Ir para conteúdo

Foto

Problemas já apresentado no Novo SamsungGalaxy Note 3

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

Gustavo Nextel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 21 Fev 2014 - 18:24

Então galera do fórum, Boa Noite! Sou novo no fórum e essa é minha primeira postagem. Tenho uma pequena assistência técnica e para o meu uso próprio, comprei um Samsung Galxy Note 3 na própria samsung. O telefone é perfeito, show. Até que começou os seguintes sintomas,o pessoal começou a reclamar que não me escutava direito, a minha fala, as vezes falhava, sumia e etc. Imaginei ser o microfone com defeito, sendo que se eu abrisse pra consertar, iria perder a garantia.Com isso mandei pra assistência técnica no dia 06.02.2014. Passados alguns dias, entrei em contato e a atendente me informou que eles efetuaram a troca da PCI e SUB-PCI. Desconfiei e constatei que não foi trocada a PCI devido o IMEI ser o mesmo. ( Me Corrijam se eu estiver errado. Trocar o PCI muda o IMEI certo?). Com isso pude perceber que na verdade eles fizeram foi a troca do microfone ou então ressoldaram o mesmo. Até então o problema de o pessoal do outro lado da linha me escutar falhando e etc... foi sanado. Só que agora quando estou numa ligação de vez em quando, escuto um chiado direto. Coisa que não acontecia antigamente. E ai o que você acham e me aconselham? Estou com ideia até mesmo de processá-los mas pra isso preciso estar calçado com uma justificativa.

Desculpe o texto tão longo. Agradeço os que puderem me dar seus pareceres.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 21 Fev 2014 - 23:11

Se trocar a mainboard então troca o IMEI, porém dentro do Galaxy Note 3 pode ter mais de uma PCI ( placa de circuito impresso ). Como ainda estão todos em garantia não vem nenhum para bancada e por isso não posso dizer se existe somente a mainboard ou se tem mais de uma PCI nele.

Uma vez que foi feito na autorizada também podem ter feito ajustes de ganho de amplificador de áudio e isso ser a causa dos chiados que ouve, mas também pode ser chiado do aparelho do outro lado.

Fica bem difícil opiniar porque foi um terceiro que abriu e executou o serviço , na minha opinião de técnico para técnico, primeiro veja se o novo defeito de chiado pode ser reproduzido sempre em alguma situação para poder mostrar para o atendente da garantia, ou se é um defeito intermitente e acontece sem previsão.

Leva de novo na autorizada e mande consertar novamente , se for reproduzido em alguma situação específica peça para colocar isso na ordem de serviço , se for intermitente pede para colocar que é intermitente e que o técnico tem de testar com mais insistência para perceber o problema.

Se depois de consertado tiver uma terceira vez, com um terceiro defeito, já leva o aparelho na autorizada e com as 3 ordens de serviço na mão leva no Procon .

Pede a troca por outro novo ou a devolução do dinheiro pago por incompetência do fabricante em resolver defeitos em garantia.

Se você vai em uma audiência muito preparado, com justificativa técnica explicando algo que você não teve acesso numa situação de preservação de garantia, o próprio juiz desconfia da sua própria idoneidade. Ninguém vai te acusar de ter violado a garantia nem de estar argumentando algo que não deveria ter detalhes, mas vão perceber isso facilmente.

Quando o consumidor tem razão não precisa buscar justificação técnica, basta provar que o fabricante ou seus prepostos não cumprem a garantia de acordo com o CDC . Você não precisa demonstrar onde o fabricante errou contigo, só precisa mostrar que ele não cumpriu o que era esperado dele.

[]s

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

PMFreire

• Supervisor
  • 2.248 posts

Postado 22 Fev 2014 - 15:13

Acredito que a peca que foi trocada foi essa 

Arquivo anexado  conector-carga-sinc-usb-mic-samsung-galaxy-note-2-n7100_MLB-O-4503565570_062013.jpg   24K   1 Downloads

essa e do note 2 mas acredito que do 3 seja parecida 

Gustavo Nextel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 26 Fev 2014 - 20:10

Olá senhores, boa noite!

Desculpem a demora de um retorno. Então, fiquei testando o telefone para ver se o chiado que agora quem escutava era eu, iria parar e parou. Estava pronto para mandá-lo de volta para a garantia. E Seiken muito bem observado essa sua colocação com relação à justiça, não havia pensado nisso, mas é que a minha revolta era tão grande porque paguei caro pelo aparelho. Enfim... um outro fato importante que pude confirmar que realmente podem ter trocado a placa, foi o seguinte. No meu trabalho tem wifi e pedi o responsável pela rede para conectar meu celular novamente a rede wifi e antes por endereço MAC e não senha, ou seja, eles adicionam quem eles querem através do endereço MAC. Confirmam isso que supostamente houve a troca da placa?

Editado por Gustavo Nextel, 26 Fev 2014 - 20:10.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Fev 2014 - 03:42

Verifique pelo IMEI e não pelo Mac Address .

O Mac Address pode ser modificado e pode acontecer de ser duplicado mesmo em aparelhos diferentes, já o IMEI não pode, se acontece é clonagem de aparelho e é crime no Brasil.

Para ter uma idéia, quando a Motorola troca a placa mainboard em garantia, grampeado na ordem de serviço vem uma correção da nota fiscal com o novo IMEI da placa.

Tem duas placas PCI no aparelho, a Mainboard que é a principal e que contêm o IMEI , e essa placa secundária que o PMFreire citou .

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.