Ir para conteúdo



Foto

Placa-mãe 'top' que bateu 28 recordes de overclock chega ao Brasil


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

Andrea77

    Super Administradora

  • S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 04 Dez 2014 - 16:02

A Rampage V Extreme, placa-mãe da Asus recordista de overlocks, acaba de chegar ao Brasil. Voltada para consumidores exigentes e gamers, o modelo adota o chipset X99 da Intel e suporta processadores série E. O seu desempenho "top" e histórico de overlocks se refletem em um preço alto: são R$ 3 mil no possível investimento.
 
 
placa-mae-top-que-bateu-28-recordes-de-overclock-chega-ao-brasil.jpg
Nova Rampage V Extreme oferece vários recursos para quem gosta de overclock (Foto: Divulgação)
 
 
A placa foi apresentada em agosto e, de lá para cá, foi usada na conquista de 28 recordes mundiais de overclock. Dentre as marcas alcançadas está o recorde de velocidade de memória RAM DDR4, a 4004 MHz, além de registros de CPUs rodando a clocks de 6.226 GHz (para oito núcleos e 16 threads) e 6.438Ghz (um núcleo e um thread).
 
 
A Rampage V Extreme faz parte da linha ROG (Republic of Games) da Asus. Ela conta com as especificações DDR4 de memória RAM, em oito slots que podem abrigar até 64 GB, e os recursos OC de overclock, tradicionais das ROGs.
 
 
placa-mae-top-que-bateu-28-recordes-de-overclock-chega-ao-brasil1.jpg
OC Panel oferece acesso a diversa regulagens da placa-mãe (Foto: Divulgação)
 
 
Um dos segredos para tantos recordes está no sistema de gerenciamento de energia Digi+ VRM com 8 fases, que garante estabilidade na hora de acelerar processadores e memórias.
 
E não para por aí. Além da possibilidade de instalar 64 GB de RAM, o modelo conta com cinco slots PCIe 3.0 x16. Com isso, os usuários têm bastante margem para montar combos de placas de vídeo. Há, ainda, um PCIe x1, também da geração 3.0, para a adoção de outras placas periféricas. No total são 20 portas USB (14 delas são 3.0). Em termos de interface de rede, a placa tem duas portas Gigabit Ethernet.
 
A nova Rampage tem 12 portas SATA 3.0 para a instalação de unidades de armazenamento de dados, além do processador dedicado SupremeFX, capaz de gerar áudio em 7.1 canais. Outro controlador específico é o KeyBot, que permite que o usuário customize comandos do teclado, algo muito útil para gamers. Todas essas especificações técnicas "tops" são esperadas, visto os 28 recordes já alcançados e o preço alto sugerido pela fabricante, R$2.999.
 
 
 
Fonte: TechTudo

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"