Ir para conteúdo

Foto

Galaxy S5 Mini Duos (SM-G800H) - Problema com GPS

• Por favor, faça o login para responder
33 respostas neste tópico

JohnnyRio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 16 Jan 2016 - 20:40

Amigos, boa noite.

É um fato que o S5 Mini tem um problema crônico com o GPS, isso em nível global, porque as reclamações são muitas em diversos países.

Já pesquisei de tudo e encontrei diversas tentativas de fazerem o GPS funcionar, seja com gambiarras na antena, aquecendo e pressionando a tampa plástica sobre a antena do GPS, roteando o aparelho e instalando alguns programas p/ otimizar o funcionamento do GPS, e não encontrei ninguém afirmando que realmente resolveu.

Muitas pessoas enviaram os aparelhos p/ AT em garantia e depois de mexerem em tudo, com troca inclusive de antenas, reinstalação e etc, os aparelhos voltaram ao mesmo problema.

Quem tem sorte de ter o aparelho ainda na garantia pede a troca, mas quem já perdeu a garantia ainda busca uma solução.

Bem, resolvi postar o problema aqui no fórum, porque temos muita gente fera que mora por aqui, e quem sabe, não podem nos dar uma luz, porque se depender da Samsung, estamos mal...

Prá quem não conhece o problema é o seguinte:

Ao abrir qualquer aplicativo que utiliza GPS, ele fica tentando fixar os satélites por muito tempo e sempre que consegue, logo perde a conexão.

No meu caso isso acontece com: Waze, Google Maps, Here, Real Time Tracker e também com o GPS Test, além de outros que usam GPS...

Já tentei de tudo, só não reinstalei ROM, nem roteei o aparelho, porque sei que também não vai adiantar.

Não acredito que o problema seja físico de hardware, tipo: placa, antena fraca, etc, prá mim o problema e de software, e vou explicar porque:

Descobri nesta semana que o meu GPS funciona perfeitamente em segundo plano, coisa que eu nunca tinha tentado antes, e talvez muita gente também não tenha percebido.

Por exemplo: Se eu abro o Waze, mando traçar uma rota, ele traça com os dados móveis e fica tentando usar o GPS, só que posso rodar 1 hora com ele que ele não conecta.

Agora se eu abro o Waze, traço a rota, desligo a tela do celular e saio, em menos de 10 segundos a voz do GPS começa a falar (em 100 metros vire a direita na rua tal...), aí ligo a tela do celular novamente e o Waze está funcionando com a rota traçada e o meu carrinho lá na pista certinho, só que em menos de 5 segundo o carrinho some, ou seja o sinal do GPS foi perdido e ficou apenas a posição da localização aproximada conseguida com os dados móveis.

Se eu desligo a tela do celular de novo, o GPS começa a funcionar novamente e sigo até o destino somente escutando as instruções de voz, porque ao reacender a tela o sinal é perdido novamente.

Se eu ao invés de desligar a tela, simplesmente mantenho o Waze na tela e abro outro aplicativo, tipo abro o E-mail por cima do Waze, o GPS volta a funcionar normalmente.

Isso acontece com qualquer App que use o GPS, testei com o Waze, Google Maps, RTT2, Here e até com o GPS Test (Ele só fixa os Satélites em segundo plano), quando reabro a tela dele a conexão do GPS é perdida em segundos.

Ontem choveu muito aqui no RJ, o céu completamente carregado de nuvens e pasmem, o GPS com a tela do celular desligada funcionou perfeitamente, falou todo o percurso sem perder a conexão nenhuma vez, portanto a antena é inclusive muito boa...

Prá me certificar que não é um problema só meu aparelho, testei no da minha esposa também, que é exatamente igual ao meu, sendo que com diversos Apps e configurações diferentes, e o comportamento é exatamente igual (tela apagada funciona, tela acesa em primeiro plano não funciona).

Ambos aparelhos funcionavam perfeitamente quando compramos, o meu comprei assim que foi lançado e o dela uns 6 meses depois e ambos só começaram a ter problemas após algumas das últimas atualizações.

Amigos, se alguém puder dar uma luz, ou quem tiver o aparelho com o mesmo problema, puder fazer estes testes do GPS, porque me parece algum conflito que corta o GPS quando ele está em primeiro plano e habilita quando está em segundo, talvez se outras pessoas verificarem os mesmos sintomas, seja mais fácil de conseguirmos uma solução definitiva ou mesmo provisória, porque o celular é bom, mas sem o GPS não dá.

Abraço,

JohnnyRio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 19 Jan 2016 - 13:51

Pessoal, boa tarde.

Consegui resolver o problema do GPS do meu S5 Mini.

Como eu suspeitava, o problema não é físico, o causador era o arquivo gps.conf.

Acredito que em alguma atualização da Samsung este arquivo foi substituído, pois originalmente meu GPS funcionava perfeitamente (comprei meu aparelho assim que foi lançado e depois de uma atualização que o GPS começou a dar problema), talvez nos aparelhos mais novos o GPS nunca tenha funcionado direito por já virem com o sistema atualizado.

Bem, substituí o arquivo por um outro que consegui no XDA, e o GPS voltou a funcionar perfeitamente.

Para fazer a substituição do arquivo gps.conf, tive que rotear o aparelho, mas foi super tranquilo.

É isso, GPS ativo de novo, fixando muito rápido e não perde mais o sinal nem nestes dias que está chovendo muito.

