Ir para conteúdo

Foto

Erro no processo reboot-bootloader

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

SamuelAttila

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 17 Mai 2015 - 23:38

Olá, há quase um mês o meu celular (razr i - xt890) reiniciou e não passou do logo da motorola. Li bastante em foruns americanos e nacionais e vi que tenhho que restaurar/reinstalar a ROM(firmware) do celular. Primeiramente eu precisava ver a versão do meu android, e eu me recordo que não havia logo de nenhuma operadora na inicialização do celular, logo deduzi que o aparelho seria retail br.
Baixei a rom retail br e fiz todo o procedimento pelo RDS Lite 6.1. O processo roda lindamente até chegar na linha do código "reboot-bootloader". O programa passa um certo tempo "in progress", logo depois o processo falha e o celular reinicia cancelando todo o progresso.
Já movi no arquivo xml a linha de comando do reboot-bootloader para várias posições nas linhas de comando e vi que o procedimento roda perfeitamente em todos os outros processos, apenas quando chega no "reboot-bootloader" o erro acontece. Já tentei apagar essa linha do código para ver se a firmware seria instalada mesmo sem ele, e o processo dá erro mais ou menos na quinta linha de código.
Já tentei também baixar outras firmwares retail br e até mesmo uma da Oi por alívio de consciência. Sempre erro no reboot-bootloader.
Tentei tbm desbloquear o bootloader (como uma tentativa desesperada em busca da solução), mas mesmo assim, nada.
P.s. Sim, fiz todos os procedimentos com a bateria totalmente carregada.
P.s.2. Uso windows xp, não sei se essa poderia ser a causa do problema

Então aí vai o resumo dos meus problemas:

- Celular não inicia, não passa do logo da motorola
- Não consigo abrir nada além do fastboot. Nenhuma das opções do fastboot pode ser selecionada
- No RDS lite o processo sempre falha no reboot-bootloader

Agradeço desde já a atenção.
Abraços.

sergiotucano

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 18 Mai 2015 - 10:41

Acho que isso pode te ajudar :

http://fernandoadant...i-xt890_20.html

SamuelAttila

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 Mai 2015 - 13:08

Acho que isso pode te ajudar :

http://fernandoadant...i-xt890_20.html

Já li esse tutorial todo. Inclusive, uma das 8 firmwares que já baixei é desse post.

Nesse tutorial ele ensina como "driblar" o erro com o getvar, que é apenas excluindo essa linha específica do código. Mas meu problema é com o reboot-bootloader.

Mesmo assim, obrigado pela tentativa.

Sem solução ainda.