Ir para conteúdo



Foto

[Tutorial] Android (KK) 4.4.4 - Root, Recovery, deodex, Xposed, Serajr, 4k e Timeshift.


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1 LiveSorcerer™

LiveSorcerer™

    I see the future...rs

  • Supervisor
  • 1.460 posts

Postado 16 Jul 2014 - 13:40

Somente pra versão C6902, C6903, C6906 e C6943.

A rom desse tutorial é do modelo C6902, C6903 e C6943, os outros modelos podem fazer atualização via OTA, SUS ou Pc Companion.

Qualquer modulo de versão anterior será perdido, recomendo que no final da atualização de ROM seja por qual método for, seja feita uma restauração de fábrica zerando o aparelho para evitar erros.

Se você instalou uma rom stock de qualquer modelo, não precisa fazer isso pois o flashtool já faz.

E pra quem já fez atualização pra 4.4.4, basta seguir a partir do root que o resto é o mesmo.

Assim que instalarem o flashtool, entre no ícone COMPUTADOR ou MEU COMPUTADOR e em DISCO LOCAL C: encontre a pasta Flashtool, dentro dela, terá a pasta drivers que terá um arquivo executável dentro. Instale esse arquivo marcando todos os drivers na instalação.

Depois que ele instalar, desligue seu telefone, segure o botão de volume pra baixo e conecte o cabo usb.

Quando o pc reconhecer e começar a instalar o driver, pode soltar o botao de volume pra baixo.

Feito isso, pode abrir o flashtool e realizar os procedimentos abaixo. 

Root no Xperia Z1 com firmware atualizado, rom Oficial e sem desbloquear o bootloader: resumindo sem perder sua garantia.
Toda vez que for utilizar o flashtools e consiga conectar seu aparelho, desligue seu celular e aperte o botão de “volume –“ e conecte ao PC com o flashtools já aberto.
Créditos: 
SHEM do XDA por alguns arquivos;
RHBH do XDA e Brasil droid pois copiamos algumas informações e outros tipos de arquivos;
Geraldo Humberto e Victor Magalhães do grupo do facebook Sony Xperia Z1 Brasil pela união completa para transformar tutoriais divididos em um só e ter todas etapas completas tendo um início meio e fim sem erros e bugs, de forma bem explícita com imagens as informações para que o usuário básico possa entender e se guiar ao fazer. 
Um conselho!!!! Veja sempre o vídeo: Victor Magalhães o nome é o link, pois tem gente que não passa o mouse no nome e fica sem saber onde esta o vídeo. 
 
Qualquer dúvida a mais, entre no nosso grupo do facebook, lá nós tiramos todas as dúvidas: Xperia Z1 Brasil Mods

 

Sempre após instalar uma rom vá em configurações e habilite o modo de desenvolvedor e depois marque a opção de Depuração USB para habilitar o telefone a ser modificado.

 

1- Baixe e instale o 'Flashtool'
 
2- Salve 'C6902_14.4.A.0.108.ftf', 'C6903_14.4.A.0.108.ftf' ou 'C6943_14.4.A.0.108.ftf' em qualquer lugar no seu computador (recomendo que seja dentro da pasta Flashtool/firmwares para que o Flashtool encontre o arquivo automaticamente). 
 
3- Passe o flashtools com o arquivo que voce baixou no número (1) 'C6903_14.4.A.0.108.ftf' usando o Flashtool. Depois desse passo seu telefone estará habilitado a aceitar o root. Após instalar uma rom sempre vá em configurações, sobre o telefone e em número da versão, clique até dizer que vc é um desenvolvedor. Volte uma tela e clique em opções do desenvolvedor e depois marque a opção de Depuração USB para habilitar o telefone a ser modificado.
 
4- Faça o root do aparelho usando o 'Z1_Root_Easy'. Crie uma pasta root e extraia os arquivos. Vá na playstore e baixe o SuperSU, depois abra a pasta do root que vc criou no pc e já detro da pasta clique em INSTALL, ao clicar abrirá uma janela do CMD em letras brancas, conecte o aparelho ligado e ele irá começar sozinho o processo do root. No máx pedirá pra clicar numa tecla pra continuar.
 
5- Instale o 'Z1-lockeddualrecovery2.7.128-BETA.installer.zip'. Extraia a pasta no mesmo lugar onde salvou a pasta root, deixe-as próximas pra não confundir. Já extraido, clique em INSTALL, ao clicar abrirá uma janela do CMD em letras Brancas digite 1 e depois o enter, será pedido uma permissão na tela do aparelho, permita, então espere e seu telefone reiniciará no modo recovery a tela ficará de cor meio lilas, e já estará na opçao “Reboot System Now” pré selecionado ai confirme, assim que reiniciar vc terá seu telefone seja de qual versão for na ROM C6903 KK 4.4.4 com ROOT e RECOVERY instalados. 
 
