Ir para conteúdo

Foto

Tablet parando internet e lento

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

lapis2006

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 05 Abr 2014 - 08:37

Olá pessoal, bom dia!

Ontem comprei um tablet Xoom 2 usado de outra pessoa e na frente dela não aparentou problema algum. Mas chegando em casa eu começando a futucar comecei a ver problemas nele..

Do nada o wifi dele para de funcionar aí eu tenho que desligar o wifi e ligar novamente e acho que ele demora muito para abrir alguns aplicativos. O Google Chrome dele abre as páginas como se fosse um computador, por exemplo, o facebook, abre como se fosse em um computador, sem um modo de celular/tablet já os outros navegadores abrem direitinho... 

Creio que não seja algum problema que se resolva resetando o aparelho nas configurações originais, pois assim que o antigo dono me deu ele em mãos ele fez isso na minha frente... 

Acham que se eu instalar o Android nele novamente volta a funcionar?

A versão do Android já é a mais atual (4.0.4)..

Se for caso de fazer isso, sabem como posso fazer? Se ainda assim isso não resolver irei devolver ao dono e pegar o dinheiro de volta...

Abraços pessoal!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Abr 2014 - 20:05

Antes de pensar em flashear, pense se mexer no software o vendedor pode considerar que a causa dos seus problemas sejam o flasheio da ROM que fez e com isso não aceitar devolução .

Outro detalhe, isso pode ser configuração que é padrão de fábrica, ou seja flashear a ROM voltar da mesma forma , quando a correção seria reconfigurar corretamente .

O WiFi desconectar em ociosidade é uma medida de economia de bateria que é comum ter em vários Androids .

Por não estar com um Xoom 2 em mãos só não sei informar duas coisas, se é a opção que vem por padrão logo após fazer o reset de fábrica, e a opção nas configurações do Xoom 2 para modificar .

Em outros tablets e Androids vai em Configurações > Redes sem Fio e outras > Configurações WiFi > WiFi Sleep Policy , ou nas configurações do WiFi use o botão Menu e veja se tem opção de configuração avançada, ou se nas configurações tem um ítem específico para economia de bateria.

Nas configurações do Chrome tem como configurar para ele receber páginas como PC ou como mobile, também é comum do Android em vários browsers.

A minha sugestão é se o vendedor for gente fina também converse com ele , inclusive como prévia avisando que tem alguns problemas e que pensa em flashear . Assim ele poderá ou sugerir como ele resolvia, ou mesmo estar ciente e autorizar flashear sem ter argumentos para se opor se resolver devolver depois.

Peço que se alguém tiver com o Xoom 2 ou souber e puder tirar essa dúvida seria interessante informar antes que seja feito flasheio.

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.