Ir para conteúdo

Foto

Novo método para desbloquear Nokia Lumia 800 com Bootloader travado

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

dahui.sl

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 29 Mar 2014 - 11:08

Encontrei este tutorial explicando como realizar o Jailbreak com Bootloader travado do LUMIA 800 e LUMIA710.

O site original está em Italiano, se encontrarem algum erro de tradução, CULPA DO GOOGLE TRADUTOR, kkkkk

Ainda não realizei o mesmo...no meu caso porque ainda a procura da ROM perfeita...

Mas fica aí a dica para todos.

http://www.windowsbl...dows-phone-7-8/

Menos de dois anos atrás você estava dizendo como desbloquear Nokia Lumia 800 e 710, mas, em seguida, o procedimento só pode ser executado em dispositivos com bootloader desbloqueado. Nesses dois anos, a pesquisa continuou a fazer parte da comunidade e, poucas horas atrás, um membro do XDA Developers finalmente encontrou o caminho para desbloquear mesmo o Lumia 800 com bootloader bloqueado. Portanto, se você possui um Lumia 800 e quer desbloqueá-lo, você só precisa seguir o nosso guia.

Primeiro de tudo vamos pegar os programas necessários:

ChimeraTool (https://chimeratool.com/downloads)

Pacote NokiaLumia800 (https://www.dropbox....kiaLumia800.zip)

AVISO / / Em algum momento, o Windows irá pedir para formatar uma unidade externa NÃO FORMATE! Então quando você formatar o dispositivo pode ficar inutilizável!

Antes de começar, se você estiver usando o Windows 8/8.1, você deve habilitar a instalação de drivers não assinados. Para fazer isso, abra um prompt de comando como administrador (clique direito sobre a bandeira para Windows -> Prompt de Comando (administrador) e digite o seguinte comando:

shutdown-o -r -t -0

Basta pressionar Enter e o PC entrará em modo de manutenção. Então, clique em "Solução de problemas" -> "Opções avançadas" -> "Configurações quando o Windows inicia." O PC irá reiniciar novamente e, no menu que aparece, pressione o botão 7 (drivers Disable instalar assinados). Agora o nosso PC está habilitado a instalação de drivers não assinados.

Vamos começar com a instalação de ChimeraTool. Uma vez que o programa deve ser registrado. Embora o programa tem uma taxa, você pode solicitar uma versão de teste, clicando em Register e digitando o seu endereço de e-mail. Depois de alguns segundos, o e-mail com o link de ativação e você pode, em seguida, digite os dados de acesso no programa.

00.jpg

O Lumia 800 é conectado ao PC desligado. Enquanto pressiona o VOLUME UP, em seguida, conecte o cabo USB e aguarde ChimeraTools detectar o telefone.

01.jpg

Tudo está pronto para piscar o bootloader desbloqueado. QUALCOMM imprensa FLASH e aguarde alguns segundos.

02.jpg

Assim que o processo for concluído, o Windows irá começar a instalar um novo driver e pede-lhe para formatar uma unidade para usá-lo:

NÃO FORMATE!

03.jpg

Voltando à ChimeraTools, a descrição do aparelho mudou. Isto significa que, agora que o bootloader foi desbloqueado.

04.jpg

Abrir "Gerenciamento do Computador" (clique direito sobre a bandeira para Windows -> "Gerenciamento do Computador" -> "Gerenciador de Dispositivos") e observe que em "dispositivos desconhecidos" apareceu em nosso Lumia. Precisamos, portanto, para atualizar os drivers: nós o botão direito sobre o dispositivo (Qualcomm CDMA Technologies MSM) e pressione o botão "Atualizar driver".

05.jpg

Em seguida, escolha a segunda opção (drivers de busca no seu computador) e selecione a pasta

"NokiaLumia800 \ Driver Qualcomm \ Drivers \ amd64" se o seu PC está equipado com o Windows de 64 bits ou

"NokiaLumia800 \ Driver Qualcomm \ drivers \ x86" se é 32 -Bit.

06.jpg

Uma janela irá aparecer sobre a segurança do condutor. Clique em "Instalar este software de driver mesmo assim" e deixar que o processo seja concluído.

07.jpg

Agora, com o dispositivo instalado, ele irá aparecer no menu "Portas (COM & LPT)".

08.jpg

Continuamos com a instalação de WinUSB driver que está na pasta NokiaLumia800 \ DriverWindowsUSB. Como sempre existem dois arquivos: um para 64 bits e outra para 32 bits. Neste ponto estamos prontos para gravar a nova ROM CUSTOM. Procuramos o arquivo. Nb e aberto NSS.exe como administradores (NokiaLumia800 \ NSSPro.exe).

10.jpg

Vamos passar o Menu "Flashing" no canto superior direito da janela e selecione "Ferramentas" WP7. Em seguida, conecte o telefone ao PC e no menu inferior aparecerá: "Nokia USB Conectividade".

11.jpg

Em seguida, clique em "Detectar" e em MODO NORMAL selecionar QUALCOMM WP7. Agora, abra o arquivo clicando Nb. No OS Arquivo. Antes de começar - desligue o telefone. Mantenha o VOLUME UP conectar o telefone ao PC e aguarde o NSS de detectar.

12.jpg

AVISO / /

Durante todo o processo de flash NÃO pressione qualquer tecla! Temos o programa deixou de funcionar depois de pressionar a tecla Print Screen para salvar a tela! 

Após selecionar o modo OSBL modo normal pressione o botão WRITE OS para começar a escrever a ROM em nosso Lumia.

13.jpg

No final do procedimento, o Lumia está pronto para ser iniciado. No caso não venha imediatamente pressionando o botão de energia por cerca de 15 segundos.

