Ir para conteúdo



Foto

iOS: como jogar games de NES sem precisar de jailbreak


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Fev 2014 - 19:25

Um site feito por hackers liberou uma demonstração de emulador de NES com jogo próprio

 

Durante uma competição chamada PennApps Spring 2014, 1.200 hackers foram reunidos por 48 horas para criar aplicativos para web e para celulares, concorrendo a 30 mil dólares em prêmios.

 

Um dos grupos desses jovens universitários, entusiastas por programação, decidiu criar um emulador para o primeiro console da Nintendo, o NES, carinhosamente apelidado de “Nintendinho”.

 

Já que se tratava de uma instituição de ensino, realizar algo ilegal provavelmente seria contra as regras. Dessa forma, o emulador mencionado é capaz de rodar apenas poucos jogos, criados pelos próprios programadores. Como cadastrar apps requer toda uma análise da Apple, o webNES está disponível apenas via internet — portanto, não sendo acessível pelo computador, apenas por celulares.

 

Pré-requisitos

 

 

Faça você mesmo
 

 

Depois de acessar o webNES, realmente não há muitas opções a fazer além de simplesmente tocar sobre a opção disponível: “Fighter F-8000” (mais alternativas aparecem conforme a sua versão do iPhone).

 

5059814391895522-t640.jpg

 

A parte inferior da tela exibe os botões de um controle de NES: as setas direcionais, Start, Select, A e B. Como você está no navegador, evite deixar o dedo pressionado sobre a tela, pois isso aciona a opção de seleção de texto, atrapalhando a jogatina. Ao clicar sobre o ícone “+”, uma guia é aberta com a tela de login do Dropbox; a partir dela, há como adicionar jogos da sua biblioteca pessoal para jogar usando o site.

 

O objetivo do game é atirar contra os inimigos usando o botão B e desviar com as setas direcionais.

 

O site não oferece suporte a jogos reais do console, servindo apenas como demonstração de tecnologia. Além disso, como foi feito durante um concurso, dificilmente vai receber novas atualizações — possivelmente essa é a versão final do software.

 

 

 

Créditos: Allan Valin do TecMundo


Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.