Ir para conteúdo

Foto

Modo simples de instalar ROM Razr D1 e D3

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

nathan1809

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 29 Abr 2014 - 17:01

Não sei se vocês passam pelos mesmos problemas... mas mesmo eu conhecendo como utilizar o RSD Offline para "flashear" uma ROM no D1, sempre tenho que ficar tentando várias vezes até conseguir que o driver seja reconhecido normalmente e que o RSD permita a instalação.

Então mudei a forma como restauro a ROM e resumi a apenas alguns cliques.

Isso é possível através do modo fastboot (se quiser, pesquise mais sobre isso).

Tenho o XT918 (Dual SIM / TV), então se você também em esse modelo, os arquivos já são os que você precisa. Caso possua outro, veja a nota no final do post.

A versão instalada é a última disponível, a 2_330_2009.

Se você já possui adb e fastboot instalados no seu PC, pule esta etapa.

1 - Utilize o arquivo linkado abaixo para instalar os binários e drivers para utilizar o fastboot:

https://www.dropbox....b-setup-1.2.exe

Será criada a pasta C:\adb. Lá você encontrará o adb.exe e fastboot.exe.

2 - Agora, nesta pasta, descompacte os arquivos que estão neste .zip:

https://www.dropbox....5xcv4i1/adb.zip

Você vai perceber que os binários do adb também estão neste zip (eu fiz um pacote completo para mim... o instalador que linkei é apenas para quem tem alguma dúvida sobre o adb), então quando for questionado se desejar substituir, pode clicar em sim.

O que realmente importa nesta pasta são os arquivos .img, que possuem os binários do system, data, cache, factory, etc.

3 - Com todos os arquivos na pasta C:\adb, basta colocar seu celular em modo fastboot. Para isso, com o celular desligado, pressione e segure o botão power, e, após um ou dois segundos, aperte e segure também o botão Volume+. Segure os dois até que apareçam diversas opções em letras brancas na tela. Pode soltar os botões. Com as teclas de volume, selecione a opção "Fastboot". O LED do celular ficará acesso indicando que está em fastboot.

4 - Agora conecte o cabo USB no computador e celular e aguarde que o dispositivo seja devidamente reconhecido pelo Windows. Para confirmar se está correto, abra um prompt de comando na pasta C:\adb e execute o comando "fastboot devices". Aparecerá um código identificando seu aparelho. Se não aparecer nada, refaça o processo.

5 - Agora sim você vai entender porque eu chamei esse método de simples. Todas as etapas anteriores (exceto a aprte de colocar em fastboot) precisam ser feitas apenas uma vez... ou seja, se você precisar instalar de novo a ROM (ou uma outra), conseguirá fazer isso sem complicações, e em poucos minutos. Para instalar, rode o arquivo ExecuteParaInstalar.bat, na pasta C:\adb. Aguarde, e pronto! Você verá o progresso no prompt que será aberto e também no celular. De preferência, faça um factory reset depois de instalar. Existem informações aqui no fórum para isso.

NOTA: Caso você possua um outro modelo do D1, uma nova ROM, ou até mesmo um D3 (também funciona) e quiser seguir esse método, você vai precisar instalar o RSD Lite 6.1.6 e do RSD MTK_Patch33 e baixar o arquivo .mzf do seu respectivo aparelho. Abra o RSD no modo MTK, adicione o .mzf para que ele extraia os arquivos e copie os arquivos .img para a pasta C:\adb. Siga o mesmo processo.

macendale

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Out 2014 - 23:36

Muito obrigado. Utilizando esse seu método consegui salvar o meu D1

crbarth

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 09 Set 2015 - 09:05

Olá natan1809, voce ou alguem saberia informar se esse procedimento resolve tambem o problema com o SIM2 bloqueado?

Obrigado

Att

Celso

Editado por crbarth, 09 Set 2015 - 09:07.

Davi Santana

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Dez 2015 - 14:11

Mano eu tenho o mesmo modelo do seu Razr D1, eu queria saber qual é versão do android qui você botou dentro do zip qui você botou pra baixar, por favor me responde nathan1809 meu Whatsapp: 86 81828401

RobertoCSa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Nov 2016 - 02:15

Prezados(as),
É possível instalar Android 6.0 (ou mais recentes) no XT915? Se sim, que problemas e vantagens posso esperar?
Outro ponto: no site da Motorola, uma das advertências (a que mais me assustou) foi a de que é possível "tornar

o aparelho inseguro a ponto de causar risco a você" (tradução livre da frase final: "might cause the device to
stop working, disable important features and functionality, and even make the device unsafe to the
point of causing you harm."). Que riscos (físicos) seriam esses? É possível que algum aplicativo possa
causar risco de explosão do aparelho, em casos mais extremos? Não consigo imaginar como isso poderia 
ocorrer.
Grato.

https://motorola-glo...k-your-device-a

Editado por RobertoCSa, 17 Nov 2016 - 02:16.