações por SMS


  • Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Fev 2014 - 18:00

Inicialmente, o novo recurso será usado para avisar sobre a entrega de uma correspondência a seu destinatário

 

40984542312121351-t640.jpg

(Fonte da imagem: Reprodução/G1)

 

 

A partir de maio deste ano, começará a funcionar em todo o país o novo sistema de envio de SMS dos Correios. Em um primeiro momento, a novidade será usada com o intuito de avisar que uma correspondência foi entregue ao destinatário — no futuro, o plano é que o serviço seja utilizado para mudar datas e locais em que cartas e encomendas devem ser entregues.

 

“Em maio deste ano, a gente já vai mandar esse recado ao destinatário”, afirmou ao G1 o vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura dos Correios, Antonio Luiz Fuschino. Atualmente em fase de testes, o sistema exige um cadastro no site da instituição, o que possibilita o recebimento de mensagens de texto indicando quando um item chega a seu destino.

 

Fuschino afirma que o sistema responsável pela coleta de números de contato do destinatário e do remetente dos pacotes já está pronto para ser utilizado pela população. Para que o sistema passe a funcionar, ele depende da segunda fase da operação que distribui smartphones a carteiros.

 

Carteiros devem receber smartphones em breve

 

Segundo os Correios, até o final do segundo semestre deste ano todos os 58 mil profissionais responsáveis pelas entregas estarão com um aparelho do tipo em mãos. Para aumentar a segurança das operações, todos os dispositivos estarão equipados com softwares que inutilizam seu funcionamento em caso de roubo.

 

Iniciada em 2013, a utilização de aparelhos inteligentes atualmente é feita por 3 mil carteiros responsáveis pelo sistema Sedex 10. Os dispositivos são utilizados como forma de aprimorar o rastreio de encomendas, permitindo o envio de informações em tempo real para as centrais de informação da estatal relacionadas ao andamento do serviço nas ruas.

 

 

Fonte: G1

 

 

Créditos: Felipe Gugelmin do TecMundo

 


Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.


#2

David

    Alone In The Blue!

  • Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 13 Fev 2014 - 07:42

Pra quem quer rastrear uma mercadoria, o serviço já está disponível.

Basta entrar no site dos correios, digitar o código de rastreamento que o mesmo exibirá a opção de alerta via SMS.

Eu uso e tem se mostrado confiável.


Shits Happen All the Time!


#3

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Fev 2014 - 08:46

Interessante se passarem a fazer com correspondência convencional, talvez em substituição do AR .

 

Por exemplo se enviar cartão SD ou até mesmo pendrive tem como passar nos correios não como mercadoria e sim como documento e ser enviado via carta registrada comum, então um aviso por SMS ao chegar no destinatário pode agilizar bastante ou até automatizar procedimentos , melhor que a AR .


Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

#4

David

    Alone In The Blue!

  • Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 13 Fev 2014 - 09:02

Sem dúvida, é uma ótima substituição.

 


Shits Happen All the Time!