Ir para conteúdo



Foto

Confira as impressões da versão beta do jogo de corrida Need for Speed


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

Andrea77

    Super Administradora

  • S. Administradores
  • 4.261 posts

Postado 08 Out 2015 - 16:31

Need for Speed, o novo título da cultuada franquia de corrida da Electronic Arts, recebeu o beta fechado entre os dias 2 e 5 de outubro. A versão foi disponibilizada apenas para os usuários que se cadastraram previamente no programa de testes da Ghost Games.
 
A série promete resgatar as nostálgicas disputas noturnas de Need for Speed: Underground. Antes de mais nada, saiba que nenhuma imagem foi capturada durante a jogatina, pois a EA declarou que todo material gravado no período de testes é confidencial. Confira as nossas impressões sobre o popular título de corrida:
 
image_0img_.jpg
Need for Speed: confira as impressões da versão beta (Foto: Divulgação/EA)
 
Depois de longa espera, a franquia Underground foi finalmente ressuscitada. Embora o nome do jogo seja apenas Need for Speed, poderia muito bem ter sido intitulado de Underground 3, pois há como negar que a série de corridas ilegais foi a maior inspiração da Ghost Games.
 
Need for Speed será o primeiro título exclusivo da franquia para os novos consoles. Isso porque Need for Speed Rivals foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 2013 como um port, uma vez que também chegou às plataformas da geração passada. O que mais surpreende no reboot é o padrão gráfico fotorrealista, que intercala entre cenas gravadas com atores reais e veículos 3D.
 
 
image_1img_.jpg
Visual de Need for Speed surpreende pelo realismo (Foto: Divulgação/EA)
 
Felizmente, a ambição da Ghost Games em aproximar o que é real com os elementos 3D deu certo. Os momentos de transição entre cenas de corte reais e as do gameplay passam despercebidos e, por isso, a sensação é de realmente estar em um filme de ação à la “Velozes e Furiosos”.
O título é ambientado entre o período noturno e os momentos que antecedem o amanhecer, portanto os impressionantes efeitos de iluminação limitam-se a faróis, postes e ao neon dos carros. Enquanto a carcaça do possante é devidamente iluminada pelas belas luzes coloridas dos cenários, a chuva forma poças d’água incrivelmente realistas.
 
A noite é sua
 
A trama envolve um grupo de cinco jovens especialistas em “rachas”, inclusive um viciado em arrancadas e uma garota com habilidades incríveis de drift. As interações com o protagonista são em primeira pessoa quando se está fora do carro, e os diálogos entre os personagens coadjuvantes (o nosso condutor misterioso permanece calado) foram bem construídos com gírias do submundo das corridas de rua. 
 
Como um típico game de mundo aberto, o jogador é capaz de percorrer livremente o extenso mapa da baía de Ventura para participar de disputas online, batalhas de derrapagens, perseguições policiais, atividades da história etc. Para facilitar a vida do piloto, as missões podem ser acessadas via celular e, inclusive, há o recurso de viagem rápida à disposição.
 
by-default-2015-10-05-as-232200.gif
Sistema de customização possibilita centenas de possibilidades (Foto: Reprodução/YouTube)
 
Ao concluir as corridas online e offline, o personagem ganha reputação e dinheiro para aplicar melhorias internas e complementos estéticos ao veículo. Aliás, o sistema de customização de carros traduz a cultura automotiva urbana com perfeição, pois é possível modificar praticamente as áreas do possante com saias laterais, para-choques, aerofólios, escapamentos, pneus, películas e placas.
 
Na ocasião, optamos por personalizar um Subaru BRZ, embora o Civic Type R e o Ford Mustang também estivessem disponíveis. Com a grana acumulada das corridas, é possível incrementar a parte mecânica do carro com novos kits de suspensão, freios, pneus mais finos e ainda leves ajustes no sistema de indução forçada. Nem todos os recursos estavam abertos à primeira vista, é verdade, mas já deu para ver que a aba de customização possibilita centenas de combinações únicas.
 
Por mais que exista grande variedade de menus e itens customizáveis, navegar entre as abas é algo extremamente fácil. Por isso, personalizar a parte técnica do possante não exige nenhum conhecimento prévio de modificação de veículo. A dirigibilidade, por sua vez, também pode ser alterada com características próprias de drift ou aderência.
 
Entre o ronco do motor e a trilha sonora pesada
 
Como era de se esperar, Need for Speed tem trilha sonora que faz jus ao nome que carrega. Assim como na série Undeground, o novo game oferece uma playlist que mistura gêneros musicais distintos, como hip-hop, indie, dubstep, drum and bass e rock.
 
 
 
porsche_3_final.jpg
Trilha sonora escolhida a dedo intensifica o clima das corridas (Foto: Divulgação/EA)
 
Grande parte dos artistas presentes na seleta lista são desconhecidos do público, mas você vai agradecer à EA por ter conhecido cada um deles, pois as faixas são excelentes. Além disso, os roncos dos motores e os barulhos de pneus cantando também soam como música para os ouvidos, tamanha a qualidade de áudio.
 
De volta às origens
 
Ao que tudo indica, Need for Speed promete ser tudo aquilo que os fãs esperavam: um game de corrida com vasto mundo aberto repleto de missões, diversas opções de tunagem, história imersiva, divertida jogabilidade arcade e trilha sonora que intensifica a sensação de velocidade.
 
 
 
 
Só resta saber como os servidores vão se comportar depois do lançamento oficial. De acordo com o material divulgado à imprensa recentemente, o título vai exigir conexão à internet o tempo todo, mesmo que seja para usufruir apenas da experiência single-player.
 
 
Fonte: TechTudo
 
 

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"