Ir para conteúdo

Foto

Ressuscitando Moto X Bricked'Não liga,inicia,nem mesmo em Modo fastboot'

• Por favor, faça o login para responder
70 respostas neste tópico

Vinicius Silman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Ago 2014 - 12:33

Quando conecto não aparece o dispositivo nesse local :(

post-516710-0-88200200-1406558804.jpg

Ele acusa o dispositivo conectado, acende o led mas não aparece assim :(

Uso Win 7 x86 Professional

Nixal

Membro Júnior

• Moderador
  • 171 posts

Postado 25 Ago 2014 - 19:17

Quando conecto não aparece o dispositivo nesse local sad.png

Ele acusa o dispositivo conectado, acende o led mas não aparece assim sad.png

Uso Win 7 x86 Professional

Reinstale os drivers Motorola.

eduardo dias

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 31 Ago 2014 - 17:35

O meu da acesso negado ao bankflash,no prompt de comando,alguem pode me ajudar !

talles162

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Nov 2014 - 18:46

kaio o erro que esta dando no seu e do comando esta digitado errado .verifica o comando que deve dar certo

BRuno0 I

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 17 Dez 2014 - 06:29

meu moto g tbm deu isso fui atualizar para o android 5.0 n deu certo fui fazer downgrade e agr n liga mais nem entra mais em modo fastboot alguem me ajuda ??

helbert2010

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Mar 2015 - 00:16

boa noite a todos se alguem pode me dar um auxilio depois de todo o procedimento da tudo certo no final me da uma mensagem que o qflash parou e precisa reiniciar ai para tudo e trava e reinicia tudo o que devo fazer????

LouisMts

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 04 Abr 2015 - 01:13

Boa noite meus amigos, estou com este problema, fiz o downgrade do lollipop para o kitkat ... e depois de um tempo eu instalei o lollipop novamente, derrepente na instalação o aparelho morreu, nao liga mais, nao carrega, nao entra em Fastboot ... cara eu to desesperado ! 

eu tentei fazer este tutorial, porem nao consigo instalar esse driver do quaccomm .. meu pc nao reconhece ele ... o aparelho ta totalmente morto 

=// nao sei mais oque fazer, alguma alma caridosa pode me ajudar ?

Obrigado

MFRibeiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Abr 2015 - 22:21

Windows 8.1 funciona? 
Pois ao conectar o cabo no celular (que não liga, não entra em fastboot) nada acontece. 

E no gerenciador não aparece nada. 

O que fazer?

brunobsouzac

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Abr 2015 - 15:48

Boa tarde galera, estou com um Moto X 2014 com o mesmo problema,

Ao seguir o tutorial ele mostra em gerenciador de dispositivos "qhsusb_dload" mas ao instalar manualmente tudo o que existe na pasta qhsusb_dload ele diz que o Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 não está assinado e não reconhece o mesmo. 

Como devo proceder??? já estou com este aparelho assim a 3 meses, não sei o que fazer.

Valeu!

Icaro Valentin

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Abr 2015 - 23:05

Eu tenho esse mesmo problema. O MESMO. Só que com o Moto E. Será se eu posso fazer com o mesmo arquivo?

Se nao, tem alguma solução???

Aconteceu com meu moto x,tinha feito downgrade para 4.2.2,resolvi atualizar via OTA,eai virou um tijolo,
Ele não iniciava,não entrava em modo fastboot etc...

Se você esta com mesmo problema,vai na fé.

Pré requisitos
    Windows 7,ou Vista 64bit
    Drivers Moto X  Instalados

1 Faça download dos arquivos necessários abaixo,E Extrair na area de trabalho.

Download

2 Executar como administrador dseo13b.exe

3 Selecione enable test mode,depois next

4 sing a system file,depois next,copie e cole o endereço até a pasta 'EMSLink_v3.1.0.2010' com seu nome de usuario,exemplo abaixo.

C:\Users\Cleber\Desktop\EMSLink_v3.1.0.2010\EMSLink_amd64.sys
OK
C:\Users\...?\Desktop\EMSLink_v3.1.0.2010\EMSLink_i386.sys
OK
C:\Users\...?\Desktop\EMSLink_v3.1.0.2010\EMSLink_ia64.sys
OK
Agora até a pasta'qhsusb_dload'faça o mesmo processo,

C:\Users\cleber\Desktop\qhsusb_dload\qcusbser.sys
OK

Selecione novamente enable test mode,depois next.

5 Agora reinicie seu computador.

6 conecte seu celular ao cabo usb,e instale manualmente driver,
Gerenciador de dispositivos\Procurar software de driver no computador\
selecione a pasta 'qhsusb_dload'

Agora no Gerenciador de Dispositivos, você encontrará uma porta chamada Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (COM ????
(O número da porta com que irá variar, mas é importante saber)

7 Abra um prompt de comando na pasta'blankflash'
(segure sift,clik botão direito do mouse sobre a pasta blankflash selecione abrir janela de comando aqui)
Agora execute o 'qflash.exe'

qflash.exe-com(número da porta)-ramload MPRG8960.hex-mbn 33 MSM8960_bootloader_singleimage.bin-v-o
Onde diz o número da porta que você tem que substituí-lo com o número da porta da Qualcomm QDLoader HS-USB 9008 PORT.

