Ir para conteúdo

Foto

Problemas - celular desliga sozinho e bateria descarrega

• Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

adezenove

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 04 Set 2014 - 20:27

Pessoal, primeiro, peço desculpas se for um tópico repetitivo (e longo), eu procurei em vários lugares sobre isso e algumas pessoas tiveram problemas parecidos com o celular, mas eu não sei mais o que fazer.

Há uns dois meses peguei o gt-s7562L do meu irmão. O celular tava zerado, o único porém era que o wifi tinha parado de funcionar (ele reconhece as redes mas dá "senha incorreta" em qualquer wifi, mesmo inserindo a senha certa várias vezes). Esse problema aconteceu depois da ultima atualização do sistema.

Como o celular não estava na garantia, ele achou mais barato comprar outro pra ele, e fiquei com o antigo.

Até aí tudo bem, pois eu ainda conseguia usar o 3g. Um tempo depois o celular começou a travar quando eu entrava no facebook ou fazia ligações. E, há uns dias, ele começou a desligar sozinho. Ele desliga e quando volta dá 1% de bateria, mesmo se ela estiver quase com a carga total antes. Se eu espero uns 15 min pra ligar de novo, a bateria aparece mais cheia, mas não como estava antes. Se eu coloco pra carregar depois dele desligar sozinho, a bateria aparece com a carga "normal". 

No geral, antes dele desligar sozinho, aparece uma tela (como se eu estivesse em um dos menus de configuração do celular) escrito "Sistema Android". 

Isso tem acontecido várias vezes por dia. Pelo que eu percebi, assim que eu ligo o 3g e uso por alguns minutos o celular desliga. Então tenho desativado o 3g pra usar, porque dessa forma ele desliga com bem menos frequência. O detalhe é que, se eu uso qualquer função/app ou mesmo a internet enquanto ele está carregando, não acontece nada, é como se o celular estivesse sem problemas.

Nesse meio tempo eu tentei algumas soluções: passei antivirus, deletei apps que eu tinha baixado (pois achei que algum deles pudesse estar dando erro), resetei as configurações de fábrica, fiz aquela "Atualização e Inicialização do Firmware" pelo Kies, e nada resolve.

Enfim, alguém tem alguma sugestão? Será que é um problema da bateria?