Se alguém ainda não resolveu e precisar de ajuda só falar.

Abraço,

marciolsilva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Jan 2016 - 10:40

johnny por favor poderia me ajudar? vc pode me passar o arquivo gpsconf e os procedimentos que por email?

marcioleandro.silva@gmail.com

SalinSOS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 04 Mar 2016 - 13:38

JohnnyRio,

Quero parabenizá-lo por achar o problema de navegação de GPS do Galaxy S5 mini Duo. Também possuo um Samsung desse modelo, e depois de muitas buscas na net, encontrei sua solução. Porém meu celular só navega em segundo plano conforme informado. Por favor, me ensine o caminho para encontrar os arquivos fazer o Root e navegar normalmente. ( obs. na verdade meu aparelho já tem já tem o Root- pois tenha a seguinte informação: "Congratulation! Root acess is properly installed on this device!")

Pela atenção,

Obrigado

jsilvagomes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 11 Mai 2016 - 17:24

Pessoal, boa tarde.

Acredito que em alguma atualização da Samsung este arquivo foi substituído, pois originalmente meu GPS funcionava perfeitamente (comprei meu aparelho assim que foi lançado e depois de uma atualização que o GPS começou a dar problema), talvez nos aparelhos mais novos o GPS nunca tenha funcionado direito por já virem com o sistema atualizado.

Bem, substituí o arquivo por um outro que consegui no XDA, e o GPS voltou a funcionar perfeitamente.

Para fazer a substituição do arquivo gps.conf, tive que rotear o aparelho, mas foi super tranquilo.

É isso, GPS ativo de novo, fixando muito rápido e não perde mais o sinal nem nestes dias que está chovendo muito.

Abraço

JohnnyRio, também estou com o mesmo problema, tem como você me ajudar enviando o passo-a-passo para resolução deste problema, pode enviar neste e-mail: jsilva.joelgomes@gmail.com, desde já agradeço pela atenção e ajuda.

crisccnunes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 30 Mai 2016 - 09:07

Olá,

Também preciso do passo a passo para resolver o problema do GPS do Galaxy Samsung S5 MIni.

Grata

crisccnunes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 30 Mai 2016 - 09:07

O meu e-mail é crisccnunes@gmail.com

dongift

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Jun 2016 - 06:30

Primeiramente : meus para bens
Poderia me ajudar também
Não consegui identificar qual gpsconfig devi baixar .como deve ser específico de algum membro do xda
Se importaria de me enviar o arquivo e o procedimento?
Obrigado fernando.don@gmail.com

jsilvagomes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 08 Jun 2016 - 09:15

Pessoal, depois de muita pesquisa consegui resolver o problema do GPS do S5 mini Duos. A solução é bem simples, mas precisa fazer root no aparelho, feito o root vai na play store e baixa o aplicativo: FasterGPS. Logo em seguida abre o aplicativo e no campo: Servidor NTP, clica em continente e muda para America do Sul, e mais abaixo em Região, muda para Brasil. Pronto, após executar esses comandos o aplicativo fará as alterações no arquivo gps.conf automaticamente mudando para o servidor de localização próprio do Brasil. No meu aparelho funcionou perfeitamente e desde então quando abro algum aplicativo que usa gps a localização é fixando em segundos.

É isso aí, espero ter ajudado!

MRSUL

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 28 Jun 2016 - 09:41

JohnnyRio você poderia me ajudar para solucionar o problema do GPS do S5 mini.

Alecs17682

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 01 Jul 2016 - 09:17

Bom dia JhonnyRio, eu tenho um Galaxy S5 mini com o mesmo problema, será que você poderia me enviar um passo a passo da solução por email?

alec.pereira17@gmail.com

Grato.

macioni

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Jul 2016 - 09:13

Galera, depois de muito procurar tbm consegui resolver como o colega disse..

Vou deixar o arquivo aqui já configurado, lembrando que oaparelho precisa estar rootado...

Arquivo(s) anexado(s)

• Arquivo anexado  gps.rar   726bytes   370 Downloads

Danilo S Simoes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 21 Jul 2016 - 19:56

Pessoal, boa tarde.

Abraço,

Danilo S Simoes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 21 Jul 2016 - 19:57

Boa noite amigo!
Vc poderia me enviar um email com os passos e o programa, por favor!
Danilossimoes@terra.com.br

Editado por Danilo S Simoes, 21 Jul 2016 - 19:58.

fosp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 28 Jul 2016 - 20:25

ALGUEM PODE PELO AMOR DE DEUS POSTAR UM TUTORIAL PASSO A PASSO PARA FAZER O GPS DO SAMSUNG S5 MINI DUOS FUNCIONAR!!

FelipeB21

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Ago 2016 - 17:26

Olá, alguém pode me ajudar, por favor?!

e-mail: felipebastos21@gmail.com

Joelson oliveira damas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Ago 2016 - 15:03

Onde fica a pasta q substituo o arquivo.

Maurício Chizolini

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Ago 2016 - 23:13

Boa noite JohnnyRio!

Poderia enviar o passo a passo para corrigir o gps do meu celular.

Desde já agradeço.

mchizolini@gmail.com

Istry d2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Ago 2016 - 14:31

Pessoal, boa tarde.

Abraço,

Istry d2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Ago 2016 - 14:32

Vc pode me passar o procedimento ? Meu email:
otaviomraston@hotmail.com