Se tudo correu bem o seu telefone deve ir ao modo fastboot!

Créditos
XDA

Video tutorial
 Boa Sorte!

andremaux

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 05 Mai 2015 - 08:35

galera meu x2 ta bricado fiz esse tutorial ai porem so acontece isso

C:\Users\andremagalhaes\Downloads\blankflash\blankflash>qflash.exe -com8 -ramloa
d MPRG8960.hex -mbn 33 MSM8960_bootloader_singleimage.bin -v -o
Motorola qflash Utility version 1.3
COMPORT      :COM8
RAMLOADER    :MPRG8960.hex
type is 0x21
7 mbn file name MSM8960_bootloader_singleimage.bin type 33
verbose mode on
Motorola qflash dll version 1.6
warning: read size exceeded expected expected length, possible command failure
data received: 0x010000003000000002000000010000000004000000000000000000000000000
00000000000000000000000000000000004000000100000000d00000001000000040000001000000
00d00000001000000
dmss_software_version_req: received invalid or no response
Failed to send software version request

lucas080397

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Jun 2015 - 22:11

estou com o mesmo problema que ele  :(

josevaldo4

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 21 Jun 2015 - 14:57

o meu nao da sinal algum no gerenciador de dispositivo ja retirei a placa pra fazer o arranjo pra aterrar mais nao consegui identificar o pino por favor preciso de ajuda

josevaldo4

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 29 Jun 2015 - 12:27

pessoal consegui desbricar o meu moto x 1058 depois de varios dias e muita leitura consegui 
primeiramente instalei os drivers da motorola ,java,android sdk  e baixei este arquivo 
http://www.mediafire...o.X.Unbrick.zip e instalei o driver qualcom dentro da pasta python27 só que
 antes copiei pra pasta c:entao atualizei o driver por este site http://drp.su/pt/ baixei o executavel e selecionei
 o driver qualcom , baixei o python 2.6 para windows e instalei criou uma nova pasta no disco c: com o nome pithon 26 
 https://www.python.o...nloads/windows/  nesse link tem todas as versões para windows tem a 2.6.0 que é de 2008 usei essa ai depois
 descompactei o arquivo moto x unbrick.zip e copiei o 
conteudo da pasta python 27 para a pasta python 26 ai executei o comando RUN_blank_bootloader_flash depois cliquei 
em .Boot_LP_5.0.2_BC e logo em seguida  em RUN_moto_x_bootloader_flash so que dava um erro entao baixei o seguinte 
descompactei e copiei o conteudo da pasta para dentro da pasta python 2.6 e substitui os arquivos iguais e executei o 
comando RUN_moto_x_bootloader_flash novamente e ja inicia no bootloader só que com o cid invalid ai voce faz o seguinte 
baixa a soak test 5.0.2 e extrai  e peguei o arquivo gpt.bin e copiei para a pasta adb mfastboot  entao nessa pasta
 segurei shift e cliquei com o mouse em abrir janela de comando aqui  e executei o seguinte comando mfastboot devices, 
e depois fastboot o em fb_mod_set  e depois esse. fastboot flash partition gpt.bin  e por ultimo mfastboot reboot
 e pronto o celular volta 

achei esse instalador via cmd  é só baixar e extrair e colocar a rom dentro da pasta e extrai-la e clicar
 em instalador vai instalar qualquer rom retail não precisa editar as linhas no arquivo da rom rápido e fácil 
   http://www.mediafire...mware 4.4.2.rar  muito melhor que o rsd lite.

qualquer duvida pode perguntar 

sombrasanto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 29 Jun 2015 - 18:54

pessoal consegui desbricar o meu moto x 1058 depois de varios dias e muita leitura consegui 
primeiramente instalei os drivers da motorola ,java,android sdk  e baixei este arquivo 
http://www.mediafire...o.X.Unbrick.zip e instalei o driver qualcom dentro da pasta python27 só que
 antes copiei pra pasta c:entao atualizei o driver por este site http://drp.su/pt/ baixei o executavel e selecionei
 o driver qualcom , baixei o python 2.6 para windows e instalei criou uma nova pasta no disco c: com o nome pithon 26 
 https://www.python.o...nloads/windows/  nesse link tem todas as versões para windows tem a 2.6.0 que é de 2008 usei essa ai depois
conteudo da pasta python 27 para a pasta python 26 ai executei o comando RUN_blank_bootloader_flash depois cliquei 
em .Boot_LP_5.0.2_BC e logo em seguida  em RUN_moto_x_bootloader_flash so que dava um erro entao baixei o seguinte 
descompactei e copiei o conteudo da pasta para dentro da pasta python 2.6 e substitui os arquivos iguais e executei o 
comando RUN_moto_x_bootloader_flash novamente e ja inicia no bootloader só que com o cid invalid ai voce faz o seguinte 
baixa a soak test 5.0.2 e extrai  e peguei o arquivo gpt.bin e copiei para a pasta adb mfastboot  entao nessa pasta
 segurei shift e cliquei com o mouse em abrir janela de comando aqui  e executei o seguinte comando mfastboot devices, 
e depois fastboot o em fb_mod_set  e depois esse. fastboot flash partition gpt.bin  e por ultimo mfastboot reboot
 e pronto o celular volta 

