Ir para conteúdo

Foto

como voltar a rom original lg e977 optimus g

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

gerrar07

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 29 Jun 2014 - 16:31

olá,instalei a cyanogenmod 11,porem ocorreu um erro de gapps(faltou)ao eu instalar os gapps,não funcionava mais a rom...

gostaria de saber como voltar a rom original,o telefone só liga e não sai da tela de bootloader....

desde já agradeço!

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 29 Jun 2014 - 23:52

para download da firmware http://lg-phone-firm...x.php?id_mod=20

Pra fazer o processo você vai precisar de:
  • Driver USB da LG(eu tinha baixado um que dava incompatibilidade com o Windows 8 então procurei uma versão mais recente, que é essa do link)
  • O arquivo KDZ que vocês podem achar nesse site na parte do Brasil (eu usei o da Claro porquê tem menos de 1gb - segundo uns fóruns gringos algumas KDZ com mais de 1gb estão com problemas - mas acho que outros também serve).
  • LG KDZ Updater.
  • ATENÇÃO: Após baixar o LG KDZ Updater instale o msxml.msi que se encontra dentro da pasta do KDZ Updater.
    Procedimento:
    Desligue o seu celular e ligue no modo Download (com ele desligado pressione Volume - junto com o Volume +).
    Vai aparecer uma tela informando que você está no modo Download, então conecte o cabo USB no celular, se aparecer uma janelinha de instalação de dispositivo espere o processo terminar.
    Agora vamos verificar se os drivers usb da LG estão funcionando corretamente. Com o celular conectado, clique com o botão direito em "Meu Computador" e depois em "Gerenciar".e em seguida em "Gerenciador de Dispositivos", verifique se tem algo relacionado a "LG Android Phone", "LG Modem" ou coisa parecida e se está tudo ok.
    Verificado os drivers, podemos iniciar a instalação em si, abra o KDZ_FW_UPD.exe.
    Em Type coloque 3GQCT, em PhoneMode coloque CS_EMERGENCY e em KDZ File selecione o KDZ que você baixou, após selecionar o KDZ deve aparecer E97710A_00 em Version, que é o modelo do Optimus G aqui do Brasil.
    Agora você já pode clicar em "Launch software update" e iniciar a instalação do KDZ.
    Aguarde um tempo, o seu Optimus G pode bootar automaticamente (o que não foi meu caso), mas pode.
    Espere até o lParam = 99 (ou 90) ir para o lParam = 1, isso vai indicar que o processo terminou e se o seu Optimus G não bootar automaticamente faça o seguinte.
    Desligue o Optimus G e ligue no modo hard reset (Volume baixo + botão Power), aplique um Hard Reset pressionand o botão Power 2 vezes.
    Agora vai aparecer a animação de boot do aparelho (da KDZ que você instalou, como usei a da Claro apareceu a logo da Claro), o boot vai demorar um pouco, uns 3 a 5 minutos, mas seu celular vai ligar normalmente