Ir para conteúdo

Foto

Avaliacao 3g nextel

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 02 Abr 2014 - 09:12

Estou com o 3g da Nextel e posso avialar o mesmo sem ser tendencioso e posso dizer que a cobertura do 3g da Nextel pelo menos aqui em são paulo esta boa tendo em vista que a maioria das erbs estão compartilhadas com as antenas da vivo que sabemos que tem ou tinha a melhor cobertura na região metropolitana de são paulo, eu utilizo o meu aparelho basicamente em três regiões de são paulo a primeira e no bairro da saúde onde não tive problemas em relação a sinal como tinha com a tim que em muitos momentos não tinha sinal, a segunda e na região da bela vista e av paulista onde o sinal e ótimo não ficando abaixo dos 70% e com uma velocidade no 3g que atinge a velocidade de ate 3mb o que não conseguia via tim operadora a qual fiquei desde que começou a operar em são paulo depois de alguns problemas como sinal e velocidade lenta de navegação mudei para a claro que depois da vivo para mim e a que tem a melhor cobertura e velocida no 3g e no 4g que uso atualmente sendo que no 3g via claro consigo velocidade acima dos 3mb muitas vezes chegando a 6mb dependendo do horário, a rede da Nextel atinge a velocidade de 1,5mb a 3mb mas essa velocidade e constante não sofrendo muitas alterações durante a navegação que para mim esta de bom tamanho tendo que utilizo muito o serviço de radio via 3g e não tive nenhum problema com a conexão, como viajo muito para são Vicente utilizo também na área do Jabaquara e rodovia dos imigrantes no Jabaquara o sinal e bom mas na rodovia dos imigrantes fico sem sinal mas isso da para passar devido ao fato onde fico sem sinal são os mesmos onde a claro, vivo e tim não pega, já na região de são Vicente e santos a cobertura e ótima em relação a sinal e velocidade de navegação bem como o uso de radio, so não citei a oi pois não considero uma operadora decente de ser citada já que o pos venda deles e uma verdadeira porcaria, agora em relação ao custo beneficio digo que os 99 reais no pos sem o controle esta bem pago pelo 300 minutos para qualquer operadora e pelos 3gb no 3g ou os 109 no controle pelo mesmos 300 minutos e 3gb de internet, uma coisa que notei e o radio ou prip gasta bem pouco do pacote de 3gbs no meu caso utilizo o radio varias vezes e ate agora utilizei somente 20mb pelo uso do radio que no meu caso esta sempre ativo normalmente falo mais de uma hora em varias ligações via rádio e ainda tenho a opção de utilizar o wi fi onde não tenho sinal já fiz esse truque onde tinha sinal do 3g da claro e da Nextel não tinha posso utilizar isso onde tenho sinal de wi fi para diminuir o uso da franquia do 3gb mas no meu caso ainda não tive a necessidade pois utilizo o aparelho para sincronizar e-mail, utilizar redes como o facebook, twitter e instragram bem como o office mobile onde salvo os arquivos direto na nuvem.

Se você esta pensando em adquirir o plano da Nextel no 3g como dica, eu pegaria o plano de 300 minutos com 3gbs de internet mais o aprelho que eu indicaria seria o moto g por 12 parcelas de 29,00 cobrada direto na fatura o que sairia 129,00 por um período de 12 meses a relação custo benificio esta de bom tamanho

sergiotucano

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 15 Mai 2015 - 11:17

Dando um up do tópico. .  . 

Uso a Nextel e a Vivo. E ambas em dois aparelhos, S4 Mini e Note 3. 

Apesar de em casa (apenas no meu quarto) o sinal ficar péssimo aqui na região a Nextel tem uma boa cobertura. 

A velocidade é a mesma das outras operadoras que trabalham com 3G e no final da franquia a velcidade é limitada, nunca abaixo dos 128 kbps. 

Em locais com sinal fraco é possível selecionar a rede da VIVO como NEXEL R, e ai a velocidade, mesmo após o final da franquia, é aproximadamente a metáde da velocidade do 3G.

Mesmo com velocidade reduzida o PRIP (Rádio que só funciona com Internet para aparelhos que não possuem o rádio integrado) funciona com uma boa qualidade. 

Meu plano é o controle 75. Rádio de graça, posso ligar para qualquer operadora de graça a partir das 21:00 só não possuí SMS, que é cobrado por pacote extra (R$9,90).  ;)

Valeu!

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 16 Mai 2015 - 01:44

Agora que estou trabalhando com a nextel estou vendo que a rede em SP é bem estável, o grande problema da nextel é a rede 4G que opera na região do Rio de Janeiro. A rede vive caindo,  com problemas constantes de estabilidade e velocidade oscilante.

A grande sacada foi a parceria com a vivo, ampliando muito a cobertura da rede, mas acompanhando o mapa do site ainda se percebe que a cobertura é bem deficiente em muitas cidades menores..  agora para fechar com chave de ouro.. a nextel apenas reduz a velocidade da internet ao estourar a franquia, enquanto as concorrentes estão deixando os clientes totalmente offline .... muitos clientes preferem uma velocidade de  128kpbs do que ficar sem nada..

Ainda falta muito para a Nextel amadurecer na rede 4G/3G, mas da forma que está indo em pouco tempo vai desbancar as concorrentes.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 16 Mai 2015 - 01:44

Agora que estou trabalhando com a nextel estou vendo que a rede em SP é bem estável, o grande problema da nextel é a rede 4G que opera na região do Rio de Janeiro. A rede vive caindo,  com problemas constantes de estabilidade e velocidade oscilante.

A grande sacada foi a parceria com a vivo, ampliando muito a cobertura da rede, mas acompanhando o mapa do site ainda se percebe que a cobertura é bem deficiente em muitas cidades menores..  agora para fechar com chave de ouro.. a nextel apenas reduz a velocidade da internet ao estourar a franquia, enquanto as concorrentes estão deixando os clientes totalmente offline .... muitos clientes preferem uma velocidade de  128kpbs do que ficar sem nada..

Ainda falta muito para a Nextel amadurecer na rede 4G/3G, mas da forma que está indo em pouco tempo vai desbancar as concorrentes.