Para retornar para a ROM original, basta baixar o arquivo a partir de NaviFirm + * _boot.esco em seu smartphone (sem marca ou versão do operador). Quando o download for concluído, você pode abrir o arquivo como se fosse um arquivo compactado. Portanto, devemos extrair o arquivo boot.img e renomeá-lo para boot.nb. A partir deste ponto o procedimento é igual ao do ROM personalizado.

dahui.sl

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 29 Mar 2014 - 14:38

Se alguém conseguir realizar posta os comentários.

dahui.sl

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 29 Mar 2014 - 21:27

O código é

shutdown -o -r -t 0 

tmmota

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 28 Abr 2014 - 06:10

Meu caro, consegui realizar o procedimento em um Lumia 800 que estava com o Bootloader bloqueado. Anteriormente, antes de ler esse tutorial, eu pensei em tudo; de comprar uma "Box" só para Flash, à "jumpear" os pontos na placa. Tudo isso, porque o celular foi um presente de alguém muito importante e eu queria continuar usando a belíssima cagada na Nokia 800.

Bom, parabéns pelo tutorial. Uma opinião minha, acho que tu deveria editar algumas partes, as que o Google Tradutor não fez de forma correta.

Forte abraço.

Editado por rimfsp, 28 Abr 2014 - 16:55.

quel25

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 16 Mai 2014 - 20:21

boa noite amigo, olha por engano eu formatei no Windows , agora meu nokia não liga mais, e nem o usb reconhece,

sera que tem solução? obrigado.

jayscroll

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 06 Jun 2014 - 03:38

depois de 2 anos ein rs  muit bom ta va doid ja procurand um metodo 

agorap/ compra essa ferrament  vc conseg ja 

me mand uns creditos rs 

tentei reparar o imei d 710 mas n foi alias ele serve tbem para desbloq o lumia 710  vc ja achou uma rom legal p/ 800? to precisand d uma a do 710 ja achei mas voltei a rebloquear o bootloader do lumia 710 me mand respost bom o seu tutorial colega fk com  DEUS

dahui.sl

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 09 Jun 2014 - 08:59

depois de 2 anos ein rs  muit bom ta va doid ja procurand um metodo 

agorap/ compra essa ferrament  vc conseg ja 

me mand uns creditos rs 

tentei reparar o imei d 710 mas n foi alias ele serve tbem para desbloq o lumia 710  vc ja achou uma rom legal p/ 800? to precisand d uma a do 710 ja achei mas voltei a rebloquear o bootloader do lumia 710 me mand respost bom o seu tutorial colega fk com  DEUS

Então....a respeito deste tutorial...no momento não estou mais com um Lumia 800....estou com outro modelo Lumia tbm.

Cheguei a desbloquear o meu e não encontrei erros.

Agora a respeito da rom....´depende do seu gosto, quando postei este método ainda não havia achado a Rom "perfeita pra mim", existem diversas....só depende de vc achar a que mais lhe agrada.

dahui.sl

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 09 Jun 2014 - 09:00

boa noite amigo, olha por engano eu formatei no Windows , agora meu nokia não liga mais, e nem o usb reconhece,

sera que tem solução? obrigado.

No caso de formatar......única solução...Assistência Técnica 

andersonpedroso

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 12 Jun 2014 - 04:02

DAHUI.sl  estou com dificuldades em fazer este procedimento as duas tentativas que  eu tive deu erro no programa chimera e o mesmo nao acha mais o tel pois expiraram minhas tentativas FREE do programa. se vc tiver em sp capital teria com me ajudar com isso? Obrigado.

andersonpedroso

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 12 Jun 2014 - 04:30

DAHUI.SL  Estou com dificuldades com este lumia 800. Na verdade o problema e com o CHIMERA fiz todo o procedimento ate a parte de instalar o nova firmaware. mas descobri que o CHIMERA havia dado erro e nao alterou o boolloader e parace que o CHIMERA estourou  os limites de tentativas FREE que parece ser duas vezes com o mesmo aparelho e  com isso eu nao conseguia alterar a firmware para poder colocar aplicativos a vontade.  Vi pelo seu perfil que vc esta em Santos. Eu estou em Sao Paulo capital, comeco da via anchieta. Sera que vc poderia me ajudar com isso Por favor? No Aguardo. Obrigado.

ps : na messagnes segue um anexo com o erro do chimera

: ja instalei o mesmo programa em outro pc com outro email e tbm nao vai pois o programa grava informacoes  do pc e ip e salva  no servidores deles e perde a funcionalidade, mesmo mudando email nome senha. resumindo ou compra o programa ou formata o hd.

No Aguardo

Anderson.

Arquivo(s) anexado(s)

andersonpedroso

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 12 Jun 2014 - 04:31

Editado por andersonpedroso, 12 Jun 2014 - 04:33.

marcos1982

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 26 Out 2014 - 12:29

Boa tarde amigo esse metodo serve para ser feito no windows xp

marcos1982

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 26 Out 2014 - 13:06

Boa atrde amigo esse metodo serve pra ser feito no windows xp 32 bits

Fibeus

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Out 2015 - 04:25

Ola! meu vizinho jogou fora um celular lumia 630 porque oxidou a placa mae, comprei uma placa no mercado livre, instalei e voltou a funcionar. Agora to com o seguinte problema, ele nao funciona como celular, ou seja, nao tem acesso a rede movel, apenas a wifi.
Alguem pode me dizer oque tenho que fazer ? Suspeito que seja imei, pois ja tive um LG-L7 e troquei o sistema dele, deu pau no imei e ficou exatamente igual ao que estou agora. No LG eu resolvi recuperando imei com software.