Ir para conteúdo

Foto

Preciso de Ajuda [SIM LOCK]: Samsung Galaxy Note 3

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

thiago_spdvr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 25 Fev 2014 - 09:49

Bom dia!

Um amigo viajou pra Alemanha a trabalho e comprou um Galaxy Note 3 desbloqueado. Habilitou o celular la na Alemanha, porém quando chegou aqui e tentou usar o chip da TIM, o celular pede um código de desbloqueio e diz que o chip é invalido.

Tentei o procedimento de rootear o aparelho e fazer o Region Unlock, o que não adiantou. Depois tentei fazer upload do firmware da TIM, o que também não adiantou.

A Samsung não da nenhum suporte, pq o cel é da Alemanha. To precisando de uma ajuda pra tirar esse SIM LOCK.

Alguém já passou por isso, ou tem ideia de como resolver? Obrigado!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Fev 2014 - 10:42

O relato que está dizendo é de aparelho que, não foi habilitado nem conectou nenhuma vez na rede da operadora no país de origem onde ele era comercializado , por isso ele sinaliza que o SIM Card é inválido .

Essa proteção adicional,  além do desbloqueio para usar SIM card de qualquer operadora, é característica nova da Samsung e também nova no Galaxy Note 3.

O que eu sei é apenas isso, mesmo que ele já esteja desbloqueado, ele tem de funcionar pelo menos uma vez na rede da operadora no país de origem , senão ele fica com slot travado dando Sim Card inválido .

Se tiver feito o procedimento instalando o App Region Lock Away , e o aparelho era bloqueado de operadora vai precisar do código de subsídio para desbloqueá-lo novamente, se ele era retail e vendido de fábrica sem operadora então não vai precisar.

Veja o procedimento do link abaixo:

http://galaxynote3ro...-galaxy-note-3/

Editado por seiken, 25 Fev 2014 - 10:48.

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.