Ir para conteúdo



Foto

LG G Pro 2 ou Galaxy Note 3? Confira o comparativo entre os foblets


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Fev 2014 - 05:37

Um dos principais lançamentos do MWC 2014 foi o LG G Pro 2. O foblet top de linha da empresa chegou com telona, visual arrojado e hardware potente. Mas será que isso vai ser o bastante para destronar o líder do mercado Samsung Galaxy Note 3? O TechTudo analisa neste comparativo.

 

 

comparativo_aplicativos_lg_g_pro_2_x_gal
Comparativo entre o LG G Pro 2 e o Samsung Galaxy Note 3 (Foto: Arte/TechTudo)

 

 

Desempenho: Note 3

 

Mesmo lançado antes, o Note 3 ainda possui melhor desempenho do que o novo G Pro 2. Ele possui três variações: uma com processador Exynos 5 octa-core e Internet 3G, outra com processador Snapdragon 800 quad-core e Dual-SIM, e a última, com o mesmo chip da segunda, mas de apenas um chip e com conectividade 4G.

 

note-3.jpg
Galaxy Note 3 ganha no quesito desempenho contra rival G Pro 2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

 

 

Sua memória interna varia entre 16, 32 e 64 GB, com slot para cartões microSD de até 64 GB, e a memória RAM é de 3 GB. Ele possui ainda Bluetooth, NFC e uma bateria de 3200 mAh. Um conjunto de especificações top de linha, que o LG G Pro 2 chega perto – mas não consegue superar.

 

O foblet da LG tem o mesmo processador quad-core Snapdragon 800 e os 3 GB de RAM de algumas versões do Note 3. Também conta com NFC, Bluetooth e 4G, além de bateria de 3200 mAh. Seus diferenciais são a função KnockOn, de “acordar” o seu aparelho com toques na tela, e o alto-falante de 1 W. A memória interna também é de 32 GB.

 

03_-_lg_g2_pro01___.jpg
Novo LG G Pro 2 tem nas configurações um Snapdragon 800 de 2,26 GHz (Foto: Allan Melo)

 

Bateria: Empate

 

Uma das características mais aclamadas do Note 3 é o fato de ele possuir uma ótima bateria, de 3200 mAh, com duração de até 21h de conversação (3G). Mas a LG parece ter atentado para isso, e colocou uma bateria idêntica ao do foblet da Samsung no novo aparelho, o G Pro 2. Por isso, empate neste quesito.

 

Dimensões: Note 3 

 

O LG G Pro 2 mede 157.9 x 81.9 x 8.3 mm, pesando 172 gramas, com uma tela de 5,9 polegadas. O Note 3 tem essa mesma espessura, mas é menor em altura e comprimento: 151.2 x 79.2 x 8.3 mm. Além disso, também é mais leve, 168 gramas, e possui uma tela menor, com 5,7 polegadas. Ou seja, o Note 3 é mais compacto, melhor para carregar.

 

Tela: Note 3

 

A questão tela é complicada no comparativo entre estes gadgets. Afinal, o G Pro 2 tem a maior: 5,9 contra 5,7 polegadas. No entanto, ambas possuem a mesma resolução: 1080 x 1920 pixels. Ou seja, em termos de densidade de pixels por polegada, o Note 3 é quem se destaca mais, com 386 ppi contra 373 ppi do rival.

 

note-3-3.jpg
A tela de 5,7 polegadas do Galaxy Note 3 tem melhor densidade de pixels, com 386 ppi (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

 

As tecnologias de display são diferentes. O da Samsung é um Super AMOLED, enquanto o da LG é um IPS LCD. No geral, ambos são relativamente semelhantes e têm qualidade excelente de reprodução de imagem. É basicamente um empate técnico, mas em termos de especificações, leve vantagem para o Note 3.

 

Design: Note 3

 

A variedade dá a vantagem ao Note 3 neste quesito. O seu modelo tradicional não é mais atrativo do que o do G Pro 2, que tem um acabamento mais robusto e elegante. Porém, o foblet da Samsung tem diversas alternativas de cores e a traseira em couro sintético, que acaba sendo um grande diferencial.

 

note-3-2.jpg
Foblet Galaxy Note 3 apresenta traseira de couro sintético e mais alternativas de cores (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

 

Vale lembrar que o Note 3 tem um design mais tradicional em termos de botões, com um para ligar numa lateral e os de volume na outra. O G Pro 2 segue os moldes do G2, e não tem esse visual. Estes controles ficam na parte traseira do dispositivo, em algo diferente – e que pode não agradar muita gente.

 

Câmera: G Pro 2

 

Se estava faltando um quesito com vitória do G Pro 2 no comparativo, problema resolvido. A LG pensou bastante na câmera do aparelho e parece ter acertado. Ela tem os mesmos 13 megapixels do Note 3, mas vai além da filmagem em 1080p do aparelho da Samsung – que também tem seus diferenciais, como o Dual Photo, por exemplo.

 

lg_g2_pro13.jpg
Modos de câmera do LG G Pro 2 oferecem muitas opções ao usuário (Foto: Allan Melo / TechTudo)

 

A câmera do G Pro 2 já é preparada para a nova geração: faz vídeos em 4K. Além disso, captura imagens em super câmera lenta. Conta também com os recursos mais básicos, como disparador contínuo, foco por toque, geolocalização e ainda o estabilizador de imagem. É top de linha.

 

Sistema operacional: Empate

 

A diferença aqui é somente no que vem de fábrica (além das interfaces customizadas de cada empresa): o Note 3 sai com o Android 4.3 e o G Pro 2 com o 4.4. Mas o aparelho da Samsung também é atualizável para o 4.4 KitKat. Portanto, não há qualquer vantagem de um ou de outro neste ponto.

 

Preço e disponibilidade: Note 3

O LG G Pro 2 ainda não teve preço e data de lançamento na América anunciados. Ele só está à venda na Coreia do Sul – e por um valor mais alto do que o do Note 3. Por isso, fica a expectativa de que isso deva se repetir nos outros países – apesar de ainda não ter sido nada confirmado.

 

No Brasil, o Note 3 é encontrado, segundo o buscador Zoom, por preços a partir de pouco mais de R$ 2 mil. Não é um valor baixo, mas é o comum para aparelhos top de linha – e o investimento vale a pena para quem necessita de um gadget avançado. Em especial para executivos, por sua tela grande e presença da S-Pen.

 

Conclusão: Note 3

 

A LG fez bonito o G Pro 2. Produziu um foblet que briga de igual para igual com o Note 3. Mas ainda não superou o gadget da Samsung. Tirando a câmera, que realmente tem um conjunto de especificações impressionantes, o foblet é excelente, porém não tem nada de extraordinário – e que o seu rival já não tivesse.

 

O processador, a bateria, o sistema operacional e quantidade de memória RAM são os mesmos, por exemplo (dependendo da versão do Note 3). Sua tela é maior, só que não melhor. Ele é mais “parrudo” e tem um design elegante, mas básico, sem novidades de grande relevância – além dos botões traseiros como os do G2.

 

tabela-comparativo-_lg_g_pro_2_e_galaxy_
(2) Tabela com configurações do LG G Pro 2 e do Samsung Galaxy Note 3 (Foto: Arte/TechTudo)

 

 

 

Créditos: Thiago Barros do TechTudo


Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.