Ir para conteúdo

Foto

Nokia 500 flasheado com firmware anterior

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

Dav

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 13 Fev 2014 - 06:31

Olá, estou com um problema, estava eu seguindo o tutorial [500] CFW Nokia Belle 111.020.0059 por Denis Fernandes flasheei o nokia 500 com uma firmware anterior  levando-o a parar de funcionar, não liga mais, quando tento ligar ele vibra e depois fica piscando a luzinha mas não liga, ao conectar no usb o computador dá sinal de conexão mas 1 seg. depois dá sinal de desconexão ou seja o aparelho não fica mais conectado para tentar flashear ele de novo. Será que alguém pode me ajudar? Desde já Obrigado.

Dav

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 14 Fev 2014 - 06:44

Fala ae galera do PlusGSM. Como havia mencionado estava eu com o Nokia 500 morto devido ao fato de ele estar com o firmware RM-750_111.0220.0059 e eu ter atualizado o aparelho com a firmware RM-750_111.020.0059, mas já está resolvido, encontrei um firmware mais recente para o aparelho sendo o firmware RM-750_111.021.0028 e o flasheei novamente fazendo o mesmo procedimento anterior só que com algumas resalvas quando solicitado pelo Phoenix como por exemplo:

Desconectar o cabo do aparelho, retirar a bateria, colocar o cabo no aparelho, colocar a bateria, clicar em Ok e Desconectar o cabo, retirar a bateria, colocar a bateria, conectar o cabo, apertar o Power do aparelho e clicar em ok  e catapimba, o Nokia 500 voltou a funcionar 100%, por fim apareceu essa mensagem:

Cho0zrt.png

ou em Português:

Ps! da barra de status do Phoenix pode conter 
informação errada sobre a versão SW do produto. 
  Você pode escolher a partir do menu arquivo do produto Varredura 
ou pressione CTRL + R para forçar Phoenix examinar novamente o produto 
e atualizar seu status-bar.

O interessante é que o Phoenix reconheceu o Nokia mesmo "dando apenas um pequeno toque na porta usb ", muito bom esse Phoenix, também existe a possibilidade de você escolher qual porta usb você deseja utilizar.

Acho que seria uma boa salientar que é mais aconselhável você tentar primeiro atualizar o aparelho pelo Nokia Suíte só depois então utilizar o Phoenix ou algo semelhante para evitar possíveis transtornos. 

A versão do Phoenix utilizado foi: Phoenix 2011.38.003.46817.

Informações do Frmware:

Versão: Fusion Belle Refresh

Data versão do software: 20-09-2012

Versão Personalizada: Fusion Belle Refresh Final by: Nynão.

Data da versão personalizada: 22-09-2012

Conjunto de indiomas: 111.021.0028.34.01

Códgo do produto: 059G7C5

Modelo: 500

Tipo RM-750

Última atualização: Não atualizado

Versão do navegador: 8.3

Versão do Flash: 4.0

Versão do Java: 2.3

Ambos disponibilizados em anexo.