Ir para conteúdo

Foto

Samsung GT-C3312 com Bloqueio de Sim

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

LgmyGuto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 12 Mar 2014 - 17:12

Boa Tarde

Eu tenho um Samsung modelo GT-C3312 e ele veio com tudo da Claro.. porem utilizo a Vivo.. meu chip esta cadastrado e funciona perfeitamente. Eu uma vez fui mexer nas configurações de segurança e por não saber acabei colocando uma senha de Bloqueio de Sim e não sei como removê-la.

O estranho é que posso colocar qualquer chip de qualquer operadora que ele pede a senha, mas se coloco o meu da Vivo ele inicializa normalmente.

Eu estou a quase 3 dias consultando na internet uma forma de desbloquear. Gravei todas as minhas informações para não perder e fiz várias alternativas que vi na Internet.

Tentei as digitar os códigos (*2767*....), vários códigos por sinal, ele fez o Master Reset , mas mesmo assim não removeu a senha.

Vi sobre a possibilidade de conectar em um dispositivo no computador "box" eu acho para voltar, mas não disponho desse equipamento. Aqui em minha cidade (Interior de SP) estão cobrando um absurdo para desbloquear para mim e leva em torno de 10 dias... imagina.. não posso ficar tanto tempo sem o celular pois trabalho com ele, eu queria acrescentar outra operadora e por isso estou tendo esse problemão.

Eu realmente não recordo da senha e já tentei todas possíveis... as padrões sugeridas e tudo mais...

Alguém pode me ajudar?

Muito Obrigada

Naiara.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mar 2014 - 18:35

Sem ser via box de assistência técnica só se flashear a firmware de novo.

Por exemplo seguindo esse tutorial:

Tutorial flashing samsung champ duos gt - c3312

O programa flashtool EM_XMM2150 você encontra facilmente no 4shared , por exemplo:

http://www.4shared.c...e2_xmm2150.html

ou

bit.ly/1dRwkdT

Vai precisar do cabo CA-101 , esse cabo não é difícil de achar, é o mesmo cabo usado em Nokias, é o da imagem abaixo

gw300cable.jpg

eng_pl_Nokia-Connectivity-Cable-CA-101-H

nokia-ca-101-usb-data-cable.jpg

A firmware até achei um fórum que tem nome várias versões da firmware dele, no link abaixo:

http://forum.gsmhost...12-hwk-1537794/

Veja no post #2 .

Porém eu não sei dizer qual dessas firmwares tem o idioma português , se nenhuma delas tiver português e não encontrar mais nenhuma outra, se ficar presa com a ROM somente em inglês vai ficar brava comigo ?

Por exemplo C3312XELB1 , pelo que achei ela é da indonésia , e se acha fácil para download

http://depositfiles....files/hgkhjz1fd

Mas não sei se tem português nela.

Então pode pesquisar cada um dos nomes de firmware citados no fórum gsmhosting , junto com a palavra portuguese para ver se alguém indica qual versão tem português para poder usar .

Se descobrir alguma, então procurar pelo nome dela para ver se ainda encontra algum link de download que ainda a tenha para baixar .

Vai tentando aí e o primeiro que achar avisa o outro.

[]s

Editado por seiken, 12 Mar 2014 - 18:41.

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

LgmyGuto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 12 Mar 2014 - 20:00

Oláaaaa....

Muito Obrigada por responder.. eu to tentando fazer todas as etapas sem o cabo e esta dando um erro no programa.

Eu baixei a Firmware C3312_OPEN_ZTOLB1_FIRMWARE_SAMSUNG que disseram que seria a adequada e em português. Baixei o programinha que vc mencionou... ao abrir eu selecionei todos os arquivos do firmware, conectei o celular pressionando o volume - e a tecla cadeado... ai apareceu a imagem de um celularzinho com uma seta para baixo no meu celular. Ai cliquei em START...

Ai ele aparece Boot... e da o seguinte erro:

Process time was 30.0 sec.

An EBL must be injected. None was found in the downloaded file.
For some systems there must be an injected EBL. The file specified for download does not contain an injected EBL.
Check that the file is correct for the target. This error can also occur on a normal boot time out, in which case just try again.
Channel 1 is succesfully closed.

Postei meus passos que fiz e o erro que aparece...

Se você puder me ajudar... ficarei muito agradecida !

Naiara.

Arquivo(s) anexado(s)

LgmyGuto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 12 Mar 2014 - 20:42

Consegui Fazer os procedimentos... baixei outro aplicativo e deu como bem sucedido !! Reiniciei o Celular e tudo mais... fiz o Reset que indicam fazer após Flashear... mas... A maledita da senha ainda esta ativa no BLOQUEIO de SIM acredita ??? Como Pode ?

E agora o que podemos fazer ?

Muito Obrigada !

Naiara.

fabricionline

Membro Prime

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.075 posts

Postado 12 Mar 2014 - 21:47

Passar Firmware ou dar um Hard Reset infelizmente não vai solucionar o problema!

Vou pesquisar um pouco e volto com uma resposta!

Imagem Postada

PSP/PS VITA/PS2/PS3/PS4/Wii

Nexus 4/Galaxy S4

LgmyGuto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 12 Mar 2014 - 22:14

Certo!! Nossa Muito Obrigada !

Estou aqui ansiosa no aguardo! :(

Naiara.

LgmyGuto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 13 Mar 2014 - 11:26

Oii... mais alguma sugestão para o meu problema ??

Preciso muito !!!

Obrigada

Naiara.

rodrigonewmetal

Classic Gamer

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 547 posts

Postado 14 Mar 2014 - 11:54

Será que o seu aparelho não está subsidiado pela Vivo? Quantos dígitos são a senha que ele pede? 

Keep Rock!

LgmyGuto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 14 Mar 2014 - 12:08

Olaaa acredito que 8 dígitos.

Ele era da Claro.

Obrigada.

Naiara

rodrigonewmetal

Classic Gamer

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 547 posts

Postado 14 Mar 2014 - 15:45

8 digítos geralmente é senha de subsidio. Se for isso realmente, basta entrar em contato com a Anatel e pedir o desbloqueio do aparelho, ou junto a operadora... só o que eu acho estranho é ele ser subsidiado pela Claro e funcionar o chip da Vivo.

Keep Rock!

edersimoes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 01 Jan 2015 - 18:04

Olá galera, boa tarde!

Estava vendo o tópico, pois comprei um aparelho semelhante e tenho até um certo conhecimento do funcional dele.

Ele tem 2 procedimentos de bloqueio de segurança. 1º Bloqueio do aparelho e 2º Bloqueio do SIM

O bloqueio do aparelho, é uma senha que vai na firmware, gravada no sistema. No caso de Hard ou Master Reset, consegue-se a limpeza, o clear da senha.

No caso do Bloqueio do SIM, ele é uma senha gravada no chip do aparelho, semelhante ao sistema de iCloud dos aparelhos Apple. Porém, por ser um simples aparelho, não tem conectividade e controle remoto do mesmo. Só se desbloqueia o mesmo com o SIMcard que foi configurado. No caso faça os seguintes procedimentos:

Coloque o chip SIM que o aparelho aceita. 

Em seguida, navegue até as configurações de segurança do Telefone (MENU > CONFIGURAÇÕES > SEGURANÇA > TELEFONE)

Chegando no menu de configurações do Telefone, na frente da opção "Bloqueio do SIM" terá uma bolinha verde. Desmarque-a. 

Será solicitada a senha do TELEFONE, que pode ser 0000 ou 00000000. (se você não alterou).

Pronto, seu telefone poderá utilizar normalmente os chips!