Ir para conteúdo



Foto

Em resposta à Apple, Google deve lançar aplicativo de saúde


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

Filipe™

    Membro Platinum PluS

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 13 Jun 2014 - 23:30

thumb-110601-moto-360-resized.jpg

 

Google deve anunciar um aplicativo de saúde que coleta dados de dispositivos vestíveis, como relógios inteligentes, e apps que monitoram o bem-estar do usuário. De acordo com a Forbesa iniciativa chamada de Google Fit seria uma resposta do gigante das buscas ao Health Kit, anunciado pela Apple no começo deste mês. 

 

O anúncio oficial deve ocorrer durante a conferência anual para desenvolvedores, conhecida como Google I/O. Além da Apple, a Samsung, empresa que mais vende dispositivos com sistema Android, também será uma concorrente do Google nesse mercado.

 

O aplicativo de saúde do Google deve funcionar de forma similar ao da Apple, reunindo informações de dispositivos de empresas parceiras, como quantidade de passos e batimentos cardíacos. O Google Fit agregaria dados por meio de APIs abertas e a empresa fará parcerias com fabricantes de aparelhos com sensores que monitoram a saúde do usuário.

 

Os aplicativos serão desenvolvidos para relógios inteligentes que rodam o sistema Android Wear, que é uma versão adaptada para tecnologias vestíveis. Por enquanto, não há nenhum smartwatch com esse sistema disponível no mercado, mas a Motorola já anunciou o aparelho chamado de Moto 360, e a LG apresentou o G Watch. Ambos devem chegar ao mercado ainda neste ano.

 

O Google não comentou o caso e as fontes que conversaram com a Forbes não souberam informar se o novo aplicativo de saúde será parte do novo Android ou se ele será oferecido para todas as versões do sistema por meio de um download na Google Play.

 

O Google I/O acontece em 25 e 26 de junho, em San Francisco, nos Estados Unidos, e uma apresentação marcada para o primeiro dia do evento é chamada de “wearable computing with Google”, "computação vestível com o Google", em tradução livre.

 

Esta não seria a primeira vez que o Google investe no segmento de saúde. No ano passado, a empresa comprou a Calico, que faz pesquisas científicas para reduzir os efeitos da idade avançada eprolongar a vida humana.

 

A única das três grandes companhias citadas acima a contar com dispositivos voltados para saúde no mercado brasileiro e mundial é a Samsung. A empresa vende os relógios Galaxy Gear 2 e Gear Fit, além do smartphone Galaxy S5, que pode medir os batimentos cardíacos do usuário.

 

Fonte: Info

Editado por Filipe.Souza, 13 Jun 2014 - 23:31.