Ir para conteúdo

Foto

ROM 5.0 Lollipop ZTO + Root Para S4 GT-I9505

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

Kazama

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 25 Mar 2015 - 16:35

Bom dia Pessoal, acabei de fazer o procedimento descrito abaixo em meu S4 GT-I9505 e funcionou de boa, inclusive consegui fazer um full WIPE DATA/CACHE no aparelho e ele fez o Boot completo sem travar no logo da Samsung apos o root e remoção dos APKS do Knox e outras porcarias pre instaladas pela Samsung.

Para quem quiser fazer, segue abaixo os passos:

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO! ESTE PROCEDIMENTO É APENAS PARA O GT-I9505 9S4 4G) NÃO FAÇA NA VERSÃO 3G...

Vou lembrar aqui que o procedimento possivelmente vai ativar seu contador knox, mudando para 0x1, o que quer dizer que aparelhos ainda na garantia perderao a cobertura pela samsung (o meu já estava ativado, por isso nao posso garantir que continuará 0x0 apos fazer o flash da custom recovery e obter o acesso root)

Caso o contador knox ja esteja ativado, faça e seja feliz.

Para quem nao ativou o contador KNOX, quer sair da versao 4.4.2 e ir pra a versao 5.0 e não quer perder a garantia, pode fazer o flash da ROM via ODIN de boa, o procedimento não vai inviabilizar a garantia, somente perde a garantia apos o flash da custom recovery e procedimento root.

Firmware Version Info
PDA: I9505VJUHOC1 
CSC: I9505ZTOHOC1 
CHANGELIST: 4429114 
BUILD DATE: 10.03.2015
Region: ZTO (Brazil)

PS: Em breve postarei a ROM em outro link direto.

Link do Mega:

https://mega.co.nz/#....urWmHv7EP0Zj6w

PASSOS PARA INSTALAR A NOVA ROM (5.0 BRAZIL):

• 1 - Extraia os arquivos (ROM e Odin) na mesma pasta.

• 2 - Coloque seu smartphone em modo Download

• 3 - Abra o Odin e plugue seu aparelho na entrada USB do seu computador, então faça como está descrito abaixo

• Aperte na opção AP e selecione o arquivo: 

• "I9505VJUHOC1_I9505ZTOHOC1_I9505VJUHOC1_HOME.tar.md5

• 4 - Chegou a hora da instalação, mas antes preste atenção nessas informações adicionais abaixo:

• Se você quiser retornar ao KitKat após a instalação desta ROM, desmarque a opção "Phone bootloader update".

• Ao instalar, todo os seus dados internos serão apagados.

Se mesmo após ler estas informações você quiser instalar, lembre-se que eu, o PlusGSM e o Android.pit não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a ocorrer com seu aparelho, faça por sua conta e risco.

• 5 - Aperte na opção Start e espere o processo terminar (demora um tempo considerável), então o aparelho irá iniciar automaticamente (o que também demora um pouco pelo fato do modo de execução agora ser o ART).

CRÉDITOS: Vitor Alves - Forum AndroidPit

Agora vamos fazer o procedimento ROOT:

Passos para obter acesso root (Método por mim utilizado):

1: Faça o download do PHILZ Touch para a versao 4G do S4 (GT--I9505): http://minhateca.com...r,413944930.md5

2: Faça o download do ODIN: http://minhateca.com...75.zip(archive)

3: Faça o download do Supersu: http://minhateca.com...91.zip(archive)

4: Baixe o APK Titanium backup pro (vai ser util para remover os apks do sistema com mais seguranca): http://minhateca.com...d,413943099.apk

5: Descompacte o ODIN e abra o programa.

6: Ligue o celular em modo donwload (volume down + home key+ power key);

7: Clique em AP no odin e selecione o arquivo do custom recovery philz touch;

8: Conecte o celular e faça o flash do recovery.

9: copie o arquivo supersu baixado para o cartao SD;

10: Reinicie em modo recovery (volume up + home key + power key), selecione o arquivo do super su no cartao SD e instale;

11: Faça o Reboot;

Por fim, instale o APK Titanium backup baixado, conceda as permissões de super usuário e remova os aplicativos pre instalados que desejar COM MUITA ATENÇÃO, caso contrario precisará refazer todos os procedimentos novamente.

Eu removi todos os aplicativos knox e klms da samsung, apaguei os aplicativos nativos que queria e por fim fiz um novo teste, entrei em modo recovery e fiz os wipe data/cache, o celular iniciou normalmente e até o momento trabalha bem, sem engasgos e sem reboots aleatórios, como acontecia na versão stock 4.4.2 da sammy.

CRÉDITOS: Toda a Equipe XDA-DEVELOPERS.

Editado por Kazama, 25 Mar 2015 - 16:53.

romulotjf

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 69 posts

Postado 13 Abr 2015 - 12:14

Sabe se já existe alguma forma de excluir a montanha de apps inúteis que a samsung coloca nas Rom's?

Diogo Martins

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 posts

Postado 23 Abr 2015 - 02:51

Saberia me dizer se existe mais custom rom que eu possa instalar por cima dessa via odin? Se sim, poderia me dizer o link?

Diogo Martins

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 posts

Postado 23 Abr 2015 - 14:41

não consigo instalar nada pelo cwm gera dois erros:

footer is wrong signature 
verification failed massage

e depois trava na tela inicial

Kazama

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 25 Mai 2015 - 16:41

Sabe se já existe alguma forma de excluir a montanha de apps inúteis que a samsung coloca nas Rom's?

Amigo, eu exclui utilizando o aplicativo titanium backup....

Os apks remanescentes e exclui apos um mes de uso pelo Root explorer.

depois de fito isto, eu baixei o apk SD Maid e procurei na internet o patch (SD Maid pro) e fiz uma varredura em arquivos lixos deixados pelos aplicativos.

Atualmente estou rodando o aparelho liso e sem tavadas, com a rom e kernel stock (tirando os apps inuties que vem junto).

Kazama

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 25 Mai 2015 - 16:44

não consigo instalar nada pelo cwm gera dois erros:

footer is wrong signature 
verification failed massage

e depois trava na tela inicial

Voce já tentou usar o phliz touch que eu deixei no link?

Eu recomendo usar sempre a versao mais atual do Custom Recovery.

usuario258

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 13 Nov 2015 - 10:37

Nao precisa de baixar rom e instalar via ODIN para atualizar para versao 5 do Android.

Leia

Atualizando:

Eu recebi a atualizacao para 5.0.1 atraves da propria samsung no aparelho.

Muitas pessoas nao recebem porque o aparelho esta roteado!

Se esse for seu caso: retire o rooteamente, vai em Configuração>Sobre o Dispositivo>Atualizações de Software

Para nao gastar sua internet movel, use wifi se possivel.

Clique em Atualizar Agora.

Se voce estiver sem rooteamento, ele vai encontrar a rom mais atualizada.

Lembrando que no meu caso nao estava usando rom de outro pais!

Eu só cancelei o root, atualizei a rom, e fiz o rooteamento novamente!