Ir para conteúdo

Foto

S4 vs. SD Card: dados perdidos; coincidência ou incompatibilidade do KitKat?

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

Eduardo Chaves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 19 Mar 2014 - 08:41

Amigos;

S4 zero km.

Rom retail 4.4.2 KitKat baixada do SamFirmWare.

Cartão SD Kingstone 64GB classe 10 zerado também.

Tudo perfeito!

O cartão, foi formatado no PC; depois foi inserido no S4, que também o formatou, com as tradicionais pastas:

.android_secure
Android
LOST.DIR

Durante uma viagem, fiz videos fotos e etc.

Tudo perfeito.

Mas antes que eu tivesse chance de fazer o backup o cartão deixou de funcionar.

Desliguei o S4 e religuei; nada.

Tirei o cartão e tentei acesso via PC pelo adaptador de cartões; nada, cartão não formatado.

Em anos de uso de catões flash, nunca perdi arquivos, respeitando sempre as 'regras' de 'parar' o dispositivo a cada acesso.

E agora, com um S4 novinho, e cartão zerado, me acontece isso!

E aí?

Coincidência ou problema no KitKat?

Ah! Esta formatação que o S4 faz com pastas 'android' são indispensáveis? Porque em nada ajudaram a preservar meus arquivos!

Edu

Editado por seiken, 05 Apr 2014 - 22:05.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 05 Apr 2014 - 22:03

Não sei se é o seu caso, porém tem vários cartões que são remarcados, acontece principalmente com Kingston e Sandisk, fazem até embalagem com selo holográfico, só que se ele não tiver a garantia então de duas uma, ou ele é remarcado, ou pode até ser Kingston original porém de lote que as amostras não passaram no controle de qualidade, sendo vendido como "refurbished" .

Se for original e voltar a acontecer pode acionar a garantia:

Vigência da Garantia

Garantia Vitalícia do Produto:**
Os seguintes produtos da Kingston são cobertos por esta garantia durante a vida útil do produto:

Módulos de memória incluindoValueRAM®, HyperX®, Retail Memory e Kingston system-specific memory; cartões de memória Flash (por exemplo, Secure Digital, Secure Digital HC e XC, CompactFlash, MultiMediaCard, SmartMedia) e adaptadores de Flash adapters.

Fonte: http://www.kingston....ompany/warranty

Sobre os diretórios, o Android e android_secure fazem parte do suporte para mover apps para o cartão, se não me engano não precisa formatar o cartão pelo S4, ao ser necessário elas são criadas. O diretório LOST.Dir é para caso de houver corrupção de dados com algum trecho de arquivo que seja perdido , assim os clusters de dados que forem recuperados com sucesso são salvos nela .

Editado por seiken, 05 Apr 2014 - 22:10.

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Galaxy_New

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 563 posts

Postado 08 Apr 2014 - 20:09

Provavelmente você está lhe dando com um cartão "falso", ou como disse nosso amigo seiken "refurbished", o que é muito mais comum do que se imagina no Brasil. Você comprou aqui mesmo? Se tiver garantia, pode acioná-la e solicitar a troca.

Sempre amei os produtos da SanDisk e curti os Kingston, porém devido ao tanto de problemas que vi ao longo do tempo, com pessoas relatando que perderam TUDO, fotos de viagens inteiras por culpa desses cartões, com meu Galaxy S4 acabei optando por um cartão Original SAMSUNG, tanto pela compatibilidade pura, quanto pela garantia e qualidade da marca que eu já conheço. Com esse da Samsung nunca tive nenhum problema, ele acompanha perfeitamente a velocidade do S4, e olha que todos os meus Apps eu deixo "no cartão".

Procure sempre comprar um cartão com procedência e de preferência FORA DO BRASIL. (Porém com garantia!).

Quanto a tecnologia UHS-1 não tenho nem como descrever, é fora do comum, atinge velocidades de transferência extremas.. principalmente pra quem joga e tem os jogos armazenados do cartão, essa tecnologia é de veras importante!

CASO ADQUIRA UM CARTÃO COM ESTA TECNOLOGIA, USE PROGRAMAS DISPONÍVEIS NA PLAY STORE PARA AVALIAR AS VELOCIDADES DE TRANSFERÊNCIA DELE E VEJA SE CONDIZ COM O ANUNCIADO PELO FABRICANTE!

Android User! - Samsung Galaxy S5 <-> SM-G900M | 16GB + 32GB UHS-1
Android 4.4 - Rooted
MADE IN BRAZIL - FACTORY UNLOCKED

Protected by: Kaspersky Internet Security 2014 - Antivírus Premium Version

EX - iPhone_New