Ir para conteúdo



Foto

GoPro no capacete pode ser culpada por gravidade no acidente de Schumacher


  • Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Fev 2014 - 21:11

Câmera portátil teria forçado o capacete, que quebrou em duas partes. Piloto alemão continua internado em hospital

 




70730102718123746-t640.jpg

(Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph)

 

Especialistas da Escola Nacional de Esqui e Alpinismo de Chamonix (ENSA), na França, lançaram uma nova teoria sobre o acidente do piloto alemão Michael Schumacher, que está há quase dois meses em coma induzido por ter batido com a cabeça em uma rocha durante a descida por um local fora dos limites da pista original.

 

Após análises de todas as condições do acidente, a nova conclusão é a de que uma câmera acoplada ao capacete (um modelo de GoPro) pode ter aumentado o impacto da batida, causado a quebra do material de proteção e ampliado a pancada na cabeça do piloto. A explicação é que um objeto sólido (a máquina fotográfica) localizado entre o equipamento e a rocha teria enfraquecido a estrutura de segurança, que rachou com a batida.

 

Segundo o jornal Telegraph, a câmera ficou intacta após o acidente, embora o capacete tenha quebrado em ao menos dois pontos, mesmo estando em condições técnicas impecáveis de funcionamento.

 

Embora as inventigações continuem por tempo indeterminado e o estado de sáude de Schumacher permaneça o mesmo, um pronunciamento nas próximas semanas deve ser feito pelos promotores do caso para isentar as fabricantes de qualquer responsabilidade no acidente.

 

 

Fonte: Telegraph

 

 

Créditos: Nilton Kleina do TecMundo


Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.


#2

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Fev 2014 - 21:19

Embora eu possa estar sendo precipitado por não ter lido o as análises da ENSA, mas parece pouco lógico que o capacete seja feito para impactos em cubos de gelo sólido, árvores e até rochas, seja mais vulnerável a uma câmera que o impacto direto com uma rocha .

 

Ainda mais com a informação que a câmera permaneceu intacta .

 

Se a fixação da câmera comprometesse a estrutura do capacete, ou seja tivesse de furar para fixar a câmera até seria compreensível , porém a câmera não é presa assim .

 

Não tenho respostas, mas essa hipótese da ENSA sem uma explicação mais detalhada não parece lógica.


Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

#3

Nixal

    Membro Júnior

  • Moderador
  • 171 posts

Postado 19 Fev 2014 - 10:25

Eles não possuem uma explicação lógica e querem empurrar isso...



#4

David

    Alone In The Blue!

  • Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 19 Fev 2014 - 13:32

Quem tem uma GoPro sabe que ela é presa com elásticos que envolvem a estrutura ou por pressão.

Não acho lógico, nem plausível essa explicação.


Shits Happen All the Time!