Ir para conteúdo



Foto

Engenheiro consegue desenvolver reator nuclear no porão de casa


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Mar 2014 - 03:09

Doug Coulter é conhecido por divulgar informações na internet sobre como construir diferentes utensílios e pelo seu trabalho com um reator nuclear

 

 

É melhor você se lembrar desse nome: Doug Coulter. Esse excêntrico engenheiro é relativamente famoso por criar diversas invenções no porão de sua própria casa, que por sinal ele mesmo que construiu. A mais impressionante de suas criações domésticas é um reator nuclear, que aparentemente é capaz de funcionar apropriadamente.

 

Coulter possui um fórum em que faz divulgações de diferentes utensílios que podem ser criados por qualquer um, desde que haja os materiais próprios e os conhecimentos de engenharia e de física necessários. Alguns dados do minúsculo reator nuclear também estão lá, já que Coulter não vê problemas em compartilhar essas informações. O reator é baseado no Farnsworth Fusor, desenvolvido em 64 por Farnsworth.

 

No porão de casa, Doug possui um local que chamou de “covil do caos criativo”, que é onde faz todos os experimentos. O reator nuclear caseiro chamou atenção do site Motherboard, que foi até o local para fazer um pequeno documentário sobre as invenções desse curioso engenheiro.

 

Segundo o site, Doug está tentando criar com o reator um tipo de fonte ilimitada de energia limpa e autossuficiente, capaz de alterar completamente o sistema como utilizamos energia hoje – algo que parece um tanto utópico para algumas pessoas. Se ele for bem-sucedido em sua empreitada, uma descoberta extremamente significativa poderá acontecer em um bagunçado porão do interior dos Estados Unidos.

 

 

Fonte: Sploid, Motherboard

 

 

Créditos: Ian Castelli do TecMundo


Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.