Ir para conteúdo



Foto

Microsoft aumenta espaço gratuito oferecido no OneDrive


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

Filipe™

    Membro Platinum PluS

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 24 Jun 2014 - 00:02

thumb-200605-microsoft-resized.jpg

 

Microsoft anunciou nesta segunda-feira um aumento considerável no espaço oferecido pelo OneDrive, seu serviço de armazenamento na nuvem. Os clientes que usam a versão gratuita da aplicação têm disponíveis agora 15 GB para armazenar arquivos diversos, e assinantes do Office 365 passam a contar com um disco virtual de 1 TB.

 

O espaço oferecido de graça para novos cadastrados era antes de 7 GB, que é muito se comparado ao Dropbox, mas ainda era menos da metade do que é atualmente dado pelo principal concorrente, o Google Drive. Ou seja, a mudança parece ser um ataque forte ao serviço rival, que também conta com editores de textos, apresentações e planilhas integrados – no caso, o popular Google Docs, que compete com o Office Online.

 

No caso dos assinantes do Office 365 Home (que pagam atualmente 21 reais por mês), o aumento do disco virtual será válido para até cinco pessoas. Já quem usa o pacote nas versões Personal (17 reais mensais) e University (209 reais por quatro anos) terá disponível o mesmo 1 TB para cada assinatura.

 

Corte de preços – Fora o crescimento na nuvem, a Microsoft ainda reduziu os preços para quem quer espaço extra no OneDrive. Ao menos lá fora, a mensalidade para 100 GB adicionais caiu quase quatro vezes, de 7,50 para 2 dólares. O plano de 200 GB teve redução similar, indo de 11,50 para 4 dólares. Ambos os valores deixam o serviço da Microsoft também pronto para competir com o rival do Google, que teve cortes de preços parecidosem março deste ano.

Segundo a MS, as alterações começam a valer a partir do mês que vem, e usuários receberão a atualização automaticamente. Então, caso você ainda não tenha visto o espaço de sua nuvem aumentar, tenha paciência.

 

Fonte: Info