Ir para conteúdo



Foto

Pervertido amador é condenado por espionar mulheres via webcam


  • Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Mar 2014 - 22:42

Homem instalou software de acesso remoto no computador das vítimas enquanto as ajudava com problemas técnicos

 

6935694904133934-t640.jpgEspião nem tentou cobrir seus rastros (Fonte da imagem: Reprodução/Serviço do Rei)

 

Um inglês de 30 anos chamado Andrew Meldrum, foi julgado e condenado nessa semana na Inglaterra por ter instalado um software de acesso remoto em computadores de três mulheres que pediram sua ajuda para resolver problemas técnicos. Meldrum teria ido até a casa das três moças, todas com pouco mais de 20 anos, para ajudá-las, mas acabou por “grampear” a webcam das três vítimas. Ele foi descoberto quando a última moça a ter o computador invadido notou a presença do programa que dava acesso à câmera do seu PC para Meldrum.

 

Ela chamou a polícia em novembro de 2012 e explicou que o homem teve acesso a seu computador recentemente. A investigarão começou em seguida e Meldrum foi rastreado. Essa vítima que avisou a polícia comentou sobre o ocorrido com outra amiga, que também tinha recebido assistência do mesmo homem, e ela resolveu vasculhar seu PC em busca do dito software. Para sua surpresa, ela também encontrou o mesmo programa que Meldrum utilizou no computador da amiga. Mais tarde, essa segunda vítima avisou outra conhecida e, veja só, ela também encontrou o programa em seu dispositivo.

 

No fim das contas, a terceira vítima já vinha sendo “espionada” por Meldrum por mais de 15 meses quando encontrou a falha de segurança. Com isso, o espião que queria obter imagens íntimas das moças acabou preso e foi solto mais tarde perante pagamento de fiança. Agora, com seu julgamento finalizado, Meldrum foi condenado e deve receber os detalhes da sua sentença em breve.

 

Pervertido amador

 

Especialistas que observaram o caso contam que Meldrum utilizou técnicas bastante amadoras para invadir o PC de suas vítimas, uma vez que todas elas o conheciam, viram ele tendo acesso ao computador e puderam encontrar com facilidade o software espião. Isso contribuiu para a prisão rápida do acusado.

 

Até o momento, entretanto, não se sabe exatamente quanto tempo ele passará na cadeia ou se de fato será preso por esse crime.

 

 

Fonte: ArsTechnica

 


Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.


#2

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Mar 2014 - 22:49

Fez-me lembrar de dois casos, é idêntico ao caso da Carolina Dieckmann, e também sobre os pevertidos profissionais, que nem precisam ter acesso físico e que podem colocar para gravar mesmo com o led da câmera desligado ( que pode acontecer com qualquer notebook ).

 

Pesquisa mostra como webcams macbook pode espionar seus usuários sem avisar

 

Que pegou fotos íntimas da Miss Teen EUA Cassidy Wolf, essa garota abaixo :

 

 

post-76163-1391230843,2867.jpg


Editado por seiken, 04 Mar 2014 - 22:52.

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.