Ir para conteúdo



--> Foto

Empresa está usando satélites para ajudar na busca do Boeing da Malaysia


Não há respostas para este tópico

#1

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mar 2014 - 16:25

Digital Globe está divulgando imagens feitas com satélites em site para que, com a ajuda de pessoas pela internet, seja possível encontrar o avião desaparecido

 

8568984921213819-t640.jpg

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

 

Já se passaram vários dias desde o fatídico desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, e até agora nenhuma busca trouxe resultados. Um esforço feito pela Digital Globe, no entanto, pode fazer a diferença: a empresa empregou dois de seus satélites para analisar parte das zonas onde acredita-se que o avião caiu e que ainda não foram rastreadas por outros meios.

 

Mas a ideia deles não vai se limitar a apenas isso – afinal, de que adianta conseguir montes de imagens sem ninguém para analisá-las? Segundo Luke Barrington, gerente sênior de dados geoespaciais da Digital Globe, todas as imagens estão sendo analisadas por um grupo de 100 mil voluntários, o que pode fazer a diferença na hora de encontrar rastros do veículo.

 

Trabalhando em equipe

 

Infelizmente, é preciso dizer que os esforços até o momento não tiveram resultado, sem qualquer sinal do Boeing 777-200. Áreas como a área norte do Estreito de Malacca, por exemplo, ainda não foram vasculhadas, sendo programadas para tal ainda hoje, segundo o The Wall Street Journal.

 
 

Mesmo assim, vale elogiar não apenas os esforços da Digital Globe, que está fazendo isso de graça, como também o trabalho dos voluntários. De fato, o site Tomnod, no qual as imagens dos satélites foi divulgada, relatou um pico de 500 mil visitas durante as 24 horas em que o caso ocorreu, não só quebrando os recordes de acesso na página como também forçando os servidores dela a serem reiniciados.

 

 

Fonte: The Wall Street Journal, Tomnod

 

 

Créditos: Paulo Guilherme do TecMundo


Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.