Ir para conteúdo

Foto

Motorola Razr M (Soft Bank 201M)

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

awpfred

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 22 Mar 2014 - 15:27

Olá pessoal do Plus GSM, estou fazendo meu primeiro post,  e espero que eu esteja fazendo isso certo rsrsrs.

Bom é o seguinte, uma cliente minha aqui do meu bairro ganhou recentemente o aparelho citado no tópico,

ele é identico ao Razr i™ porem ele veio da china, não esta funcionando chip aqui do brasil, eu pesquisei no site da Soft Bank que é o fabricante  

e lá consta que ele tem um processador dual core e outras especificações parecidas com o Razr i™.

Quando coloco um cartão sim ele acusa que é invalido, será que pode ser bloqueio de IMEI ?

Mundança de android poderia resolver o problema ?

Ela levou na cidade vizinha e cobraram R$ 150,00 para fazer o tal desbloqueio.

Como não sou bastante experiente na área espero que me ajudem.

Obrigado.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Abr 2014 - 05:10

SoftBank não é o fabricante , é uma operadora do Japão. Pode ver detalhes abaixo:

SoftBank Mobile

Sendo Razr M 201M XT902 ele é compatível com GSM e 3G no Brasil , porém só se na sua região a operadora que for usar fizer 3G em 2100MHz, ele não tem suporte a 3G em 850MHz ( normalmente a Claro e a TIM tem vários locais onde o 3G é em 850MHz ).

Ele tem 4G e usa frequência de 2500MHz, porém usa multiplexação de canais por divisão de tempo, no Brasil usamos multiplexação por divisão de frequência. O 4G dele é compatível só para China Mobile, SoftBank do Japão e parte da Sprint dos EUA .

A TV Digital também é incompatível com padrão brasileiro.

Que eu saiba não tem procedimento de desbloqueio gratuito e doméstico dele, ou você compra o código de subsídio de sites ou da própria SoftBank, ou leva em alguma assistência técnica com Box de desbloqueio ( que custam quase o mesmo preço de um Razr I novo e desbloqueado ).

Se na cidade vizinha tiver outras assistências técnicas tenta conseguir por um preço melhor, em BH-MG várias cobram entre R$40 a R$80 .

Editado por seiken, 05 Abr 2014 - 05:12.

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Clayperon

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Dez 2014 - 12:58

SoftBank não é o fabricante , é uma operadora do Japão. Pode ver detalhes abaixo:

SoftBank Mobile

Sendo Razr M 201M XT902 ele é compatível com GSM e 3G no Brasil , porém só se na sua região a operadora que for usar fizer 3G em 2100MHz, ele não tem suporte a 3G em 850MHz ( normalmente a Claro e a TIM tem vários locais onde o 3G é em 850MHz ).

Ele tem 4G e usa frequência de 2500MHz, porém usa multiplexação de canais por divisão de tempo, no Brasil usamos multiplexação por divisão de frequência. O 4G dele é compatível só para China Mobile, SoftBank do Japão e parte da Sprint dos EUA .

A TV Digital também é incompatível com padrão brasileiro.

Que eu saiba não tem procedimento de desbloqueio gratuito e doméstico dele, ou você compra o código de subsídio de sites ou da própria SoftBank, ou leva em alguma assistência técnica com Box de desbloqueio ( que custam quase o mesmo preço de um Razr I novo e desbloqueado ).

Se na cidade vizinha tiver outras assistências técnicas tenta conseguir por um preço melhor, em BH-MG várias cobram entre R$40 a R$80 .

Boa Tarde , minha esposa ganhou esse celular , ele é do japão mesmo se nao me engano, agente trocou o chip dela por um micro chip, ela recebe ligação , faz ligação e tudo

Mais não consegue ter internet pelo chip claro e não consegue receber e enviar mensagem, de abril pra cá sabe de algum forma que apareceu nova pra resolver isso?

paulo rafael gouveia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Jan 2017 - 13:45

oi estou com uma duvida aqui , eu recente mente recebi um motorola razr m 201m da softbank , fiz todo o procedimento de desbloqueio pelo adb tudo ok até ai , mais  quando eu coloquei o chip não deu rede o aparelho aparece " device is unlocked" , status code :3 "  Dispositivo está desbloqueado ", código de status: 3 mais não pega a rede da vivo, 

eu sou do interior de são paulo minha área e ddd 14 ............pf alguma ajuda ai 

att: rafael