Ir para conteúdo

Foto

Atualuzação para Android 4.4 Bloqueia o telefone

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

marco.fernandes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 09 Out 2014 - 10:22

Bom dia amigos,

Fiz o cadastro hoje no fórum, pois estou com um sério problema:

Atualizei meu XPeria M2 para o Android 4.4.2 e desde então o aparelho ficou bloqueado para outras operadoras, só funciona com a Claro, que foi onde eu comprei o aparelho.

Já fui na loja da Claro onde comprei para ver se tinham uma solução e eles informaram que eu deveria procurar a assistência da Sony.

Até entendo que  provavelmente não é mesmo responsabilidade deles isso, mas acho um completo absurdo uma atualização do próprio sistema operacional, legítima e sugerida pelo próprio sistema ocasionar tal problema e ainda a pessoa ser obrigada a procurar a assistência para resolver!

O aparelho funcionava perfeitamente com meu chip da Vivo, que é a operadora que mais uso e agora estou impossibilitado de usá-lo. Se soubesse não teria atualizado, pois estava tudo funcionando perfeitamente, me arrependi profundamente de ter feito essa atualização malígna.

Alguém saberia se há uma solução rápida que não envolva assistência técnica?

Já até restaurei o telefone para o padrão de fábrica, mesmo assim ele continua com o Android atualizado, não volta a versão anterior e não funciona com o chip da Vivo.

rimfsp

Membro Master

• Supervisor
  • 1.928 posts

Postado 12 Out 2014 - 02:09

No site da claro você pode entrar "na minha claro" desde que tenha um numero Claro e obter o código de subsidio que desbloqueia o celular ou ir na própria loja e pedir o código que eles são obrigados a fornecer. Agora é muito estranho uma atualização oficial bloquear o celular, você pode tentar restaurar ele para a rom anterior com o flashtool, é um processo não muito complicado no youtube você deve encontrar tutoriais de como fazer, só precisa ver se encontra na internet a rom do M2 na versão que você quer.

marco.fernandes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 28 Out 2014 - 10:36

Bom dia rimfsp.

Obrigado pelas dicas, mas na Claro eles não resolvem nada, nem na minha Claro, não há código para desbloquear, liguei também para o suporte da Claro e informaram que o aparelho continua desbloqueado e indicaram procurara a assistência.

Liguei ontem para o suporte da Sony, a menina que atendeu foi bem prestativa, realizamos alguns procedimentos, mas sem sucesso.

Ela também indicou levar na assistência.

Infelizmente acho que é isso que terei de fazer e ficar dias sem o aparelho.

Absurdo total e completo. Nunca mais atualizo versão de Android.

OPapa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 29 Out 2014 - 10:17

Calma calma...

Às vezes isso ocorre.

Sugiro que você entre no site da Anatel, na área do Fale Conosco.

Lá existem opções para solicitar diretamente à operadora, via anatel, o desbloqueio do cel.

marco.fernandes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 Nov 2014 - 11:02

Obrigado pela resposta O Papa, mas a operadora não resolve, informam que o telefone já está desbloqueado. De fato, já comprei ele desbloqueado.

Estou inclinado a fazer o downgrade para o 4.3 pelo Flashtool como o rimfsp sugeriu, mas não encontro uma Rom com o mesmo firmeware do meu D2306 que é o 18.3.0.c.0.37.

Se eu fizer o flash com essa rom: D2306_18.0.C.1.17_PT-BR_JellyBean_4.3.ftf pode dar algum problema?

Observem que o firmeware é diferente do meu que é o 18.3.0.c.0.37

rimfsp

Membro Master

• Supervisor
  • 1.928 posts

Postado 09 Nov 2014 - 20:39

Isto deve ser por causa da versão pois a sua é kitkat e a que você encontrou é jellybean. 

marco.fernandes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 10 Nov 2014 - 16:40

Resolvido!!

Agradeço a todos que tentaram ajudar.

Procurei mais a fundo para sanar a dúvida sobre o firmeware ser do software (Rom do sistema) ou do telefone e encontrei esse ótimo artigo:

http://freebird.blog...de-um-aparelho/

Após essas e outras informações efetuei o downgrade sem medo e no ato resolvi meu problema.

Agora o meu M2 voltou a funcionar com chip da Vivo.....Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Muito obrigado a todos!!