achei esse instalador via cmd  é só baixar e extrair e colocar a rom dentro da pasta e extrai-la e clicar
 em instalador vai instalar qualquer rom retail não precisa editar as linhas no arquivo da rom rápido e fácil 

Então fiz todo esse processo, mas sem exito vc ppoderia me ajudar amigo ?  

kleberton

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Jul 2015 - 16:52

e pronto o celular volta 

qualquer duvida pode perguntar 

Amigo, preciso de sua ajuda, estou com um moto X em situação semelhante, instalo o python porém, ao executar o Run_motox_ etc.. o mesmo reporta a necessidade de instalar o pyserial, porém já baixei e instalei o mesmo e o erro persiste, me dê uma solução, já estou há semanas com o moto x nessa situação. Já consegui mediante tutorial da placa fazê-lo entrar em fastboot porém, o mesmo não aceitava o desbloqueio do bootloader, ajuda aí!

jailton junior

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 14 Jul 2015 - 13:11

boa tarde,comigo aconteceu de eu atualizar o meu moto x de 4.4.4 para 5.1,na ansiedade de testar a atualização,acabei no softbrick,nao saia da tela de fastboot,tentei vários procedimentos mas,td sem luz !,até q entao baixei e intalei uma root pra tentar instalar uma recovery ou na intenção de desbloquear o bootloader,acabei entrando no hrardbrick,fiz o procedimento correto,assim quando eu executo :
"qflash.exe -comNUMERO -ramload MPRG8960.hex -mbn 33 MSM8960_bootloader_singleimage.bin -v -o" na tela da CMD
ele faz todo o procedimento correto mas,ao finalizar esse procedimento ele nao entra na tela de fastboot ! preciso de uma imensa luz,se tiver alguma alma caridosa em pder me ajudar desde ja ficarei grato

jailton junior

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 15 Jul 2015 - 17:34

boa tarde a todos ! voltei par lhes dizer q conseguí desbrickar o meu moto x usando o tutorial do nosso amigo Josevaldo4,só q esta meio complicado pra entendermos mas,eu irei simplificar,vamos lá

aah!!! não é necessário instalar o android sdk

primeiro vamos baixar esses programas :

http://drp.su/pt/

http://www.mediafire...o.X.Unbrick.zip

baixe os dois programas Python: 2.6 e 2.7

https://pypi.python.org/packages/source/a/argparse/argparse-1.3.0.tar.gz#md5=9bcf7f612190885c8c85e30ba41db3c7%C2%A0

Começando o tutorial

OBS:asim q recortarem ou copiarem os arquivos citados abaixo,substitua-os

1-instalar os drives usb da mototola

2-baixe o instalador online,execute-o e instalem o driver usb da qualcom

3-instalem os Pythons 26 e 27 no Disco Local ©,depois selecione todos os arquivos da pasta Python 27 e cole na pasta Python 26.

4-Descompacte o arquivo "Moto X Umbrick" e recortem todos os arquivos dentro dela e colem dentro da pasta "Python 26"

5-descompacte o arquivo "argparse-1.3.0 tar e recortem todos os arquivos dentro dela e joguem também na pasta "Python 26"

6- executei o comando RUN_blank_bootloader_flash depois cliquei  em .Boot_LP_5.0.2_BC e logo em seguida  em RUN_moto_x_bootloader_flash  e pronto o celular entrará na tela de Bootloader só que com o cid invalid ai voce faz o seguinte 

e depois fastboot "o em fb_mod_set"  e depois esse. "fastboot flash partition gpt.bin"  e por ultimo "mfastboot reboot"
 e pronto o celular volta.

Matheus Magalhães 22

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 21 Jul 2015 - 21:42

quem puder da um apoio ai, só falta isso ! não executa o comando, e já coloquei as variaveis do ambiente do s32, devo colocar outra ?

Arquivo(s) anexado(s)

Matheus Magalhães 22

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 21 Jul 2015 - 22:27

quem ta com esse erro ai.
tenta ai  " qflash.exe -com(n da porta) -ramload MPRG8960.hex-mbn 33 MSM8960_bootloader_singleimage.bin -v -o "