Ir para conteúdo


Foto

iOS: descubra como mandar mensagens autodestrutivas


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Fev 2014 - 00:03

Saiba como manter o seu conteúdo em sigilo sem se arriscar

 

8710853518172115-t640.jpg

(Fonte da imagem: Huffington Post)

 

Hoje em dia é bem comum vazar alguma informação através de um smartphone. Fotos e textos privados de celebridades periodicamente estampam a capa dos principais sites de notícias. Afinal, falta uma ferramenta que proporciona segurança para o compartilhamento de conteúdo?

 

Pensando nisso, o Confide foi lançado para aparelhos iOS para permitir o envio de mensagens confidenciais e que vão desaparecer para sempre após serem lidas (esqueça o armazenamento em banco de dados ou caixa de entrada). Para ler os textos nesse aplicativo, é necessário passar o dedo sobre o conteúdo, evitando possíveis capturas de tela.

 

Tudo é criptografado simplesmente para que você não corra riscos de vazamento de informações. Uma confirmação de leitura informa quando a sua mensagem foi lida para que ela possa ser “destruída” depois.

 

Se você quer saber como enviar mensagens autodestrutivas, baixe o Confide na App Store e siga as nossas instruções para conhecer os melhores recursos desse aplicativo. 

 

1. O cadastro é primordial 

 

8710853518171639-t640.jpg

 

2. Sincronizando os seus contatos

 

Para tornar tudo mais fácil, o Confide sincroniza os seus contatos do smartphone e do seu Facebook automaticamente. Tudo pode ser feito com apenas um clique, mas essa etapa não é necessariamente obrigatória. 

 

8710853518171716-t640.jpg

 

3. Confie no Confide para enviar um conteúdo de forma segura

 

Depois de sincronizar todos os seus contatos com o Confide, é hora de finalmente enviar o seu conteúdo para outra pessoa. Vá na opção indicada abaixo para abrir uma nova janela que possibilita o envio. Depois disso, você só precisa acrescentar o número ou o email da pessoa e escrever a sua mensagem.

 

871085351817188-t640.jpg

 

4. Mensagem criptografada e autodestruição

 

Depois que o conteúdo foi enviado, a mensagem vai aparecer para a outra pessoa como na imagem abaixo. É preciso arrastar o dedo por baixo dos trechos para que as palavras possam aparecer. Vale lembrar que, após ser lido, o conteúdo não poderá ser acessado novamente, tanto por quem enviou como por quem recebeu. 

 

8710853518171858-t640.jpg

 

Agora você já sabe como utilizar o Confide, o aplicativo em que você pode confiar para manter as suas mensagens privadas. Essa é uma boa alternativa para quem estava um pouco cansado do bom e velho Snapchat. A qualidade do software é realmente indiscutível, vale o teste!

 

 

Fonte: Confide

 

 

Créditos: Victor Teixeira do TecMundo

 


Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.