Ir para conteúdo

Foto

Galaxy S5 Mini Duos (SM-G800H) - Problema com GPS

• Por favor, faça o login para responder
35 respostas neste tópico

Lucas Monteiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 29 Ago 2016 - 16:14

Boa tarde JohnnyRio!

Poderia enviar o passo a passo para corrigir o gps do meu celular?

Fiz os procedimentos do root com sucesso, troquei o gps.conf também com sucesso porém o GPS ainda não está nem 50% confiável.

Tentei fazer a atualização da região pelo fastergps porém travou todo meu celular (tive que colocar a room novamente) 

Obrigado!

lucas_monteiro0@hotmail.com

Rafa86

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Set 2016 - 20:57

Galera to com o mesmo probem a como resolvo

Fellyperodrigues

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Set 2016 - 23:02

Alguém poderia me enviar o passo a passo

Ofelipes51@gmail.com

sortudo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Set 2016 - 07:02

Johnny, me dar uma forcinha aí, pois o meu celular já tinha root, tentei de varias formas e não conseguir.

Agora que instalei a rom original do aparelho, para a atualização do android, não estou querendo rotear mais, para não perder as próximas atualizações.

Aguardo contato

gabriel.felix@sealedair.com

Obrigado

André RM

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Out 2016 - 17:10

Boa tarde galera,

Estou com o msm problema no meu celular .... tentei usar o gps em segundo plano e msm assim não funciona

Alguem recebeu o procedimento completo e conseguiu resolver o problema?

Se sim, por favor pode me enviar?

andreramalhomoura@gmail.com

Valeu e desde já agradeço a ajuda,

DavisonFerreira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Nov 2016 - 18:17

poxa poderia ter deixado o tutorial de como vc conseguiu..  :pensando

bgh7687

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Dez 2016 - 13:26

Pessoal, boa tarde.

Consegui resolver o problema do GPS do meu S5 Mini.

Como eu suspeitava, o problema não é físico, o causador era o arquivo gps.conf.

Acredito que em alguma atualização da Samsung este arquivo foi substituído, pois originalmente meu GPS funcionava perfeitamente (comprei meu aparelho assim que foi lançado e depois de uma atualização que o GPS começou a dar problema), talvez nos aparelhos mais novos o GPS nunca tenha funcionado direito por já virem com o sistema atualizado.

Bem, substituí o arquivo por um outro que consegui no XDA, e o GPS voltou a funcionar perfeitamente.

Para fazer a substituição do arquivo gps.conf, tive que rotear o aparelho, mas foi super tranquilo.

É isso, GPS ativo de novo, fixando muito rápido e não perde mais o sinal nem nestes dias que está chovendo muito.

Se alguém ainda não resolveu e precisar de ajuda só falar.

Abraço,

boa tarde, poderia me passar o arquivo, pois achei um no forum e não funcionou, por favor ja estou quase quebrando este aparelho , obrigado email: bgh7687@gmail.com

Francis_Baron

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Dez 2016 - 09:08

JohnnyRio ou algum outro membro do grupo que tenha conseguido resolver esse problema e puder me enviar o tutorial de como faz agradeço muito, pois já tentei diversas coisas e nada funcionou, estou usando ele só com a tela bloqueada ultimamente, meu e-mail é baronsan@hotmail.com

fernandoric

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Dez 2016 - 09:04

Poderia me ajudar tambem, JohnnyRio??

Estou com este mesmo problema.

Grato,

Segue meu email...

fernandoric@gmail.com

Edurastelli

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Dez 2016 - 15:03

Vc pode me passar o procedimento ? Meu email:
edurastelli@gmail.com

Maverickmoc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Jan 2017 - 11:52

Me passa o procedimento.
Prfeuvoupassar@gmail.com

advenc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 27 Jun 2017 - 14:24

Primeiro tem que ter o Root do celular.
Ir até o direito Raiz do aparelho, entrar na pasta System, depois na pasta etc, colar o aquivo lá, se pedir pra sobrescrever clicar em Sim.
Aconselho utilizar o ES File para navegar pelas pastas. Abraço!

advenc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 27 Jun 2017 - 16:09

Onde fica a pasta q substituo o arquivo.

Ir até o direito Raiz do aparelho, entrar na pasta System, depois na pasta etc, colar o aquivo lá, se pedir pra sobrescrever clicar em Sim.

xOBSCUREx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Nov 2017 - 16:33

Pessoal, boa tarde.

Acredito que em alguma atualização da Samsung este arquivo foi substituído, pois originalmente meu GPS funcionava perfeitamente (comprei meu aparelho assim que foi lançado e depois de uma atualização que o GPS começou a dar problema), talvez nos aparelhos mais novos o GPS nunca tenha funcionado direito por já virem com o sistema atualizado.

Bem, substituí o arquivo por um outro que consegui no XDA, e o GPS voltou a funcionar perfeitamente.

Para fazer a substituição do arquivo gps.conf, tive que rotear o aparelho, mas foi super tranquilo.

É isso, GPS ativo de novo, fixando muito rápido e não perde mais o sinal nem nestes dias que está chovendo muito.

Abraço,

Me ajuda pff leandro_kuhn.01@hotmail.com

Marcos Estrada

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Dez 2017 - 09:00

Pessoal, boa tarde.

Abraço,

Bom dia JohnnyRio.

Fiz o root no meu S5 Mini. Apareceu na lista de aplicativos o #SuperSU mas nao consigo chegar no local para fazer a substituição do arquivo gps.conf. Baixei tbem o Root Explorer ..e nada de encontrar o local do arquivo gps.conf.

Voce poderia me ajudar ?

maaestrada@gmail.com

fabio.preset

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Jan 2018 - 20:27

Olá JohnnyRio, sei que faz um certo tempo que mexeu neste aparelho e fez estes testes, mas será que tem como colocar em algum local os arquivos e alterações que resolveram o problema? Eu estou com um celular identico, G800H também e nos testes que fiz realmente o sintoma é exatamente este.

O GPS funciona até bem, eu até consigo fazer percursos com ele, mas tem que ser com o aplicativo em segundo plano. Ao colocar no topo da tela qualquer aplicativo o sinal é perdido. Seja waze ou googlemaps.

Alguns outros aplicativos que tenho nem sequer captam o sinal pois são aplicativos mais antigos, como um da igo por exemplo que não é capaz de rodar em segundo plano pelo que vi.