Ir para conteúdo

Foto

Xoom Bricked, já flashei e nada, e agora?

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

AlainMeunier

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 05 Fev 2015 - 17:45

Olá confrades,

Sou novato nisso, nunca tinha experimentado aplicar uma rom antes, ontem fui tentar atualizar, coloquei uma rom (ICS acho que era pro MZ608) no cartão de memória

e apliquei pelo "Wipe from sdcard" (Algo parecido), Ao tentar iniciar ficou travado na tela de boot (Motorola Dual core Tecnology), já segui diversos tutoriais, mas sem exito, acredito estar instalando a rom errada, todos tutoriais me indicam o seguinte site: (http://sbf.droid-developers.org/) mas está offline. baixei uma rom(1.6.0M-272.15_MZ607_p2HW_BlurRegion01_APCFC1FF_fastboot_signed_latam.xml) e apliquei pelo fastboot, pela janela do cmd parece dar tudo certo, mas ainda sim não inicia.

Não sei ao certo o modelo do meu tablet, como descobrir sem iniciar o android?

Alguem pode me indicar uma rom original para ele?

Grato desde já 

Alain

AlainMeunier

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 07 Fev 2015 - 10:46

éééé senhores depois de tanto pesquisar na net não consegui dar unbrick no meu moto Xoom (mz608) estava sem bateria para dar flash mas consegui resolver, como sofri um bocado pra resolver, mas consegui e estou muito agradecido por isso, irei contribuir para a comunidade.

então se você esta com seu Xoom Brickado e sem bateria, não arranque seus cabelos, irei te ajudar:

1 Passo: Criar um Motorola Factory Cable

Se você tentar flashar seu Xoom sem bateria irá dar de cara com um seguinte aviso:

Device is LOCKED. Status Code:0
Battery Low

Depois de tantas buscas descobri que precisaria de um Motorola Factory Cable, comprando ou fazendo. Resolvi fazer um depois de 3 cabos mini-usb abertos de emendar fios e quase queimar a minha porta usb, descobri que tem um contato sem fio (Pino 4), eu tenho que soldar um fio nesse contato e emendar ao cabo vermelho, assim que eu fiz isso e entrei no modo AP FASTBOOT (Segurando o botão Volume+, Volume- e Power) o Battery Low se transformou em Battery Ok

Deixo aqui um video e imagem que foram cruciais para conseguir fazer o cabo:
Arquivo anexado  i475_cable.jpg   56,55K   1 Downloads

Meu cabo:
Arquivo anexado  10917703_886986698020423_1253104569_n.jpg   30,49K   12 Downloads

2º Passo: Conseguir uma Rom Stock
Todo tutorial que eu lia me indicava o seguinte site http://sbf.droid-developers.org/xoom2/ mas como todo castigo pra pobre é pouco o bendito site com todas preciosas roms estava (e até o fechamendo deste tutorial ainda esta.) offline. então copiei o nome do arquivo (1.6.0M-272.12_MZ608_p2HW_BlurRegion02_CFC1FF_fastboot_signed_latam.xml)  e joguei no google... e achei um site abençoado com várias rom's

Deixo aqui então o site, proucure nele a rom adequada para seu Xoom, recomendo pesquisar na internet pelo nome e proucurar nesse site:

3° Passo: Juntar o Fastboot e a Rom 
Faça o download do Fastboot Aqui ou Arquivo anexado  fastboot.zip   155,83K   8 Downloads, extraia ele e sua Rom na mesma pasta misturando tudo, o meu ficou com uns 17 arquivos.(lembrando que o modelo do meu é o MZ608 e fiz com a rom acima citada).

4° Passo: Flashear
Ligue o tablet no pc com seu novo Motorola Factory Cable, receba um belo de um aviso de Battery Ok, e abra o arquivo flash_fastboot_erase_userdata.bat e aguarde pacientemente

Resultado:
Arquivo anexado  FUNCIONANDO.png   19,11K   14 Downloads

Acredito que toda vez que temos sucesso em algo devemos retornar um pouco disso de alguma forma à sociedade, essa foi minha forma, caso também tenha êxito, deixe um comentário.

Se algum moderador me permitir, criarei um tópico-tutorial.

Fontes:

Editado por AlainMeunier, 07 Fev 2015 - 11:06.

marcoscdecastro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Jul 2015 - 13:00

Alain,

Muito obrigado pelo seu tutorial. Contudo não consegui o unbrick do meu MZ608, mesmo realizando todos os passos.

Comprei o factory cable pronto mesmo, no eBay, paguei US$ 2,39, vendedor chinês - http://www.ebay.com/itm/271314613988

Chegou incrivelmente em 5 semanas.

O problema da mensagem de "low battery" foi resolvido. Porém, mesmo realizando todos os passos, ao final volta para a tela de erro:

"CustomerID error,Contact Dealer Boot to Suspend/TCMD..."

Já era o erro que havia inicialmente e permanece.

Chegou a acontecer o mesmo contigo?