Aqui começo o tutorial de como deodexar sua rom em 4 passos:
 
Leia o tópico inteiro antes de fazer qualquer coisa, Eu não sou responsável por qualquer problema que isso possa causar no seu aparelho! 
 
Antes de gravar, crie um backup no seu recovery(TWRP) no caso de algo dar errado.
 
Isso vai deodexar o Xperia Z1, versão 14.3.A.0.757 e funciona nas versões C6902 / C6903 / C6906 / C6943 (tenha certeza de usar a versão correta para o seu telefone abaixo temos os arquivos para sua respectivo de cada Z1).
 
 
1- Download = baixe o arquivo do seu modelo
2- coloque no cartão de memória
3- Instale utilizando o TWRP o arquivo que você baixou e depois limpe dalvi cache / data do apk, isso aparece como um botão logo depois que termina a instalação da rom deodexada.
4- Reinicie o celular para entrar no sistema operacional no caso o seu android.

Pronto rom rooteada e deodexada até aqui na versão .108!
Agora aqui como instalar o xposed e o Serajr em 7 passos:

Obs: Marque a opção de fontes desconhecidas para instalar os aplicativos sem ser travados.

1- faça o download do instalador do Xposed
2- faça o download do Serajr
3- Instale de forma comum como se estivesse instalado um jogo, em todo processo se o root pedir permissão deixe sempre "sim".
4- Após instalar o Xposed, abra o primeiro, no caso o aplicativo "instalador do Xposed", selecione a opção Framework clique em instalar/Atualizar, e pedirá para reiniciar seu aparelho.
5- Após reiniciar instale o segundo aplicativo "Serajr", abra-o selecione a opção Sistema e habilite a primeira opção que o Modo Super Usuário ativa automaticamente e volte a tela anterior e em cima no canto superior direito terá um menu de 3 botões clique e escolha a opção salvar.
6- Volte para o menu, abra o Xposed Installer, vá em módulos e marque a caixa que estiver desmarcada.
7- Reinicie seu aparelho para tudo que foi configurado se tornar habilitado (dentro do xposed sempre que mudar algo na configuração tem que salvar e reiniciar seu aparelho para habilitar o que configurou.)

Aparelho rooteado, e configurado para aceitar o 4K e Timeshift Vídeo e qualquer outra personalização .128!


Agora aqui como instalar o 4K e Timeshift Vídeo

Aplicativo de câmera

1- Faça o download do arquivo da câmera modificada para nosso Z1 e coloque no seu cartão micro sd.

2- Desligue seu telefone, em seguida ligue e quando aparecer o nome sony e vibrar 2 vezes seu celular, pressione o botão Volume -, esse é o momento que seu led estará verde se for notar. Depois mudará de cor ficará lilás e segundos depois entra no TWRP nosso velho amigo rs.

3- Dentro do TWRP vá em install, e instale o arquivo zip que baixou e encontra-se no micro sd.

4- Ao finalizar a instalação embaixo terá um botão escrito para realizar o dalvic cache/data aperteo e espere finalizar, logo após saia e reiniciei seu telefone.
 
Créditos: Victor & Geraldo

Xperia Z1 com a ROM C6903 - 14.4.A.0.108 - 4.4.4, root+recovery+xposed+serajr+Timeshift Vídeo+4K, Bom uso!!!! Pronto para qualquer modificação!! rsrsss.

Galera se der erro pode refazer o processo pois ele é grande e no meio pode comer alguma etapa, prestem bastante atenção, revejam o vídeo ajuda muito!!!! BOM DESFRUTE!!!!!
 

Apple iPhone 7 Silver 32GB iOS 10.3.3 (VIVO) / Huawei Mate 10 Pro  6GB/128GB (TIM)

Apple Macbook Pro 13" 2012 + 16GB DDR3L + 1TB SSD (Series 840 Evo+Series 850 Evo RAID 0) + MacOS Sierra / Dell Inspiron i15 5548 i5 5200U / 2.2 GHz@2.7GHz8GB DDR3 + Radeon M265 2GB DDR3 + 1TB + Windows 10 Pro

(Xbox Classic) Biostar AMD A8-5545 @2.7GHz + HD8510G/GALAX GT 1030 2GB 64Bits + 8GB DDR3 + 120GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

(PS3 FAT) Gigabyte GA-H81N-D2H i5-4570 @3.6GHz + Intel® HD 4600 + 16GB DDR3 + 240 GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro